Estrada Real - Petrópolis - Roteiro de um dia

Com o Projeto Estrada Real para essas férias, uma das minhas principais preocupações é saber se o tempo que reservei para aquele destino será suficiente para ver tudo. E a conclusão que chego: impossível ver tudo de todos os lugares!!! rs

Réplica do 14 Bis, em Petrópolis. Janeiro/2016.
Assim, tentando ajudar quem vai fazer a Estrada Real ou que simplesmente está "de bobeira" na cidade do Rio de Janeiro, trago hoje o roteiro de um dia que fizemos no dia que visitamos Petrópolis, com algumas sugestões de inclusão de passeio.

Pela manhã, chegue pela via do Quintandinha, e aproveite para conhecer o interior do palácio. Mas se estiver acontecendo algum festival, dê preferência em visitá-lo ao final do dia. Visite o Quintandinha se estiver de carro, pela logística. Pois caso esteja de ônibus, opte em passear pelo centro, para facilitar os deslocamentos e diminuir custos com transporte.

Depois de conhecer o Quintandinha, siga até a Catedral de São Pedro de Alcântara. Se estiver de carro, prefira deixar o carro ali mesmo e faça todo o passeio a pé, mas não esqueça de deixar os cartões de estacionamento para não receber multa rs.

Mausoléu Imperial dentro da Catedral de São Pedro de Alcântara. Janeiro/2016.
Então siga até o Museu Imperial de Petrópolis para conhecer um pouco da história da Família Imperial. No trajeto, observe as casas e leia as placas, que informam quem eram os nobres donos dessas propriedades naquela época.

Nós almoçamos no Duetto's após a visita ao Museu Imperial nesta última ida, mas também já almoçamos no Luigi na Praça da Liberdade, ambos muito bons.

Ali na Praça da Liberdade, você pode ir até a Casa de Santos=Dumont ou ir no Museu de Cera de Petrópolis, ver o Relógio das Flores e ainda se deliciar na Chocolateria Katz.

Dali você pode andar até a Cervejaria Bohemia (se não tiver almoçado ainda, existe um restaurante aqui dentro, mas que não tenho referências para indicar ou não), passando pela Praça 14 Bis, e seguir até o Palácio de Cristal.

Do Palácio de Cristal você chegará, andando mais um pouco, na Catedral, de onde saiu.

É claro que dá para fazer todo o trajeto de carro, mas a cidade é carente de estacionamentos e vagas na rua, dependendo do dia e da hora, serão complicadas de encontrar... Caso esteja com criança pequena, opte por levar o carrinho de bebê, a maior parte das calçadas permite sua utilização sem problemas, apenas algumas atrações (como a Casa de Santos=Dumont) que o acesso será dificultado...

Você já conhece Petrópolis? Como foi a sua visita?

Mais sugestões de roteiro: Pequeno Grande Mundo;

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reserve seu hotel

Booking
Zarpo

Seguros de viagem

World Nomads Seguros de Viagem
Mondial Seguros
Corretora Real Seguro de Viagens

Aluguel de carro

Trem na Europa