Nosso roteiro em Londres - Dias 0 e 1 - Chegando em Londres, Kensington Palace, Hyde Park e Oxford Street.

Vou relatar (brevemente? Será que consigo?) como foram os nossos dias em Londres, para que fique como nosso registro de viagem, afinal um blog é pra isso né? Quer ver como foram os nossos dias? Então fica por perto que vou começar esta pequena "blogsérie" que pode te servir com muitas dicas para sua próxima viagem. Nosso roteiro completo pode ser visto no post Londres - Voltando a viajar pós-pandemia - nosso roteiro


London Eye coladinha no hotel que ficamos hospedados.
London Eye coladinha no hotel que ficamos hospedados.


Nós fomos para Londres voando LATAM e deu tudo certo na viagem, mesmo com todo o caos que estava acontecendo nos dias anteriores por várias cidades europeias que com a retomada das viagens pós pandemia viu seus aeroportos abarrotados de gente ávida por viajar e seu o mesmo pessoal treinado e foi um festival de malas perdidas por vários deles. Para evitar isso, comprei as smarttags da Samsung (já que meu celular é samsung) para poder rastrear as malas e deu super certo. 


Dia 0

Para nossa ida do Aeroporto até o Premier Inn que estavámos hospedados no coração de Londres (ao lado da London Eye) optamos em pegar o Heathrow Express, descendo em Paddington e pegando a linha Bakerloo para descermos na Waterloo Station e andarmos até o hotel. Confesso que toda essa logistica e tempo que levamos, era melhor termos contratado um transfer porque lidar com malas (grandes e pequenas), 2 crianças (uma pré-adolê), num local novo, pode ser um pouco estressante rs. O check-in no hotel foi tranquilo e nos alojamos rapidamente. Para se ter noção de tempo, isso tudo levou 3h, entre chegar, fazer a imigração (fila enooooorme, mas que andou rápido), pegar trem/metrô e chegar no hotel. Como estávamos cansados, optamos em comer no hotel mesmo, comemos um Sirloin, Nachos  e as meninas optaram por comer hamburguer e de sobremesa um brownie, com refrigerantes (£50). Como o sol se punha tarde, demos uma voltinha e ja garantimos uma fotinha na London Eye e no Rio Tâmisa.


A gente e a London Eye.
A gente e a London Eye. Viagens em tempos de pandemia? Mask on!

Rio Tâmisa e o prédio do Parlamento (Big Ben!!).
Rio Tâmisa e o prédio do Parlamento (Big Ben!!).



Booking.com


Dia 1

Tomamos nosso café e fomos até a Waterloo Station comprar nosso Oyster Card com a opção de Travelcard de 7 dias para andarmos em Londres porque saia mais barato que ir pay as you go com o próprio cartão de crédito (na verdade o nosso Wise nem deu certo no metrô, mas foi o único lugar que ele deu erro). Andar de metrô é uma experiência e tanto, porque as estações são bem profundas com todas aquelas escadas rolantes infinitas. E lembre-se, você estará turistando, mantenha-se na direita para que as pessoas com pressa possam passar pela esquerda. Ao aguardar o metrô, mantenha-se perto das paredes, para que os outros passageiros possam andar e se posicionar e para evitar que alguém te empurre nos trilhos (sim, tem louco que faz isso). Observe que o tempo entre as composições são mostradas no letreiro luminoso nas estações.


Waterloo Station.
Waterloo Station.

Escadas rolantes para pegar o metrô
Escadas, muitas escadas.

Aguardando o metrô.
Aguardando o metrô.

Descemos na estação Queensway e fomos conhecer o Kensington Palace - a residência oficial do Príncipe e da Princesa de Gales (na época, Charles e Camila), e de outros membros da realeza britânica. Assim, né, olhar por fora, porque visitar internamente, 4 pessoas, sai meio carinho... Vimos os jardins (Princess Diana Memorial Garden) e fomos até o Round Pond onde comemos uns biscoitos e observamos a movimentação. 


Jardim memorial da Princesa Diana e o Palácio de Kensington ao fundo.
Jardim memorial da Princesa Diana e o Palácio de Kensington ao fundo.

Estátua da Rainha Vitória e o Palácio de Kensington ao fundo.
Estátua da Rainha Vitória e o Palácio de Kensington ao fundo.

Patos e Gansos no Round Pond, no Hyde Park
Os "moradores" do Round Pond.

De lá, caminhamos pelo Hyde Park, passando pela Fonte Memorial da Diana e caminhando ao longo do lago Serpentine, onde paramos no Serpentine Bar & Kitchen para almoçarmos. As meninas pediram uma pizza e nós fomos provar o prato inglês tradicional: fish'n'chips, que estava bem bom, mas o local poderia ser um pouco melhor cuidado (as mesas estavam sujas por estarem ao ar livre...). Com as bebidas (refrigerante e suco) a conta foi de £35 (pagos no wise, já que eles não aceitam cash). 


Fonte Memorial da Princesa Diana.
Fonte Memorial da Princesa Diana.


The Serpentine no Hyde Park
The Serpentine no Hyde Park

Fila para pedir seu lanche no Serpentine Bar & Kitchen.
Fila para pedir seu lanche no Serpentine Bar & Kitchen.

Mesas do Serpentine Bar & Kitchen.
Mesas do Serpentine Bar & Kitchen.

Fish'n'chips - Serpentine Bar & Kitchen, London
Fish'n'chips!

Pizza - Serpentine Bar & Kitchen, London
Pizza time!

Caminhamos até o Marble Arch - um arco de mármore de 1827 para ser a entrada do Palácio de Buckingham, e que foi transferido para o Hyde Park em 1851.


Marble Arch.
Marble Arch.

Caminhamos então pela Oxford Street para vermos algumas lojas (fomos apenas na Primark, Pandora, Disney Store, mas esta rua concentram as melhores marcas de tudo que você imaginar), tomarmos um sorvete no Mc Donald's (£3.60). No Mc Donald's você faz o pedido no totem e pode tanto esperar chamarem seu número, ou sentar na mesa com o número de uma pequena placa que você informa na hora que faz o pedido e esperar trazerem na sua mesa. Sorvete tomado, optamos em pegar o ônibus para voltar para o hotel e assim conhecermos a cidade, já que andar de metrô você acaba não conhecendo nada... E claro, as meninas amaram andar no segundo andar do famoso ônibus vermelho.


Orchand Street, Londres.
Orchand Street com Oxford Street, Londres.

Oxford Circus, London
Oxford Circus.

Shaftesbury Avenue (de dentro do ônibus)
Shaftesbury Avenue (de dentro do ônibus)

As meninas dentro do ônibus
Adoraram viajar assim!

Conventry Street, perto da Piccadilly Circus.
Conventry Street, perto da Piccadilly Circus.

De tão exausto que estávamos, afinal foram mais de 15 mil passos, optamos em comer no hotel mesmo, mas eu cai na besteira de provar comida indiana, que era tão apimentada, mas tão apimentada, que deixei metade rs. A conta deu uns £50 com as bebidas e o menu infantil.


Comida Indiana
Cara Bonita, mas MUITAAA pimenta.

Nachos!
Nachos!

Sorvete
Sorvete <3


Outros dias:

Dias 0 e 1 - Chegando em Londres, Kensington Palace, Hyde Park e Oxford Street.

Dia 2 - British Museum, Leicester Square (M&M's World) e Piccadilly Circus (Hard Rock Cafe London)

Dia 3 - Torre de Londres, Borough Market, Millenium Bridge, St. Paul's Cathedral e Leandenhall Market

Dia 4 - Museu Marítimo, Royal Observatory Greenwich e House of MinaLima

Dia 5 -  Westminster Bridge, Big Ben, Museu de História Natural

Resumo de roteiro completo: Londres - voltando a viajar pós-pandemia - nosso roteiro resumido


Nosso roteiro em Londres - Dias 0 e 1 - Chegando em Londres, Kensington Palace, Hyde Park e Oxford Street.
Salve este pin em seu Pinterest.

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Banner 2
Use EAIFERIAS15 para ter 15% de desconto no Seguros Promo

Aluguel de carro