Nova Iorque - Roteiro planejado x roteiro executado

A gente viaja duas vezes: durante o planejamento (compra de pasasgens, reserva de hotéis, etc) e durante a viagem propriamente dita, não é mesmo?

Fazer o roteiro, pensar como as coisas acontecerão dia após dia, é uma realização a parte, e garanto quea maioria das pessoas gosta dessa parte; quem não gosta delega para outras pessoas que gostam e acaba perdendo o "melhor da viagem" na minha opinião. =P

Para Nova Iorque, eu já trouxe em um post a nossa prévia de roteiro, para os 7 dias que teríamos lá. Mas hoje trago a avaliação do que planejamos com o que executamos. Assim você terá ideia de quanto tempo a gente leva para executar as coisas, e como a gente se readaptou a realidade do dia-a-dia da viagem.


Vou simplificar o comparativo colocando a tabela abaixo, mostrando o que havíamos planejado, com o que foi executado.

DiaPlanejadoExecutado

13/02/201519:26 - GIG-GRU
22:20 GRU-JFK
22:36 - GRU-ATL
08:15 - ATL - JFK

14/02/201505:30 Chegada em JFK
07:00 Transfer Hotel
08:30 Hotel Beacon
Fairway Market
Almoço Apple Bee's (50th)
AT&T
Radio City
Magnolia Bakery
17:00 Top of The Rock*
Lego Store
St Patrick's Cathedral
Jantar Del Frisco's Grille*
10:22 Chegada em JFK
11:00 Transfer Hotel
12:30  Hotel Beacon
13:00 Fairway Market
Lanche no quarto
17:30 Top of The Rock
Lego Store
Farmacia Duane Reade
Jantar Del Frisco's Grille


15/02/2015American Natural History Museum
Almoço dentro do Museu
Jantar no Isabella's*
American Natural History Museum
Almoço dentro do Museu
19:30 Jantar no Hotel (Viand Cafe)

16/02/201510:00 - Cake Boss Cafe (8th Avenue)
B&H Photo
Almoço Dallas BBQ (24th)
FlatIron Building
Madison Square Park
Eataly NYC Restaurants
Empire State Building
Game Stop
Jantar Sbarro Pizza
Penn Station
Krispy Kreme
11:00 Madame Tussauds
12:30 Almoço no Dallas BBQ Times
14:10 Cake Boss Cafe
B&H Photo
17:00 Dunkin' Donuts
18:00 Macy's
20:30 Jantar no Hotel (Viand Cafe)

17/02/201509:30 - NY City Hall
Ponte do Brooklyn
Almoço TGI Fridays
The Charging Bull
Estátua da Liberdade + Ellis Island
9/11 Memorial Museum
Jantar Blue Smoke*
11:00 Central Park =D
13:00 The Metropolitan Museum of Art
Almoço dentro do Met
18:30 Alice Tea Cup, Chapter I
19:00 Farmacia CVS
Jantar no quarto

18/02/201510:00 - The Metropolitan Museum of Art
Almoço no E.A.T.
Central Park
Jantar no quarto
11:30 Staten Island Ferry (ida e volta)
13:00 TGI Fridays 
14:30 9/11 Memorial Museum
18:00 FAO Schwarz
20:00 Jantar no Hotel (Viand Cafe)

9/02/201509:00 - Grand Central Terminal
Bryant Park
NY Public Library
Almoço Carmine's*
Toys R Us
Disney Store
Times Square
M&M's World
Hershey's
Jantar Olive Garden

10:00 - Grand Central Terminal
Bryant Park
NY Public Library
Almoço Carmine's
14:00 Toys R Us
M&M's World
18:30 Olive Garden
20:00 Toys R Us

20/02/2015Arrumar as malas
Almoço My Most Favorite Food
Descansar
16:00 Transfer Aeroporto
20:09 JFK-GRU
Arrumar as malas
12:40 Almoço no Hotel (Viand Cafe)
15:00 Transfer Aeroporto
16:30 Check-in
17:30 Shake Shack JFK
21:00 JFK-GRU

21/02/201509:05 Chegada em GRU
11:25 GRU-GIG
13:00 - lar doce lar
10:30 Chegada no GRU
13:55 GRU-GIG
15:00 lar doce lar 
Os assinalados com (*) eram as nossas reservas.

O roteiro já sofreu alterações e ainda nem tínhamos saído do Brasil. Nosso voo foi alterado e isso bagunçou bastante o primeiro dia, pois perdemos toda a manhã com esta brincadeira. Tive que chegar correndo, deixar as meninas e o marido no hotel e ir ao mercado, que estava lotado! E ainda voltar e fazer um almoço para as meninas... A gente ainda ficou nessa de sai-não-sai porque começou a nevar, mas a gente estava com os tíquetes para a Top fo the Rock e a reserva para o Del Frisco's Grille, e decidimos ir. Deu trabalho, porque estávamos extremamente cansados. Foi legal subir o edifício, mas acho que se não tivessemos perdido a manhã, teria sido MUITO melhor.

No segundo dia, estava indo tudo bem, mas o frio era tanto, que a gente se perdeu na volta para o Hotel e acabou que não fomos ao Isabella's. Pelo menos consegui chegar no hotel e cancelar a reserva e não perder meus pontos no Open Table. Pedimos o jantar no quarto e foi uma das melhores coisas que fizemos, tanto que repetimos.

No terceiro dia em diante seguimos o ritmo das crianças e de descanso, então na maioria das vezes a gente só saia do hotel lá pelas 10h, depois delas tomarem um suco e eu ter feito a "marmita" delas no quarto (macarrão, feijão, legumes e frango; mas isso merece um post a parte rs). Assim, vocês irão perceber que toda nossa programação sofreu alteração e ficou bastante reduzida. E como estava muito frio, acabou que fomos para o Madame Tussads para nos aquecer, e almoçamos no Dallas BBQ perto dali. Assim, toda a ideia de ir para a região perto da Madison Square foi descartada. Focamos na loja da B&H Photo e fomos na tal da Macy's que todo mundo fala e eu não acho a menor graça hahahaha

No quarto dia, como estaria uma previsão de frio intenso, decidimos abandonar a ideia de ir na Estátua da Liberade e fomos para o Metropolitan andando e passamos pelo Central Park. As meninas viram neve, brincaram um pouco, se divertiram com a novidade. Só chegamos no Metropolitan 13h e ainda para almoçar. Uma pena pois ficamos com um tempo livre para o museu bem curto e ele merece um dia inteiro de visitação. Voltamos pelo Central Park, demos uma volta enorme, passando pela Estátua da Alice e pela Bethesda Terrace, e um frio de lascar! Compramos umas guloseimas no Alice Tea Cup e fomos na farmácia e voltamos para o quarto. As meninas chegaram congelando, e um banho de banheira quentinho foi revigorante e elas fizeram a farra.

No quinto dia decidimos que enfrentar fila de ingresso e 2h na Ilha da Estátua não seria uma boa com o frio que estava fazendo, ainda mais com as meninas. Então optamos por pegar a Staten Island Ferry Boat (gratuita!) e vimos a Estátua de "pertinho". Fomos e voltamos no barco seguinte. Passamos pela estátua do touro (charging bull), mas era tanta gente em volta, paulista inclusive porque reconheci sotaque rs, que nem paramos para tentar fazer uma graça. Almoçamos no TGI ali perto e fomos para o 9/11 Memorial Museum. De lá, fomos na FAO Schwarz, que eu havia esquecido de incluir no roteiro inicial! Depois da FAO, como pegar metro seria muita baldeação, pegamos um taxi até o hotel. Pedimos delivery no quarto.

No sexto dia fomos no Grand Central Terminal, e passamos pela Bryant Park e por fora da Biblioteca de Nova Iorque. Fomos almoçar no Carmine's, e fomos andar pelas lojas da Times Square. Acabou que focamos apenas na Toys R Us e na M&M's World mesmo e fomos jantar no Olive Garden da Times Square.

No sétimo e último dia, deixamos para descansar e arrumar as malas, pois a viagem seria longa. Dei para arrumar as malas, almoçar no hotel (usando o delivery) e voltamos com o transfer.

Viu só como nem tudo sai como planejamos?


Lições aprendidas:
- Com Crianças, não agendar NADA para o primeiro dia. O voo pode sofrer alterações e vai estragar o seu dia e ainda fazer você perder dinheiro!
- Alterar a programação conforme a previsão do tempo (o app Yahoo! Tempo funcionou bem, dando previsão certinha de horário de neve e etc).
- Impermeabilizante funciona bem em bota de couro, mas botas de paninho nem tanto.
- Brincar com neve com botas de plástico!
- Fazer reservas de restaurante, mas que possam ser canceladas sem custo.

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking
Zarpo

Seguros de viagem

World Nomads Seguros de Viagem
Mondial Seguros
Corretora Real Seguro de Viagens

Passeios no seu destino

Viator

Aluguel de carro

Trem na Europa