Buenos Aires - Como fazer o traslado entre os aeroportos Ezeiza e Aeroparque?

Quem viaja para Argentina com escala em Buenos Aires pode muitas vezes enfrentar a jornada entre os dois aeroportos da cidade, o Aeroporto Internacional Minitro Pistarini (Ezeiza - EZE) e o Aeroparque Jorge Newbery (AEP), para continuar sua viagem até o destino final.

Avião da Aerolineas Argentinas no Aeroparque
Hora do embarque no Aeroparque.

A distância entre o Ezeiza e o Aeroparque (que fica no centro de Buenos Aires) é de pouco mais de 40 km de distância, e dependendo do tempo de conexão e do horário que você chega na cidade, pode ser uma verdadeira jornada realizar esse translado. Coloque na ponta do lápis o cálculo de traslado (tempo e dinheiro!) antes de escolher a companhia aérea para fazer a sua viagem.

Entre os dois aeroportos você pode usar:
  • Uber ou Cabify por algo em torno de 650-1000 pesos;
  • Remis: são carros particulares, legalizados, sem taxímetro, com tarifa fixa por trajeto, que tem guichê no setor de desembarque dos aeroportos. As principais empresas são Tienda Leon, Top Choice, VLZ e Movicar Norte;  
  • Táxi: facilmente identificados por sua cor preta com amarela; aconselho a buscar os táxis nos guichês no setor de desembarque dos aeroportos para evitar ser abordar por taxistas mal intencionados. As empresas mais indicadas são: Radio Táxi Premium, City Tax, Radio Táxi Premier e Radio Táxi Cuidad. O valor estimado é de uns 820 pesos (terá aumento de 20% caso o translado seja efetuado entre 22h e 6h, e procure ter notas trocadas e tenha atenção na hora de pagar para não cair em golpes, ok?); 
  • Ônibus: você pode pegar um dos ônibus especiais da Tienda Leon que fazem o trajeto e saem dos aeroportos com intervalos regulares (uns 15 minutos), basta procurar o ponto de saída, comprar sua passagem para o próximo horário disponível e aguardar. O custo será de 1450 pesos (Abril/2019).

Se você for para a Argentina de Aerolineas Argentinas e precisar trocar de aeroporto na sua conexão, a companhia aérea tem parceria com a empresa de Ônibus Tienda Léon para que você faça o traslado gratuitamente. Mas para isso tem que imprimir o voucher junto com a sua reserva no site da Aerolineas Argentinas (pede Sobrenome - Apellido-, Código de reserva e seu email).

Preço dos traslados do ônibus Tienda León em Novembro de 2018.

Leia a nossa experiência voando Aerolineas Argentinas e fazendo a conexão entre os aeroportos no post Voando para Argentina com a Aerolineas Argentinas.

Buenos Aires - Como fazer o traslado entre os aeroportos Ezeiza e Aeroparque?
Salve esse pin em seu Pinterest.

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro