Alimentação das Crianças em Orlando

Depois de ter trazido o post do voo de Orlando para cá, dei uma bela olhada no blog antigo, e resolvi trazer os posts sobre as viagens para cá, facilitando sempre a consulta de quem está procurando um bom lugar para passar as Férias.

O post que trago hoje é sobre a questão de alimentação das crianças quando fomos para Orlando e Jade tinha apenas 2 anos e 3 meses, em maio de 2012.

Le Cellier, Epcot
Almoço no Le Cellier Steakhouse em Epcot. Maio/2012.

"As malas para irmos para Orlando eram praticamente comida e itens de higiene da Jade, porque se não fosse isso, acho q só levaríamos malas de mão kkkkkkkkk

Dentro das malas levamos fraldas diurnas, noturnas e de piscina. Ok, lá tem fralda, claro que sei. Mas e se ela não se adaptasse a nenhuma lá?! E se desse alergia? Preferimos não arriscar e levamos o suficiente para o período da viagem, com certa folga. Compraríamos lá somente em caso de emergência!

De comida levamos: Feijão embalado a vácuo (só 500g, mas eu teria levado mais, é bem gostoso, já provou?), latas de leite em pó (calculamos 4,5 latas, mas levamos 6 para ter folga), papinhas de fruta Nestlé (1 por dia + 2 ou 3 de folga), sucos Ades (2 por dia + 3-4 de folga), biscoito de polvilho, pois ela só come isso e de uma determinada marca, mereço ne? rs Embalamos tudo com filme, e coloquei numa caixa de papelão dentro da mala, todos separadinhos e bem embalados, pois os carregadores não tratam nossa mala com tanto carinho, não é verdade?

Na mala de bordo levamos um pacote de biscoito, uma lata de leite fechada (as outras 5 estavam na mala), leite em pó naqueles potes com divisórias para viagem para facilitar durante o voo, mamadeira, e suco.
Para o voo, tanto na ida quanto na volta, entramos tranquilamente com o Suco para ela. Quando é para crianças pequenas não tem essa de jogar fora. Pode levar tranquila!

Vai dormir onde? Já conferiu a seleção do Booking?

Chegando lá, preenchi o papel da Aduana Americana dizendo que estava sim trazendo comida e eles perguntaram o que era, disse que era "baby food": juice, food jar, baby formula, e passei sem problemas. Também levamos remédios (antibiótico, antigripal, antiinflamatório, antialérgico, etc) que o pediatra receitou (receita em português mesmo) para caso de emergência. Declaramos tudo e não tivemos problema. Não aconselho a ninguém a não declarar, pois se eles te pegarem no pulo a multa pode ser bem salgada (uns 10 mil dólares, vai bancar?!).

No mercado compramos vegetais e arroz que tem na seção de congelados (indico ver no Walmart e no Target) que ficam prontos em 4 minutos. Comprei também carne moída, alho e cebola, mas esqueci do óleo #mimata, e acabei fazendo com manteiga mesmo. Mas só fiz uma vez, e desisti. A Jade até que tava comendo relativamente bem e a proteína ela acabava tirando do leite que tomava, e como era por pouco tempo, não me preocupei muito. Quando o feijão que levamos acabou, compramos feijão de latinha (da marca market plantry) que eu esquentava de manhã e colocava num potinho térmico que comprei no Walmart.
Thermos Foogo
A marmitinha. #recomendo

Ah, já ia me esquecendo, recomendo, e muito, comprar pela internet (e fazer site-to-store ou entregar em seu hotel) este pote térmico, pois você só encontrará a mamadeira térmica nas lojas. O pote se chama Thermos Foogo Food Jar e foi "a" mão na roda da viagem toda.  Ele aguenta até 5h de comida quente e 7h, para gelados.

Sobre os restaurantes, vou comentar rapidinho aqui para ajudar a você a decidir. Todos os restaurante que fomos sempre tem Cadeiras para crianças (high chair) e kits com o menu infantil que vem com desenho para eles colorirem e giz de cera (trouxemos um monte para casa kkkkkkkkk)

AppleBee's - já conhecemos por ter aqui no Rio, e foi nossa primeira parada, pois lá tem como acompanhamento Arroz e Feijão, acredite, e Jade comeu muito bem. Para nós foi carne com legumes e estava um espetáculo (Bem melhor que as daqui rs).  A gente comprou o acompanhamento e juntei com os legumes do meu pedido e montei o pratinho dela. Sem carne...

Rice and Beans - localizado dentro do The Loop, foi uma escolha de última hora e confesso que entramos nele buscando justamente o que o nome sugere: Arroz com Feijão, para a Jade. Foi uma boa escolha, por além de ser barato (não cobraram o prato da Jade), o preço é bem baratinho (mais que os brasileiros!) e a comida é boa, e claro, a Jade comeu arroz com feijão e ficou toda faceira. Ainda conseguimos uma porção de feijão para levarmos e ela poder jantar mais tarde.

Olive Garden - eu sou suspeita e amo essa rede de paixão (eles vendem as maquininhas de ralar o queijo por 15 dólares se você quiser! rs). Adoro o Ravioli di Portobello e provamos o Tour of Italy que dá para dividir com 2 adultos tranquilamente, ainda mais que antes vem uma saladinha maravilhosa! Para a pequena pedimos sempre o macarrão com o molho separado (ela não curte ainda) e colocamos o feijão que a gente trouxe ou que compramos aqui mesmo.

Black Angus - foi a novidade desta viagem. Adoramos! O Ribeye estava maravilhoso. Para a Jade pedimos um acompanhamento de arroz e coloquei o nosso feijão e ela comeu amarradona. Tentei dar um pouco de brócolis e cenoura, mas isso só um pouquinho mesmo que ela comeu.

Tony Roma's - também adoramos este restaurante e desta vez fomos de "Rib and Fillet Medallions" com legumes; também provamos a Ribeye daqui e estava maravilhosa; para a Jade, novamente, macarrão com o feijão que trouxemos e os legumes de nosso prato.

 
Vai alugar carro? Faça sua reserva com a RentCars!

Café Mineiro - o restaurante tinha pouco tempo de aberto; tem o ambiente aconchegante e tem a opção de buffet ou rodízio. Fomos de buffet mesmo. No preço estava incluso a comida e as sobremesas expostas. O refrigerante é a parte. Gostei do ambiente. Dá para matar a saudade de casa. A Jade se esbaldou, comeu arroz, feijão, franguinho, legumes. E peguei, sem custo algum e com autorização claro, 3 conchas de feijão preto para ela poder comer mais tarde (coloquei no potinho térmico salvador).

Vittorio's - um dos primeiros restaurantes brasileiros que ouvimos falar. Estava gostoso e no seu preço está incluso o buffet e a sobremesa. O refrigerante é a parte, ainda mais se você escolher Guaraná, pagará pela lata e não tem refil como os demais. Leve cupom de desconto também. A Jade também aproveitou para comer arroz, feijão, franguinho e legumes. Arriscou uma ou duas batatas fritas. Só o feijão para mais tarde que tive que pagar a parte ("to go") e eles não foram camaradas como o pessoal do Café Mineiro.

Almoço básico no Vittorio's
Almoço no Vittorio's. Maio/2012.

Outback - comemos na filial do aeroporto MCO e foi a decepção. O menu é bastante reduzido e nem macarrão ou porção de arroz individual tinha para criança... tivemos que nos virar mesmo com a Jade. Pedi um macarrão e catei alguns sem molho para ela, dei o feijão e o pão que nos serviram, fora que achei o serviço demorado, se você estiver atrasado para o voo, esqueça!

T-Rex - comemos na filial do DownTown Disney e fizemos a reserva com 4 meses de antecedência (por ser baixa temporada!) e via site deles. No dia estava chovendo muito e Jade estava morta de cansada. Entramos com ela dormindo no carrinho e saímos e ela não acordou. Nem na hora que o meteoro passava... Ficamos na sessão Jurássica, tudo muito bonito. Comemos o Supersaurus Sampler e achei muito gostoso!! Nem posso comentar o que a Jade comeu porque ela dormiu mesmo!!

Cosmic Ray's Starlight Café - Este restaurante "fast food" fica no Magic Kingdom. Para a Jade, a gente pediu a chicken soup e eu acrescentei o feijão que havia levado. Ela não curtiu muito, realmente parece sopa pronta daqueles que você coloca água e esquenta, e nós comemos sanduíche Bacon Black Angus. Ela roubou poucas batatinhas... Pedimos maçã para ela mas ela nem comeu...

Tony's Town Square - Este restaurante também fica no Magic Kingdom e a reserva foi feita no site da Disney. A Jade comeu o macarrão do Kid's Menu (não dei feijão porque o pote só aguenta com certeza 5h, como era jantar preferi não arriscar). Acho (não me lembro...) que consegui fazer ela comer um pedaço da almôndega que vinha no prato dela rs. Para nós comemos New York Strip Steak (dividimos) e a garçonete-robô (a mulher era automatizada só pode!) trouxe o prato de todo mundo menos o nosso!! Aff. Ah, compramos para a Jade um copo do Toy Story que vem com o Buzz segurando no canudo que acende uma luzinha azul. Ela amou! Para ela o Kid's Menu ainda incluia uma salada de frutas e salada, mas a salda quem comeu fui eu e a de frutas ela nem encostou...

Vai pro exterior? Não se esqueça do Seguro de viagem

Crystal Palace - Este restaurante também fica no Magic Kingdom e a ideia aqui era fazer um brunch de comemoração ao aniversário da mãe da Anne. Reservei com 6 meses antes pelo site da Disney, pois por ser com personagens pode ser que você não consiga se não tiver a reserva. A reserva era para às 10:20, perto do final do café da manhã. Entramos e pedimos o bolo, comemos rapidinho (tava bonzinho e achei corrido) e os personagens logo vieram. Foi o Tigrão, Pooh, Bizonho e Leitão. Todos carinhosos, mas achei corrido, pois o combinado era de baterem parabéns e quando vimos já tinham ido embora (provavelmente ia trocar a pessoa, pois já ia começar o almoço). Então cancelamos o bolo e pedimos só o cupcake que eles já dariam mesmo, e o garçom trouxe. Cantamos parabéns e ela ganhou um cartão com a assinatura de todos os personagens dali. Achei que seria mais "acolhedor"... Acho que criei uma expectativa maior do eles poderiam nos dar. Nem os mickeys de acetato na mesa eles jogaram sabe? O preço é fechado e por pessoa. Crianças menores que 3 anos não pagam. Apesar de tudo, como a Jade amou os personagens, acho que valeu a pena apenas por isso.

Tusker House Restaurant - Este restaurante fica no Animal Kingdom. E assim como o Crystal Palace ele tem personagens e é altamente recomendado que se faça reserva pelo site da Disney. O preço é fechado e por pessoa. Crianças menores que 3 anos não pagam. O preço é fechado (almoço US$ 25,99), é coma o que aguentar, inclusive as sobremesas. A comida estava boa e a Jade comeu bem arroz com amêndoas, legumes, salmão. O feijão era o da latinha rs. Dos personagens a gente tirou foto com o Pato Donald bem mal-humorado na porta que não dava autógrafo... (faltou este no caderninho da Jade) e comprei a foto (que não está incluída no preço). Na mesa vieram a charmosa Margarida, Pateta (que assustou o Gabriel) e o Mickey. Os olhinhos da Jade brilhavam muito!! Valeu super a pena! A comida é muito boa, pegue os Corn Dogs do Buffet de criança que você não vai se arrepender rs

Le Cellier Steakhouse - Este restaurante fica no EPCOT, na área do Canadá. Fiz a reserva com 4 meses de antecedência. Aqui almoçamos a Canadian Cheddar Cheese Soup (sopa de queijo, bom... - dividimos também) e o Sautéed Potato Gnocchi (eu e o maridinho dividimos), muito bom!, e a Jade suco de maçã (aqui compramos o copo da Tinkerbell!! ), macarrão (com o molho separado e o feijão de latinha rs). Pedimos a Celery and Carrot Sticks (aipo e cenoura), mas nem ela nem a gente comeu... e de sobremesa o sorvete. Como ela não curte, quem comeu fomos nós. Como a mãe e o pai da Anne faziam aniversário de casamento, pedimos dois Maple Crème Brûlée (um para mim e o maridão) e outro para eles, que veio com uma plaquinha de chocolate branco escrito "Happy Anniversary". Estava muito gostoso também.

Mama Melrose's Ristorante Italiano - Este restaurante fica no Hollywood Studios, bem escondido. Aqui eu tinha reservado usando o Fantasmic! Meal Packages, mas como não tínhamos Dinner Plan da Disney, por não estarmos hospedados nos hotéis da Disney, foi "a" pegadinha. Para ter direito ao ingresso VIP para o Fantasmic pagaríamos por qualquer prato 35 dólares por adulto e 12 dólares para a Jade. Sendo que o prato mais caro custava 29 dólares e o da Jade 8,59; e nem tínhamos a intenção de ficar para ver o show, já que ela não curtiu muito o Wishes... Então abrimos mão do VIP e fomos de a la carte mesmo. A Jade comeu a mesma coisa do Le Cellier e eu pedi Ceasar Salad (adoro) e o maridão a Vegetarian Minestrone da refeição da Jade (que não gostamos, parece sopa de caldo knorr rs). De prato principal comemos Charred Strip Steak (dividimos) e estava muito gostoso. Aliás, foi um dos melhores restaurantes de lá.

Mama Melrose's, Disney's Hollywood Studios, Orlando
Almoço no Mama Melrose's. Maio/2012.

Mc Donald's - confesso. Duas vezes não aguentamos e pedimos drive-thru para jantar no quarto. Para a Jade eu fiz o arroz, legumes e o feijão e piquei o nugget para ela comer. Nestes dias estávamos exaustos para comer em outro lugar kkkkkkkkk

Terrace Garden Buffet - Este restaurante fica no Sea World. Você paga um preço fixo e pode comer macarrão com vários molhos, pizza, e refrigerante a vontade. Crianças menores de 3 anos não pagam. Para a Jade pegamos o macarrão e o feijão que eu tinha levado (pego no Café Mineiro). Ela comeu algumas bordinhas de pizza.

Fun Town Pizza & Pasta Buffet - Este restaurante fica dentro do Legoland. Você paga um preço fixo e pode comer macarrão com vários molhos, pizza, e refrigerante a vontade. Os homens aproveitaram para provar tudo que tinham direito. Crianças menores de 3 anos não pagam. Para a Jade eu tinha levado a marmitinha que tinha feito antes de sairmos (arroz, legumes e feijão). Ela beliscou uns pedaços da pizza também.

Bubba Gump - Este restaurante fica na Universal City Walk. Fomos nele depois do Island Of Adventure, às 18:30, sem reserva e até que foi rápido para sentarmos. Como estavámos em cinco (nós e a Anne com o maridão), eles pediram o Shrimper’s Net Catch e nós a Classic Ceasar Salad. Juntos pedimos o Shrimper’s Heaven. Tudo muito gostoso e o melhor é que o camarão é bem limpinho, nem a tripinha tem rs.
Para a Jade eu pedi o Kid's Menu e pedi o macarrão com molho a parte e acrescentei o feijão da marmitinha. Pedimos o suco de maçã (ela mal tomava esse suco, mas como sempre está incluso no preço das refeições kids sempre pedíamos para ela provar). As batatinhas do prato da Jade viraram nossos belisquetes (ela comia 1 ou 2!! rs) e a sobremesa dela (gelatina azul) ficou de presente para o Gabriel. Ela curtiu mesmo foi o balão vermelho de gás Hélio que ganhou!!

Circus McGurkus Cafe Stoo-pendous - Este restaurante "fast food" fica dentro da Island of Adventures, na área das crianças. Para a Jade pegamos a massa da opção Kids, juntamente com o feijão da marmita, e para nós pizza e hamburguer mesmo. Não era a maravilha, mas deu para matar a fome...


Sempre depois de almoçarmos ou jantarmos, como em casa, dávamos uma mamadeira de Ninho 1+ para a Jade. Assim complementávamos a refeição dela. Levamos também Clusivol, que é o complexo vitamínico que ela toma desde pequena. Jade não tem costume de comer besteirinhas como sorvete, chocolate, pipoca. A gente tenta dar e conosco ela não come, mas até que vendo o show dos golfinhos ela roubou umas pipoquinhas do Gabriel e no Island of Adventure ela comeu uns confeitos de chocolate. Ela bebeu MUITO suco Ades, ainda mais pelo calor que estava e comeu Muito biscoito de polvilho. A ponto de eu ter que ir procurar mais no Supermercado Brasileiro que tem perto do Camila's. Até compramos o Dan-o-nino lá mas como ele é levemente diferente dos nossThe Crystal Palaceos ela não curtiu muito não... Ficou quase tudo na geladeira...

Se você pretende almoçar em restaurantes na Disney (de sentar e pedir), aconselho fortemente a fazer as reservas pelo site da Disney. As reservas abrem 180 dias do dia pretendido e podem se esgotar em segundos, ainda mais se forem algo relacionado às princesas. Então nunca deixe para a última hora!!"

Para ver nossa ultima avaliação (conforme nossa visita em outubro de 2014) de alguns dos restaurantes citados aqui, confira os posts abaixo:


Também visitamos, em outubro de 2014, outros restaurantes, confira o post índice para encotrar nossas avaliações.

2 comentários

  1. Vi a foto e pensei que fosse a Laura hahaha isso que dá ter filhas gêmeas rsss muito bom o post!

    ResponderExcluir

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro