Le Canton - Hotel Magique - Avaliação

O hotel Le Canton em Teresópolis sempre é mencionado nas conversas e grupos de facebook como opção de escapada de final de semana aqui no Rio de Janeiro, mas eu nunca tive oportunidade de ir até lá. Como uma das amiguinhas de nossa filha mais velha iria fazer aniversário e ficaria hospedada lá, optamos em ir também para fugir da rotina e comemorar o aniversário dela.

Le Canton, Teresópolis, Rio de Janeiro
Le Canton, em Teresópolis, RJ.

Como a decisão foi feita de última hora, conseguimos um pequeno desconto lá.

O Le Canton já é praticamente um complexo de hotéis em Teresópolis, pois eles possuem três hotéis "interligados":
  • Village Le Canton: é o principal, onde os quartos lembram os cantões suíços e é o primeiro que você chega na rua Antônio da Silva. Com restaurantes (Lugano onde acontece as refeições do pacote de diárias; o Luzern  pizzaria, pago a parte; o Cave du Valais, com fondues, racletes e carta de vinhos, pago a parte) e bares, piscina, academia, sala de TV, Cine Le Canton, Spa, o Castelo Medieval, e lojinhas. Aqui também ficam o Arco e Flecha, Arvorismo e Tirolesa.
  • Hotel Magique: a 350m do Village, é o mais perto do Parc Magique, do Canton Ville e das quadras de esportes.
  • Fazenda Suíça Le Canton: é o mais longe, fica a 1,8km do Village, sendo a área campestre, com fazendinha (onde também tem o Bar & Queijaria), piscina, restaurante. 

Le Canton, Teresópolis, Rio de Janeiro
Fazendinha do Fazenda Suíça.
Le Canton, Teresópolis, Rio de Janeiro
Último bloco de apartamentos do Hotel Village.

Independente de onde você se hospeda você pode ir de um hotel para o outro, sem problema algum. Eles são interligados pelo sistema interno de vans.

Le Canton, Teresópolis, Rio de Janeiro
Mapa do Village e do Magique, entregues na recepção.

Além do trivial academia, piscina, o complexo possui as seguintes atrações:
  • Castelo Medieval com boliche, pista de patins, jogos eletrônicos, bar e brinquedão para as crianças e onde acontece o show de luzes a noite.
  • Parc Magique: mini parque temático, com simuladores, roda gigante, trem fantasma e outras atrações. Quem não está hospedado pode visitar apenas o parque, pagando a entrada. Aliás, o acesso só é gratuito para os hóspedes do Hotel Magique (pelo menos até 31/12/18).
  • Pista Mont Blanc: pago a parte, com descida de boias em pista "congelada". Funciona de Sábado a Segunda.
  • Canton Ville: centro de lazer e recreação, com lago para pesca, arco e flecha, parquinho, paint ball (pago a parte) ...
  • Le Canton Spa by L'Occitane.

Le Canton, Teresópolis, Rio de Janeiro
Pista Mont Blanc.






Le Canton, Teresópolis, Rio de Janeiro
Boia Canadense na Pista Mont Blanc.
Le Canton, Teresópolis, Rio de Janeiro
As piscinas do Village, são climatizadas.
Le Canton, Teresópolis, Rio de Janeiro
Uma das quadras de esportes e o campo de paint ball.
Le Canton, Teresópolis, Rio de Janeiro
Pista de boliche.
Le Canton, Teresópolis, Rio de Janeiro
Pista de patins.
Le Canton, Teresópolis, Rio de Janeiro
Brinquedão dentro do Castelo Medieval.
Le Canton, Teresópolis, Rio de Janeiro
Capela do Village.

Nós pegamos o pacote de diárias de sexta a domingo no Hotel Magique.

Não esqueça de fazer sua reserva no Booking

Nós chegamos em Teresópolis a noite, lá pelas 20h, e acabei indo para a primeira recepção e lá fui informada que ali o atendimento era restrito para o Village, para o Magique tinha que seguir mais adiante. (Logo vi que a chiqueza não me pertencia hahahahahaha).

Le Canton, Teresópolis, Rio de Janeiro
Recepção do Hote Village à esquerda e entrada do Village à direita.

Uns 300m adiante chegamos no Hotel Magique, que parece uma "fortificação" da Idade Média (ok, tudo em fibra de vidro, fake pacas mas que as crianças adoram).

Le Canton, Teresópolis, Rio de Janeiro
Recepção do Hotel Magique.

Fizemos nosso check-in, deixamos as malas no quarto. Nosso quarto (1373) era no térreo (pedindo com muito choro na recepção rs), pegamos um Luxo Ala Magique com pensão completa (bebidas pagas a parte). Nosso quarto era de bom tamanho, com cama queen e de solteiro, armário, cofre, frigobar, TV com Sky, e banheiro de bom tamanho, com secador e box de vidro temperado; e nos acomodou ( 2 adultos e 2 crianças) bem.

Le Canton, Teresópolis, Rio de Janeiro
Quarto 1373 no Hotel Magique.
Le Canton, Teresópolis, Rio de Janeiro
Nosso banheiro. (Só lembrei de tirar foto na hora de ir embora =P)

Fomos, então, para o Village jantar de carro. Esse é um dos pontos fracos (fraquíssimos para ser sincera) do Magique: não tem restaurante! Nada! Para café da manhã, almoço, jantar, ou mesmo um drink, tem que despencar pro Village. Um porre, ainda mais chovendo como estava na sexta que chegamos e às vezes a gente não tem saco pra esperar van, não é mesmo? Por mais que sejam apenas 10 minutos andando, você fica sujeito ao bel prazer do clima...

O lugar do restaurante tende a lotar quanto mais perto da hora de fechar (mal do brasileiro que sempre deixa tudo para a última hora hahahaha). Apesar disso, a comida é variada e gostosa. Me impressionou, já que já fui pra muito hotel de "renome" aqui no Rio que a comida só tem beleza...

Le Canton, Teresópolis, Rio de Janeiro
A comida do Le Canton é muito gostosa!!

Voltamos para o hotel e deixei a galera para ir estacionar o carro, que fica um pouco distante do hotel e por ter chovido estava cheio de poças (o lugar é de terra batida) e escondeu um enorme buraco e acabei batendo o fundo do carro...

Le Canton, Teresópolis, Rio de Janeiro
Estacionamento do Hotel Magique. As poças estavam fundas e bati o fundo do carro...

 
Vai alugar carro? Faça sua reserva com a RentCars!


No sábado, tomamos café no Village e fomos direto para a Fazendinha. As meninas deram umas voltinhas no pônei (R$40 10 voltas...) e fomos conhecer os outros animais e a hortinha de lá. Então voltamos para o almoço e descansar um pouco e então fomos para o Parc Magique. Ficamos a tarde toda por lá e só saímos para o jantar. A noite fomos no brinquedão que fica dentro do Castelo e também vimos o show (fraquinhooo) de luzes que aconteceu às 21h. A noite assistimos a peça O Menino sem Sentimentos em busca do Amor que foi realizado no Centro de Convenções, uma graça!!

Le Canton, Teresópolis, Rio de Janeiro
Lago do Fazenda Suíça.

No domingo, depois do café, deixamos as meninas com a recreação (para crianças entre 5 e 14 anos, em 2 grupos: de 5 a 9 em um e de 9 a 14 em outro) e eles foram para o Canton Ville. Mas como o tempo melhorou um pouquinho, decidimos deixá-las entrar na piscina do Village para aproveitar um pouco o sol que abriu. A gente estava relutando em ir para a piscina pelo segundo ponto fraco do Magique: como não tem piscina lá, temos que ir até o Village e a volta é um horror, ou você se seca no tempo da caminhada ou vem molhado na van... Depois da piscina, voltamos para o quarto para terminar de arrumar as malas para fazer o check-out, pegamos nosso carro e fomos almoçar no Village para podermos voltar para o Rio.

Nossa estadia foi boa, até porque a ideia era aproveitar o parque e o tempo não estava muito para a piscina mesmo. O wi-fi funcionava bem na maioria dos lugares. Mas se você tem planos de ficar de molho na piscina ou mesmo detesta ficar longe de restaurante, opte pelo Fazenda Suíça ou pelo Village... Mas ficando nestes dois você terá que arcar com a entrada no Parc Magique...

Avaliação de estadia do hotel magique le canton, Teresópolis
salve esse pin em seu pinterest.


Você já conhecia o Le Canton? Deixa sua experiência nos comentários.

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro