Fomos para Inglaterra em julho de 2022 e estava tendo um pequeno caos na Europa por causa da demanda reprimida e as companhias aéreas não estavam dando conta das malas de todos os passageiros e várias delas se extraviaram. Para evitar que nossas malas desaparecessem no caos, compramos as SmartTags da Samsung para acompanhar todo o trânsito delas.
Nossas smarttags da Samsung. |
Optei pelas tags da Samsung porque tenho samsung e elas sincronizam com o Smartthings. É o equivalente as airtags da Apple para quem é fã da maçã mordida.
As SmartTags são etiquetas eletrônicas que você pode usar para encontrar qualquer objeto que você desejar, desde chaves, animais de estimação e até suas malas de viagem, mesmo fora de alcance do seu celular. A SmartTag utiliza a rede bluetooth de outros celulares Samsung (com Android OS 8 ou superior) para poder se encontrar no espaço e para através deles poder ser identificada pelo seu dono, quando este utilizar o aplicativo SmartThings Find.
Localizando a mala usando as smarttags no Aeroporto de Guarulhos. |
Se você configurar corretamente o aplicativo vai te notificar que ela se afastou de você e pode selecionar uma campanhia para que ele toque quando estiver mais próximo de você.
Buscando a Tag 2, a medida que ela fica mais perto o sinal vai ficando mais forte. O app utilizado é o SmartThings da Samsung. |
Além disso você pode configurar as tags para controlar alguns itens automatizados de sua casa (eu não tentei).
Segundo o fabricante as baterias (CR2032) duram 300 dias (uns 10 meses). Com a gente as comprei em julho/2022 e a bateria delas acabou por volta de março-abril/2023, ou seja 8-9 meses.
Hoje eu ainda utilizo as tags para despachar as minhas malas e poder acompanhar o trânsito delas até chegar perto da gente. Mas você pode usar para colocar no seu chaveiro, na sua bolsa, onde mais você quiser.
Salve esse pin em seu pinterest |
Nenhum comentário