Chile - Dia 3 - Santiago - Bate e volta para Viña del Mar e Valparaíso

No nosso terceiro dia em Santiago fomos com a van da agência para conhecer as cidades de Viña del Mar e Valparaíso.

Playa los Cañones, em Viña del Mar, Chile.

Eles nos buscaram às 9h da manhã e pegamos a estrada 68. O motorista parou no restaurante "Dulces Millahue", seguindo direto para Valparaíso, onde chegamos às 12h.

Dulces Millahue, na estrada de Santiago para Valparaíso.

Em Valparaíso o motorista nos deixou perto da Plaza Sotomayor, para conhecermos a área do porto e aproveitamos para subir o Ascensor el Peral ($200 para subir e descer, preços de 2019), de onde dá pra ver a cidade do alto, mas acaba que é muito corrido por causa do horário da van.

Monumento na Plaza Sotomayor, Valparaíso.

Porto de Valparaíso, Chile.

Ascensor el Peral, Valparaíso.

Seguimos para perto do Museo Maritimo Nacional, onde tivemos tempo apenas tempo para andar no Paseo 21 de Mayo, onde é possível apreciar a vista e comprar artesanato.

Casas perto do Paseo 21 de Mayo em Valparaíso.

Museo Marítimo Nacional, Valparaíso.

Artesanato em Lápis Lázuli. Paseo 21 de Mayo.

Fomos então para o Relógio de Flores tirar algumas fotos (ficamos nem 6 minutos...).

Relógio de Flores, Viña del Mar, Chile.

Às 14h chegamos no restaurante Castillo del Mar, onde almoçamos. Pedi um ceviche de reineta que estava maravilhoso e um risoto de champiñon e camarão muito bom também, com 2 refrigerantes. A conta deu $27.280 (pesos chilenos) (em 2019!!). Ficamos 1h10 no restaurante.

Prédio do restaurante Castillo del Mar, Viña del Mar.

Restaurante Castillo del Mar, Viña del Mar.
Vista do restaurante.

Pratos do Restaurante Castillo del Mar, Viña del Mar.

Então a van seguiu para a Playa Los Cañones onde pudemos colocar os pés na água do Oceano Pacífico <3.

Playa dos Cañones, Viña del Mar.
Uma amostra da água e da areia da Playa dos Cañones, Viña del Mar.

Contato com o Oceano Pacífico.

Seguimos para o Museu Fonck mas apenas para apreciar o Moai que fica exposto do lado de fora, pois não tinha tempo hábil para conhecer o interior do museu (ficamos apenas 10 minutos no local).  Pra quem não vai pra Ilha de Páscoa, não perca a oportunidade de ver uma das estátuas de perto.

Museo Fonck, Viña del Mar.

De lá fomos para a Quinta Vergara, que é um parque da cidade, onde vistamos o anfiteatro onde anualmente eles fazem o Festival Internacional da Canção da cidade desde 1960. Ficamos por lá 25 minutos.

Quinta Vergara, Viña del Mar.

Depois de 1h40 de estrada chegamos no nosso  hotel Pullman Santiago VitacuraNeste dia optamos em jantar no próprio hotel porque estávamos cansadas rs. Jantei uma Bruschetta de Salmão, uma taça de vinho, e de sobremesa um Némesis de Chocolate. O total da conta com a gorjeta (em 2019) foi de $20.900 (pesos chilenos).

Jantar no restaurante do Pullman Santiago Vitacura.

Para ver nosso roteiro completo entre Santiago e a Ilha de Páscoa, veja o post com o roteiro de 9 dias.

Se quiser ver mais fotos do nosso passeio, deixo aqui o álbum das fotos de Viña del Mar e Valparaísoque tirei no meu Flickr. Só ir usando as setas para ver as fotos.