Lucerna - Hotel Ibis Luzern Kriens - Avaliação

Um dos itens mais importantes da viagem é o local de hospedagem. Não seria diferente para Lucerna. Nossa ideia inicial era ficar perto do Centro Histórico, para que pudéssemos fazer tudo a pé. No entanto uma coisa "pegou": estacionamento. Nem todos os hoteis do Alstadt possuem estacionamento, até porque funcionam em prédios antigos, e quando tem cobram os olhos da cara. Ok, você tem a opção de deixar na rua ou nos estacionamentos públicos, mas vai ter que carregar malas por sua própria conta e risco, e dá-lhe coluna.

Hotel Ibis Luzern Kriens, Suíça
Hotel Ibis Luzern Kriens e o Monte Pilatus. Agosto/2017

Assim, optamos em ficar nos arredores de Lucerna e escolhemos o Hotel Ibis Luzern Kriens e neste post trago a avaliação de nossa estadia.

Nossa reserva foi feita através do Booking, com café da manhã.

Nós chegamos no hotel às 19h30 e como era verão ainda havia sol. A recepção estava vazia e nosso check-in foi tranquilo.


Estrutura


Hotel Ibis Luzern Kriens fica dentro de um "mini" shopping, que possui mercado no subsolo (onde também fica o estacionamento), salão de beleza, escolas, e outras lojas. Por ser um Ibis sua estrutura é simples, sem piscinas ou saunas e etc. Tenha ciência disso ao optar por um hotel dessa categoria na rede Accor, ok? O hotel é todo novinho, com decoração e design mais moderno. Na recepção possui um mini-bar e um computador para ser utilizado pelos hóspedes gratuitamente.

Hotel Ibis Luzern Kriens, Suíça
Entrada do Hotel Ibis Luzern Kriens.
Hotel Ibis Luzern Kriens, Suíça
Recepção do Hotel Ibis Luzern Kriens.

Vai dormir onde? Já conferiu a seleção do Booking?


Acomodação 


O quarto 222 possui um bom tamanho, com uns 18 m², e possui 2 camas de solteiro, TV, aquecedor,  ventilador de mesa, banheiro, armário, mesa e um pequeno sofá. Não possui ar condicionado e confesso que achei o quarto um pouco quente, mas foi só abrir a janela que a brisa entrou e refrescou. A noite nós dormíamos com a janela um pouco aberta e ficou agradável.

Hotel Ibis Luzern Kriens, Suíça
Quarto 222 do Hotel Ibis Kriens.
Hotel Ibis Luzern Kriens, Suíça
Quarto 222 do Hotel Ibis Luzern Kriens.


Vai pro exterior? Não se esqueça do Seguro de viagem


Cama


A cama é de solteiro de boa densidade. Pelo menos minha coluna não reclamou rs. Os lençois estavam limpos.


Banheiro 


O banheiro é grande e interno ao quarto, mas sem janelas, com box de vidro com aqueles chuveiros que são duchas ao mesmo tempo (coisa que você vai encontrar pela Europa toda), secador, sabonete líquido e ameneties. O engraçado é que mesmo sem ter janelas, quando deixávamos as toalhas secando no dia seguinte já estavam secas.

Hotel Ibis Luzern Kriens, Suíça
Banheiro de nosso quarto no Ibis Kriens.
Quer passeios no seu destino? Confira a programação do Viator.


Limpeza 


A limpeza dos quartos e de todo hotel é boa. No local de café da manhã ela é "dividida" com os hóspedes, já que temos que levar nossos utensílios para um "dispenser".


Localização 


A localização do hotel é boa. Apesar de estar "longe" do centro de Lucerna o hotel oferece gratuitamente passe de transporte durante seu período de estadia. Assim nós íamos e víamos de Lucerna de Ônibus ou Trem tranquilamente sem gastar um tostão de nosso bolso.

A região que o hotel fica é uma área "industrial" e não tem muitos hoteis ou restaurantes por ali. Mas descobrimos um ali perto, que dá para ir andando, maravilhoso e prometo trazer a avaliação dele no próximo post. Além disso você estará pertinho do Monte Pilatus! Peça para ficar com quarto com vista para ele, eu não sabia disso e fiquei com a vista para outros prédios.


Estacionamento 


O Estacionamento do Hotel Ibis fica no subsolo do shopping onde ele está instalado. Quem está hospedado tem acesso direto pelo elevador do hotel, mas ao subir tem que usar o elevador do shopping, mas que sai em frente a recepção. Na verdade é o mesmo elevador, mas ele só abre a porta do hotel se for acionado por fora.

Vai alugar carro? Faça sua reserva com a RentCars!

Por ser um estacionamento comum ao mercado, é movimentado e claro, com preço cobrado a parte. O hotel oferece desconto para que seus hóspedes possam utilizá-lo, mas para ter direito, você deve solicitar o tíquete que dá o desconto junto a recepção e na hora de pagar na máquina automática do estacionamento você deverá colocar o código de barrar na parte indicada.

Hotel Ibis Luzern Kriens, Suíça
Estacionamento do Ibis é compartilhado com o mercado.
Hotel Ibis Luzern Kriens, Suíça
Máquina para o pagamento do tíquete.


Café da manhã 


O Café da Manhã é bom, com pães, bebidas quentes, várias opções de achocolatado em pó (tem branco, preto e até Ovomaltine!), ovos, frios, iogurtes e sucos. O valor do café é cobrado a parte e é mais barato se você já contratar quando fizer a reserva.

Hotel Ibis Luzern Kriens, Suíça
Área do Café da Manhã.
Frios no café da manhã.
Sucos no café da manhã.
Hotel Ibis Luzern Kriens, Suíça
Ovos cozidos (você mesmo quem faz) ou mexidos. 
Hotel Ibis Luzern Kriens, Suíça
Meu café da manhã!! 


Atendimento


O Atendimento foi muito bom e não há reclamações quanto a isto.


Wi-fi 


O sinal de internet sem fio era bom e estável.

 
Vai de trem pela Europa? Confira os preços da Rail Europe!


Informações

Endereço: Industriestrasse 13, Kriens, 6010 Lucerna
Telefone: +41 41 349 49 49

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking
Zarpo

Seguros de viagem

World Nomads Seguros de Viagem
Mondial Seguros
Corretora Real Seguro de Viagens

Passeios no seu destino

Viator

Aluguel de carro

Trem na Europa