Frankfurt - Hotel Spenerhaus - Avaliação

Escolher hotel para mim é uma das tarefas mais difíceis da viagem, porque um hotel ruim pode colocar por água abaixo toda uma viagem, pois ninguém merece andar o dia todo, passeando, mas se cansando, e no final do dia dar de cara com um hotel que não era  que se esperava, cheio de bed bugs, cama ruim e chuveiro frio. #pesadelo!! Assim, eu vejo reviews, mapeio as atrações que pretendo visitar, seleciono 4-5 hoteis, faço cálculo de custo x benefício e reservo o que melhor me agradou (e ao meu bolso também!). Frankfurt não foi diferente, e foi assim que cheguei no Hotel Spenerhaus.

Hotel Spenerhaus, Frankfurt, Alemanha
Fachada do Hotel Spenerhaus. 
Fiz a reserva no Hotel Spenerhaus pelo booking, selecionando a opção de Reserva Cancelável, apesar do prazo deles ser um pouco "comprido", ou seja, quando os demais hoteis geralmente aceitam cancelamento sem custo até 1 semana antes, o Spenerhaus cobraria um quase um mês de antecedência. Como a viagem estava certa, não tive dúvidas em optar por ele.

Nossa estadia seria do dia 21 ao 24 de Agosto. Por que escrevi seria? Bem, se você acompanha o blog, viu que passamos um belo perrengue com a Lufthansa, pois nosso voo de ida para Frankfurt sofreu pane na turbina e tivemos que retornar para o Rio de Janeiro, o que atrasou a nossa viagem em um dia... 

Assim que aterrissei no Rio, mandei um email para o Hotel, que respondeu que não haveria problemas e que nosso quarto estaria garantido, até porque a reserva já estava no período de cobrança mesmo.

Quando finalmente chegamos em Frankfurt, no dia 22 e chegamos no hotel às 12h, o recepcionista foi extraordinário: ele já estava com nossos papeis prontos, só para assinarmos e pegarmos  as chaves para subir e podermos nos esticar um pouco. Isso foi de uma ajuda e tanto. Ainda mais depois de ter passado 3h numa fila para entrar no Windsor Florida no Rio...

Meu quarto foi o 319 e a avaliação a seguir será baseada na minha experiência.


Estrutura


Hotel Spenerhaus fica em um prédio de 3 andares de 2007, com estacionamento, em uma rua sem saída. A recepção é acessível pela rua, e possui elevador para chegar nos quartos.

Hotel Spenerhaus, Frankfurt, Alemanha
Recepção. Hotel Spenerhaus. Agosto/2017
Hotel Spenerhaus, Frankfurt, Alemanha
Elevador ou escadas? Hotel Spenerhaus. Agosto/2017
     
Vai dormir onde? Já conferiu a seleção do Booking?


Acomodação 


O quarto 319 é pequeno, com 14 m², mas atende a quem viaja sozinho. Possui uma cama, TV, cofre, armário, frigobar, aquecimento, banheiro, chaleira, telefone e uma pequena mesa. O hotel não possui ar condicionado, o que fez um pouco de falta durante o dia, se ficar com a janela fechada, mas basta abri-la para ficar mais fresquinho. A noite, mesmo com a janela fechada, ficou confortável dormir. As paredes podem ser finas demais para quem fala alto. Todos os dias eram colocadas gomas em cima da cama. 😍

Hotel Spenerhaus, Frankfurt, Alemanha
Quarto 319 do Hotel Spenerhaus. Agosto/2017


Cama


A cama é de solteiro, mas comprida o suficiente para os pés não ficarem pendurados (quem tem mais de 1,80m sabe do que está falando hahahaha) e larga suficiente para você não cair. Além de não ser molenga ou dura demais. Lençóis e travesseiros muito bons. Eles oferecem pantufas para que se ande no quarto.


Banheiro 


O banheiro é interno ao quarto, sem janelas, com box de vidro com aqueles chuveiros que são duchas ao mesmo tempo (coisa que você vai encontrar pela Europa toda), secador, sabonete líquido e ameneties. As camareiras deixaram mimos como toalhas dobradas em formas de bichinhos e patos de borracha. A ducha é uma delícia, com pressão ótima e temperatura fácil de regular.

Hotel Spenerhaus, Frankfurt, Alemanha
Banheiro do Quarto 319 do Hotel Spenerhaus. Agosto/2017


Limpeza 


A limpeza dos quartos e de todo hotel é bem feita. Lençóis e toalhas limpos e impecáveis.


Localização 


A localização do hotel é muito boa, perto da estação Konstablerwache, 500m da Römer (o centro histórico de Frankfurt) e a 400m da Zeil, a rua de "compras" de Frankfurt. É uma rua sem saída,  o que garante a ausência de barulhos de trânsito. Mas por estar perto de Igrejas, o badalar dos sinos durante o dia pode afetar os mais "mimizentos" (não é alto, e não incomoda, ainda mais com a janela fechada!!).

 
Vai alugar carro? Faça sua reserva com a RentCars!


Estacionamento 



Há estacionamento na propriedade, mas com poucas vagas em dois andares subterrâneas, havendo necessidade de reserva. Existe custo extra de €10/dia, caso você vá utilizar. Nós alugamos carro por um dia e usamos o estacionamento. Para entrar, é necessário solicitar à recepção que abra o portão. Caso não queira este custo, pode-se usar vagas na rua, mas não sei se há custo de parquímetro nesse caso.


Café da manhã 


O Café da Manhã é bom, sendo servido 2 tipos de suco (maçã e laranja), frutas, leite, máquina de café, pães, vários tipos de frios e queijos, ovos e outros itens que não estamos acostumados a comer no café: tomates, pimentões, azeitonas, picles, cenouras e salmão defumado. Os pães europeus geralmente possuem uma casca bem dura, mas o miolo é molinho, no entanto se não quiser errar, vá de croissant que você vai gostar.

Hotel Spenerhaus, Frankfurt, Alemanha
Mesa do café da manhã. Hotel Spenerhaus. Agosto/2017
Hotel Spenerhaus, Frankfurt, Alemanha
Vai provar de manhã? Hotel Spenerhaus. Agosto/2017
Hotel Spenerhaus, Frankfurt, Alemanha
Frios. Hotel Spenerhaus. Agosto/2017
Hotel Spenerhaus, Frankfurt, Alemanha
Frutas. Hotel Spenerhaus. Agosto/2017
Hotel Spenerhaus, Frankfurt, Alemanha
Geleias, frutas, água e sucos. Hotel Spenerhaus. Agosto/2017
Hotel Spenerhaus
Pães. Hotel Spenerhaus. Agosto/2017
Hotel Spenerhaus
Faça seu café. Hotel Spenerhaus. Agosto/2017
Hotel Spenerhaus
Meu café da manhã. Hotel Spenerhaus. Agosto/2017

O Local do Café da manhã fica no Segundo Andar, é pequeno, mas comportou bem os hóspedes nos dois dias que estávamos por lá.

Hotel Spenerhaus
Entrada para o local do café da manhã. Hotel Spenerhaus. Agosto/2017

Vai pro exterior? Não se esqueça do Seguro de viagem


Atendimento


Fomos muito bem atendidos em todos os momentos, seja na recepção, ou no café da manhã. Equipe super atenciosa!


Wi-fi 


O sinal de internet era constante e com boa cobertura e velocidade.


Informações

Endereço: Dominikanergasse 5, Centro de Frankfurt - Cidade Antiga
Telefone: +49 69 21651410

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro