Roteiro de 2 dias na Alemanha

Nossa passagem pela Alemanha foi rápida, mas foi muita boa e nos deixou com gostinho de quero mais. Enquanto isso não acontece (baixa Euro!), deixo aqui registrado o roteiro de nossa rápida passagem por este país europeu, vai que você também só tem dois dias por lá também.

Romer, Frankfurt, Alemanha
Os prédios da Römer são uma graça!! 

Primeiro dia

Nós chegamos em Frankfurt antes do almoço. Deixamos nossa mala no hotel que ficamos hospedadas bem no centro da cidade e fomos almoçar e dar uma volta ali perto, passando pelo Shopping My Zeil (quem sobrevive sem compras?) e seguimos para a Römerplatz, onde visitamos a Igreja de São Nicolau (Alte Nikolaikirche. Fomos em seguida para a Catedral de São Bartholomeu (Kaiserdom), linda e imponente. Esticamos até as margens do Rio Meno, mas não conseguimos passear de barco por já ser tarde. Corremos para a Main Tower para ver Frankfurt do alto. Para jantarmos, optamos em voltar para a Römer e comermos no Schwarzer Stern, onde provamos um típico prato germânico: salsicha com chucrute e apfelstrudel para fechar nossa noite.

Para ver mais detalhes sobre este dia, leia nosso post Eurotrip 2017 - Frankfurt em um dia.

Frankfurt, Alemanha
Frankfurt vista do alto da Main Tower.


Segundo dia

Neste segundo dia, alugamos um carro e optamos em seguir para Mühltal para conhecermos o Castelo de Frankenstein, onde passamos a manhã. A visita é gratuita e o lugar é muito bonito e interessante de ser conhecer!!

Castelo de Frankenstein, Alemanha
Castelo de Frankenstein!!!

Seguimos então para Heidelberg para conhecermos o Castelo da Cidade, onde almoçamos, e seu belíssimo centro histórico, intocado mesmo com a Segunda Guerra Mundial. É uma verdadeira volta no tempo poder andar sem pressa pela cidade e apreciar as construções e suas igrejas. Vale a pena visitar!!

Castelo de Heidelberg, Alemanha
Castelo de Heidelberg.

A noite optamos em jantar em uma lanchonete de Heidelberg onde comemos um hambúrguer maravilhoso e então partimos de volta para Frankfurt, já que no dia seguinte partimos para a Suíça!!

Quer dicas de mais roteiros na Alemanha? Que tal ver o roteiro de três dias na Rota Romântica da Liliane do Trilhas e Cantos agora mesmo?

Se tiver mais dias para ficar na Alemanha, a Marcella do blog Segredos de Viagem tem um roteiro ótimo para duas semanas.

Escolha o seu hotel em Frankfurt com o menor preço:

Booking.com

Pinterest - Roteiro de 2 dias na Alemanha
Salve este pin em seu Pinterest.


Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro