Chile - Santiago e Ilha de Páscoa - Roteiro de 9 dias

Eu sei, eu sei... Fiz essa viagem em 2019 (entre agosto e setembro), antes da pandemia e tenho ciência que algumas coisas já não são como antes, principalmente minha memória... Mas não quero deixar de registrar essa viagem que surgiu meio do nada, eu simplesmente embarquei na viagem da minha orientadora e fomos juntas para Santiago e para a Ilha de Páscoa. Então vou trazer aqui algumas das fotos e dicas que ainda tenho na memória (graças ao Google Fotos e a Time Line do Google Maps) para que fique como uma deliciosa lembrança e como dica de viagem para você também. 


Santiago vista do Sky Costanera.
Santiago vista do Sky Costanera.


Nesta viagem eu não planejei uma vírgula sequer, minha amiga e orientadora já estava com tudo acertado com agência já que ela iria sozinha, mas como eu teria férias e todos em casa estavam ou estudando ou trabalhando, simplesmente mergulhei na viagem dela. A única diferença, e um dos detalhes que mais me marcaram foi na hora que eu estava decidindo se iria ou não, quando fui pesquisar o preço do voo, que teria que ser o mesmo que o dela, eu simplesmente consegui a ida e a volta entre Santiago e a Ilha de Páscoa para voar na executiva pelo mesmo preço que ela pagou para ir de econômica. Esta foi a minha primeira (e até agora única rs) experiência voando de executiva na LATAM.


O roteiro foi o seguinte:

dia 1 - Ida para Santiago e passeio por Santiago (Sky Costanera) - Hospedagem no Hotel Pullman Santiago Vitacura

dia 2 - City tour em Santiago e Vinícola Concha y Toro

dia 3 - Bate e volta a Viña del Mar e Valparaíso

dia 4 - Ida para Rapa Nui - Ilha de Páscoa

dia 5 - Ilha de Páscoa - Orongo, Rano Kau, Ahu  Vinapu, Puna a Pau, Huri a Urenga, Akivi e Rapa Nui Stargazing

dia 6 - Ilha de Páscoa - Ahu Akahanga, Tongariki, Rano Raraku, Te Pitu Kura, Nau Nau, Ature, Praia de Anakena e jantar temático Te Ra'ai.

dia 7 - Ilha de Páscoa - Alugamos um carro para explorar a ilha por nossa conta

dias 8 e 9 - Ilha de Páscoa - nascer do sol no ahu Tongariki e retorno para o Brasil


Vou escrever nos próximos posts o que fizemos nestes dias para não ficar um post único muito longo. 


A agência contratada foi a IChile. Eu diria que nos atendeu bem, apesar do motorista meio pé-duro do dia do city tour rs. Mas eu diria que uma viagem dessas, se você tem coragem como eu, dá pra ir de boa por conta própria.


Nós fomos na Concha y Toro por ser a vinícola que a gente mais conhecia, mas lá o pessoal do hotel e outros locais no indicaram visitar também a Undurraga, pela que não deu tempo. Mas a Guta do blog Vambora visitou a vinícula Undurraga e escreveu um post bem detalhado. Confere lá para decidir qual você vai escolher, ou vá nas duas! :D

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro