Nesta nossa última visita à Petrópolis, nós decidimos nos hospedar na cidade para podermos passear com calma pelo centro e podermos aproveitar melhor a cidade. Então escolher uma pousada bem localizada, com estacionamento, bom custo x benefício era primordial. Dentre os filtros que uso no booking, a Pousada Dom Petrópolis foi a escolha. Este post é avaliação de nossa estadia nesta pousada.
![]() |
Pousada Dom Petrópolis |
A Pousada tem dois andares, com um pequeno lance de escadas. Se você não puder subir escadas, deixe isso claro no ato da reserva.
![]() |
A Pousada Dom Petrópolis tem dois andares. |
Para nossa estadia eu reservei um Quarto Triplo Clássico e um Quarto Duplo Deluxe. Mas eu só tirei fotos do Triplo, porque foi nele que eu fiquei.
O nosso quatro triplo ficava no primeiro andar, no mesmo andar da recepção, com a janela do quarto para o estacionamento, mas a janela do banheiro dava para a escada do estacionamento para o segundo andar, o que era um pouco inconveniente, já que dava para ouvir tudo dentro do banheiro... Nosso quarto tinha uma cama de casal e outra de solteiro, um armário, um pequeno frigobar, ar condicionado, toalheiro. E o banheiro era pequeno, com box blindex, e o problema da janela rs.
![]() |
Banheiro do quarto triplo da Pousada Dom Petrópolis |
Outro "pequeno" problema foi que, por estar no primeiro andar, o teto é BEM baixo e pode dar sensação de claustrofobia para alguns. O outro quarto (duplo) que reservamos era no segundo andar e o pé direito era o dobro do nosso, BEM melhor.
![]() |
Teto baixo do quarto triplo. |
Ambos os quarto que reservamos tinham ar condicionado, mas tem quarto que não tem, então tenha atenção na sua reserva! O Wi-fi é grátis, mas a velocidade não era das melhores.
Os móveis são de época, e inclusive trazem placas informativas sobre eles. E por ser madeira (antiga) tem cheiro característico, que para alguns pode ser problemático.
Ali na pousada funciona o Museu do Japão, com algumas peças japonesas que conta um pouco da história dos primeiros imigrantes japoneses em Petrópolis, que chegaram em 1906.
Além disso nos corredores, tem várias fotos da cidade, que preservam a memória da região.
![]() |
Corredor do primeiro andar da Pousada Dom Petrópolis |
O Estacionamento é pequeno, mas atendeu ao propósito.
Sobre o café da manhã, só elogios. O café é muito bom, saboroso, farto. Com pães, bolos, suco e uma máquina da Nestlé para bebidas quentes maravilhoso!!
![]() |
Café da manhã na Pousada Dom Petrópolis |
![]() |
O café da manhã estava maravilhoso!! |
Resumindo, apesar do teto baixo, da janela do banheiro, e do cheiro dos móveis antigos, a pousada tem um bom custo x benefício, mas eu recomendo que se hospede nos quartos do segundo andar se alguns degraus não for problema para você.
Se você planeja se hospedar na Pousada Dom Petrópolis, peço por gentileza que faça sua reserva através do meu link de afiliados (basta clicar nos links do próprio post, ou aqui mesmo), pois eu ganho uma pequena comissão e o valor da reserva é o mesmo se você for diretamente pelo site deles, e assim eu consigo manter o blog (pagamento de hospedagem de site, etc) com a sua pequena contribuição. Muito Obrigada.
Aproveite para conferir nossos posts com roteiro para um dia ou para um final de semana em Petrópolis.
Endereço: Avenida 7 de Abril, 609, Petrópolis
Nenhum comentário