Roteiro de 4 dias na Suíça

Suíça é um país encantador e nosso roteiro estava bem apertado. Tivemos apenas quatro dias para aproveitar esse pequeno país europeu ao máximo. A vontade de voltar e ficar tempo suficiente para conhecer cada cidade só aumenta, ainda mais para mostrar para nossas meninas a beleza dos Alpes, que são indescritíveis. Enquanto a gente não volta, deixo aqui registrado nosso roteiro de 4 dias na Suíça para que você também possa ter sugestão para montar o seu.

Lago Trübsee, Monte Titilis, Suíça
Monte Titlis, um dos lugares mais lindos que fomos na Suíça.


Primeiro Dia

Chegamos em Zurique no meio da tarde e fomos direto retirar o carro na locadora para partirmos em direção à Lucerna, mas claro, antes um pit stop estratégico para abastecer nossas malas com o melhor do chocolate suíço e fomos direto para a fábrica da Lindt na cidade.

Loja de fábrica a Lindt em Zurique, na Suíça
Mar de trufas e mais trufas. Delíciaaaaaa!
4 kg de chocolate a mais na mala, e partimos para nosso hotel em Lucerna. A estrada é de tirar o fôlego, a cada curva uma paisagem linda pela frente. Não ficamos no centro daquela cidade por ser mais caro e ser difícil encontrar vaga para o carro que alugamos. Optamos em ficar em Kriens, 10 minutos de Lucerna e tranquilo de se chegar lá de trem. Jantamos perto do hotel mesmo e foi a melhor coisa que fizemos, o restaurante era muito bom!!


Segundo dia

Como minha amiga nunca visto neve na vida, nosso primeiro destino na Suíça foi o Monte Titlis, pertinho de Lucerna, e com neve eterna, mesmo em pelo verão europeu. A viagem foi feita de carro para que pudéssemos aproveitar as paisagens, mas é possível ir de trem também (parte a cada um hora) e está incluso no Tell Pass. Passamos o dia na montanha, almoçamos no pico e ficamos a parte da tarde no Lago Trübsee.

Monte Titilis, Suíça
Visual dos Alpes a partir do Monte Titlis.

Voltamos para Lucerna a tempo de curtir um pouco o centro histórico, mas não deu para ver o Museu Jardim Glacial porque as coisas por lá fecham cedo (18h e tudo fechado já em pleno verão!!). Mas fomos ao Monumento do Leão, atravessamos a Kappelbrucke e jantamos às margens do rio Reuss.

Lucerna, Suíça
Kappelbrücke, Water Tower e o Monte Pilatus ao fundo.


Terceiro Dia

Este terceiro dia foi puxado. Como nosso Tell Pass era de 2 dias, resolvemos aproveitá-lo ao máximo para valer a pena e assim decidimos visitar o Monte Pilatus pela manhã e pelo Monte Rigi pela tarde.

Para irmos para o Monte Pilatus, seguimos do nosso hotel até a estação em Kriens de ônibus para pegarmos as gôndolas para subirmos. Passamos um bom tempo lá em cima, tomamos um sorvete e caminhamos por algumas trilhas. Compramos um sanduíche que seria nosso almoço e descemos pela cremalheira em Alpnachstad, e de lá seguimos de trem de volta para Lucerna - há opção de barco, mas tínhamos pressa em chegar).

Monte Pilatus, Suíça
Monte Pilatus.

Chegamos na estação de Lucerna para pegar o barco para Weggis, enquanto ele não chegava, nós devoramos nosso sanduíche ali mesmo rs. A viagem de barco é uma delícia e a paisagem é incrível. Chegamos em Weggis e pegamos a gôndola até a estação Rigi-Kaltbad, onde o trem de cremalheira nos pega para chegarmos ao cume do Monte Rigi. O Monte Rigi é menor que o Pilatus e mais baixo, mas oferece um visual até Zurique se o tempo tiver bom. Ficamos um bom tempo ali descansando e curtindo o solzinho de fim de tarde.

Monte Rigi, Suíça
No Monte Rigi, olhando para o Monte Titlis.
Ao final da tarde, lanchamos no restaurante que há no cume e pegamos o trem de cremalheira pra refazer o caminho de volta. Como chegamos de barco no centro de Lucerna, optamos em jantar no centro histórico e repetimos o restaurante anterior para provar a Raclete, um típico prato suíço.


Quarto dia

Nosso último dia na Suíça foi de despedida: saímos de Lucerna e fomos para Zurique, para fazermos o tour pela cidade e conhecer seu centro histórico com uma guia de viagem. Mas não sem antes almoçarmos no Mc Donalds e provar que o gosto do sanduíche não muda, não importa onde você esteja no mundo rs. O passeio foi ótimo e passamos por lugares como e estação de trem, a praça Pestalozzi-Anlage, o Parque Lindenhof a Igreja de São Pedro e a Fraumünster.

Zurique, Suíça
Zurique.
Ao final da tarde, abastecemos nosso carro alugado e partimos para o Aeroporto, onde jantamos e seguimos para a Itália.

Roteiro de 4 dias na Suíça.
Roteiro de 4 dias na Suíça.

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro