Smarttags Samsung - Rastreie suas malas

Fomos para Inglaterra em julho de 2022 e estava tendo um pequeno caos na Europa por causa da demanda reprimida e as companhias aéreas não estavam dando conta das malas de todos os passageiros e várias delas se extraviaram. Para evitar que nossas malas desaparecessem no caos, compramos as SmartTags da Samsung para acompanhar todo o trânsito delas.


Smarttags da Samsung.
Nossas smarttags da Samsung.


Optei pelas tags da Samsung porque tenho samsung e elas sincronizam com o Smartthings. É o equivalente as airtags da Apple para quem é fã da maçã mordida.


As SmartTags são etiquetas eletrônicas que você pode usar para encontrar qualquer objeto que você desejar, desde chaves, animais de estimação e até suas malas de viagem, mesmo fora de alcance do seu celular. A SmartTag utiliza a rede bluetooth de outros celulares Samsung (com Android OS 8 ou superior) para poder se encontrar no espaço e para através deles poder ser identificada pelo seu dono, quando este utilizar o aplicativo SmartThings Find.


Localizando a mala usando as smarttags no Aeroporto de Guarulhos.

Se você configurar corretamente o aplicativo vai te notificar que ela se afastou de você e pode selecionar uma campanhia  para que ele toque quando estiver mais próximo de você.


Buscando a Tag 2, a medida que ela fica mais perto o sinal vai ficando mais forte. O app utilizado é o SmartThings da Samsung.

Além disso você pode configurar as tags para controlar alguns itens automatizados de sua casa (eu não tentei).


Segundo o fabricante as baterias (CR2032) duram 300 dias (uns 10 meses). Com a gente as comprei em julho/2022 e a bateria delas acabou por volta de março-abril/2023, ou seja 8-9 meses. 


Hoje eu ainda utilizo as tags para despachar as minhas malas e poder acompanhar o trânsito delas até chegar perto da gente. Mas você pode usar para colocar no seu chaveiro, na sua bolsa, onde mais você quiser.


Samsung Smarttag
Salve esse pin em seu pinterest


Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro