Inglaterra - Londres - Dia 2 - British Museum, Leicester Square e Piccadilly Circus

Dando continuidade ao nosso relato de viagem pra Londres, em nosso segundo dia em Londres, dedicamos o dia para conhecer o Museu Britânico, com um rolê rápido pelas ruas da cidade.


British Museum
Fachada do British Museum.


Saindo do hotel que estávamos, pegamos o ônibus até o Museu Britânico. Optamos por sempre usar ônibus para poder ver a cidade, já que de metrô não dá pra curtir a cidade, sua arquitetura e toda diversidade que ela possui. É interesante mostrar que exitem em alguns pontos bebedouros para você encher sua garrafa de água. Todo o trajeto, entre andar até o ponto, pegar o ônibus (sempre pontual) e andar até o Museu deu uns 30 minutos. Chegamos no Museu uns 20 minutos antes do horário de abertura e a fila já estava meio grandinha.


British Museum
Fila pro British Museum.


Mesmo com a entrada no museu sendo gratuita, eu preferi reservar a entrada no site, o que facilitou bastante já que quando abriu a entrada fomos encaminhados para uma fila mais rápida, uma espécie de "fura-filas". 


British Museum
Hall do British Museum.

O Museu é enorme, ficamos das 10h às 15h porque a gente já estava cansado do dia anterior (e olha que era apenas o segundo dia na cidade rs). Digo que andamos uns 70% de todo museu. Se você não quiser ficar esse tempo todo, sugir pegar o mapa completo e ir nos highlights ali destacados.

British Museum
Mapa do primeiro andar do Museu Britânico. Pra vê-lo completo acesse aqui.

Nós optamos em ir direto para as alas do Oriente Médio, do Egito e da Grécia Antiga e Roma. Toda exposição é muito bonita, mas confesso que ver todo o Parthenon "roubado" e exposto ali, me deixou um pouco borocochô, ainda mais depois de ter ido a Roma em 2017 e ver o quanto eles reclamam desse "roubo". Mesmo que eles dêem acesso gratuito a todos, ali não é o local original, poderiam ter réplicas a essa altura do campeonato e devolver o conteúdo original. 

British Museum
Múmias no British Museum.

British Museum
Parthenon no British Museum.

British Museum
Parthenon no British Museum.

Apesar disso tudo, é uma verdade viagem no tempo e na história da humanidade, com peças únicas e de importância histórica, como o Busto de Ramesses II, a Pedra da Roseta (um pedaço de rocha - granodiorito - do Egito Ptolemaico que ajudou a tradução dos hieróglifos egípcios), e outros destaques. 

British Museum
Busto de Ramessés II no British Museum


Booking.com


Depois de visitar este pedaço do museu, fomos almoçar na própria pizzaria que tem dentro do museu, antes que ficasse muito cheia, já que fomos utilizando máscaras contra covid e estávamos evitando grandes aglomerações. A pizza é boazinha, e cumpriu seu objetivo (matar a fome rs). Para que se tenha noção, 2 combos de pizza kids de marguerita com suco de limão e sorvete para sobremesa, 1 pizza de pancetta para 2 adultos e 2 refrigerantes custou £43,75.

Pizzeria British Museum
Pizzeria do British Museum.

British Museum
Pizza de Pancetta no British Museum.

Depois do almoço, resolvemos fazer uma das atividades infantis (Museum explorer trail) no Hall central para que a mais nova se sentisse mais parte da viagem. Como já tinhamos feito as partes do Egito, Roma e Grécia, pegamos o Fantastic Creatures. Assim, ela ficou BEM mais animadas e atenta a tudo que via. O livreto só tem em inglês. Ao final, a criança ganha um adesivo para colar ao final do livreto.

British Museum
Telhado do Hall é super fotogenico.

Dali seguirmos para a sala 24, onde está um dos Moais da Ilha de Páscoa (eu sei, tô devendo escrever sobre esta viagem, daqui a pouco não vou me lembrar mais de nada!!). Este Moai impressiona porque ainda preserva o relevo do desenho das costas, e ele não é dos maiores (na ilha tem uns ENOOORMES). E, assim como os romanos, os rapa nui reclamam muito de não devolverem este Muai a ilha.

British Museum
Hoa Hakananai'a - Moai no British Museum

British Museum
Detalhes nas costas do Moai.

E fechamos nossa visita no corredor Asiático. Focamos em ver depois do almoço os destaques do Museu e já ficamos mortos de cansados. 

British Museum
Corredor Asiático no British Museum

Já deixo aqui quais são os destaques que você poderá ver:
  1. Relicário do espinho sagrado - da década de 1390, para guardar uma relíquia sagrada da Coroa de Espinhos de Jesus Cristo.
  2. Figuras da dinastia Tang - figuras de cerâmica de pessoas e animais feitas na dinastia Tang da  China, entre 618 e 906.
  3. Shiva Nataraja (Senhor da dança) - representação do deus hindu Xiva em bronze, do século X.
  4. Hoa Hakananai'a - um dos Moais da Ilha de Páscoa, seu nome significa "amigo oculto ou roubado", foi removido da Ilha em 1868. É feito em basalto, com 2,5m de altura e 4 toneladas.
  5. Busto de Ramessés II - terceiro faraó da XIX dinastia egípcia  (Império Novo), tendo reinado entre 1279 a.C. e 1213 a.C.
  6. Relevos assírios da caçada aos leões - Uma série de blocos esculpidos retratando a caçada aos leões pelo Rei Ashurbanipal (que reinou entre 669 a.C. e 631 a.C.).
  7. Esculturas do Parthenon - foi um templo dedicado a deusa grega Atena, do séc. V a.C. Apenas uma pequena parte das esculturas estão no local original, a maioria está exposta aqui no Museu Britânico e no Museu Acrópolis (Grécia), com peças também no Louvre, Dinamarca, Roma, Vienna e Palermo.
  8. Peças de xadrez de Lewis - 93 peças de xadrez medievais, maioria feitas com marfim de morsa, encontradas na Escócia.
  9. Astrolábio - feito de cobre e prata, do Sec II a.C.
  10. Tesouros de Oxus - coleção de aproximadamente 180 peças de ouro e prata, mais umas 200 moedas do período persa de Achaemenid, que foram encontradas perto do rio Oxus em 1877.
  11. O vaso portland - vaso de vidro camafeu romano, de 5-25 d.C.

Relevos assírios da caçada aos leões, no British Musem.
Relevos assírios da caçada aos leões, no British Musem.

Tesouros de Oxus, no British Museum.
Tesouros de Oxus, no British Museum.

Figuras da dinastia Tang, no British Museum.
Figuras da dinastia Tang, no British Museum.

Shiva Nataraja, no British Museum.
Shiva Nataraja, no British Museum.

A gente ainda tinha uma reserva (feita via site) no Hard Rock Cafe na Piccadilly Circus só às 20h. Então optamos em voltar para o hotel para descansar um pouco. Então fomos para Piccadilly Circus de ônibus e andamos um pouco pelas ruas, até que fomos na loja de M&M's para não perder o costume rs.

Conventry Street.
Conventry Street.

Leiceister Square, loja da Legoland, na fila para a loja do M&M's.
Leiceister Square, loja da Legoland, na fila para a loja do M&M's.

Piccadilly Circus.
Piccadilly Circus.

Para quem não sabe, nos EUA existe um sabor específico para cada loja de M&M que você for. Infelizmente isso não tem em Londres :( . Aproveitamos então para comprar M&M de Brownie e de caramelo salgado. A dica que dou é olhar o "refugo", cores de M&M que ficam pra trás e são vendidas BEM mais baratas, já embaladas.

Loja M&M's em Londres.
Loja M&M's em Londres.

Loja M&M's em Londres.
Loja M&M's em Londres.

Fomos então para o Hard Rock Café. Ao nível da rua tem a loja para quem curte e no subsolo o restaurante em si, onde peças de cantores ficam expostas no ambiente. Nós pedimos o menu kids para as crianças (mac'n'cheese) e o Messi Burger (extremamente apimentadoooooo). Não me lembro quanto foi (esqueci de tirar foto), mas deu umas 65-70 libras, incluindo as bebidas (sem sobremesa).

Escada para o Hard Rock Cafe.
Escada para o Hard Rock Cafe.

Hard Rock Cafe.
Em cima fica a Loja e o restaurante embaixo.

Interior do Hard Rock Café.
Interior do Hard Rock Café.

Mac'n'cheese do cardápio infantil do Hard Rock Café.
Mac'n'cheese do cardápio infantil do Hard Rock Café.

Combo com o Messi burger no Hard Rock Cafe.
Combo com o Messi burger no Hard Rock Cafe.


Finalmente exautos, voltamos pro hotel para descansar para o dia seguinte.

Outros dias:

Dias 0 e 1 - Chegando em Londres, Kensington Palace, Hyde Park e Oxford Street, pernoites de Londres no Hotel Premier Inn London County Hall

Dia 2 - British Museum, Leicester Square (M&M's World) e Piccadilly Circus (Hard Rock Cafe London)

Dia 3 - Torre de Londres, Borough Market, Millenium Bridge, St. Paul's Cathedral e Leandenhall Market

Dia 4 - Museu Marítimo, Royal Observatory Greenwich e House of MinaLima

Dia 5 -  Westminster Bridge, Big Ben, Museu de História Natural

Dia 6 - Scotland Place, Horse Guards Parade, Westminster Abbey, Buckingham Palace e London Eye

Dia 7 - Bank of England, King's Cross Station e Notting Hill, retirada do carro alugado na Enterprise de Waterloo.

Dia 8 - Legoland Windsor & Casa da Infância de Harry Potter em Bracknell, pernoite no Hotel Doubletree by Hilton Woking

Dia 9 - Stonehenge e ida para Weymouth, pernoite no Best Western Weymouth Hotel Rembrandt

Dia 10 - Ida para Lyme Regis e Island of Portland

Dia 11 - Costa Jurássica - Shell Bay Studland, Old Harry Rocks, Lulworth Cove e Durdle Door

Dia 12 - Winchester e retorno a Londres, com pernoite no Premier Inn London Heathrow Airport

Resumo de roteiro completo: Londres - voltando a viajar pós-pandemia - nosso roteiro resumido


Nosso roteiro em Londres - Dia 2 -  British Museum, Leicester Square e Piccadilly Circus
Salve este pin em seu Pinterest


Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro