Petrópolis - Cervejaria Bohemia

Para os amantes de cerveja, Petrópolis é sede da Cervejaria Bohemia, e o turista que visita a cidade pode ir até a fábrica e fazer um tour de visitação e degustação.

Bar Bohemia, em Petrópolis. Janeiro/2016.

A antiga fábrica, de 1853, da Bohemia fica na Rua Alfredo Pachá, n.166, pertinho do Palácio de Cristal, e funciona hoje como um museu da cerveja, desde o Oriente Médio. O local possui vários recursos tecnológicos, como vídeos e painéis de touch-screen, com roteiros de 01:30h de duração com direito a duas degustações das cervejas produzidas ali.

Fábrica da Bohemia. Janeiro/2016.

Placa informativa sobre a Cervejaria Bohemia. Janeiro/2016.

Entrada para a Cervejaria Bohemia. Janeiro/2016.
Depois da visitação você pode ir até o Bar Bohemia para comer petiscos ou no Restaurante Bohemia, ambos no mesmo terreno da fábrica.

Venda de ingressos para a visitação. Janeiro/2016.

Fábrica da Cerveja Bohemia. Janeiro/2016.

Chrysler 1926 exposto na cervejaria. Janeiro/2016.

Envaze da cerveja. Janeiro/2016.

No dia que fomos em Petrópolis pegar o nosso passaporte para a Estrada Real, nós passamos pela Cervejaria e até cogitamos fazer a visitação, mas como o ingresso inclui duas degustações e a gente não bebe (até porque eu estava dirigindo) (não há ingresso sem degustação!!), preferimos não realizá-la. Por isso, se você quiser saber como é o local e se vale a pena, confere os blogueiros que já foram lá: Maria CevadaApaixonados por viagensMala de AventurasTurista Profissional.

Funciona de Terça a Domingo, com horários variados conforme o dia da semana.
Compre o ingresso com desconto no site Ingresso com desconto por R$ 28,00.

Sabia mais em: Bohemia

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro