Off-road - sobre os cursos que fizemos e a Trilha do Pinheirinho

Quando decidimos entrar no mundo off-road optamos em fazê-lo direito e procuramos um curso de como dirigir um 4x4, saber proceder nas diversas situações que aparecerem em nossa frente, pilotar na lama, na areia, numa travesia de rio, etc. E assim que soubemos do curso de 4x4 da empresa Trovão Verde não tivemos dúvida em garantir nossas vagas para a primeira turma que abriria depois da aquisição de nossa TR4 Deadpool.

Saber escutar e aprender com os mais experientes é essencial no mundo fora de estrada. Julho/2016.

Já contei no post Off-Road - Curso 4x4 - Módulo Lama como foi nossa aventura neste dia já que estávamos ainda com a Pajero original, e o curso foi ótimo para vermos do que o carro é capaz, sem quebras, pois ninguém tem dinheiro em árvore rs. Se você quiser ver como foi a nossa trilha supervisionada, aperta o play do video abaixo =D.


 Trilha supervisionada do módulo Lama
 
O curso também foi ótimo para vermos onde investir para equipar nossa TR4 e fazer as modificações que permitissem termos mais segurança em nossas aventuras. Se você ficou curioso em saber quais foram, escrevi tudo no post  Offroad - As modificações para a TR4 que fizemos, que inclusive é atualizado a cada alteração que fazemos no carro.

Depois do módulo Lama, nós já fizemos o módulo de Areia. O curso é da mesma maneira do primeiro módulo, aula teórica pela manhã e a tarde aula prática em Maricá (RJ). Aprendendo a andar na areia, vendo a diferença de andar na areia com os pneus cheios e depois calibrados corretamente para areia (ainda mais com pneus MUD, próprios para lama), como evitar atolamento, etc. Depois do curso já fizemoz travesia de mais de 100km de areia e já posso dizer, a minha praia é lama hahahaha. Areia fofa cansa demais dirigir, pelo menos de TR4 automática com pneu MUD... Ela chegou a esquentar 2x (câmbio) e tivemos que parar para esfriar.

Galera da Trilha do Vagalume. Fevereiro/2017.
Fazer a trilha do Vagalume, toda em areia fofa, foi uma experiência completamente diferente. Fevereiro/2017.
Fizemos inclusive o módulo que teve de Rally, com dicas, mas não conseguimos ainda nos aventurar nessa "praia" ainda, pois rally requer uma base que ainda não temos, pois são viagens longas, 5-6h direto no carro, controlando planilhas, gadgets e app próprios, e com as meninas no carro não dá (além de ser proibido para a própria segurança delas).

Por último, fizemos o módulo de Resgate 4x4, aprendendo a rebocar e ser rebocado com segurança, a utilizar as cintas e manilhas, hi-lift, operar um guincho com segurança.

Aprendendo a operar o hi-lift. Junho/2016.
Te digo de antemão que vale muito a pena investir em um curso dele, se você tiver oportunidade de fazer. Já me questionaram se vale a pena ou não, já ouvi dizer que é bobagem, mas quando vamos para comboio e vemos a quantidade de besteira que o povo faz,  que avaliamos o quanto valeu a pena cada centavo investido na nossa própria educação, afinal zelamos pela segurança, não só nossa, quanto dos demais, uma vez que quando você "entra em formação", todos entram juntos e todos saem juntos. 

No último domingo fomos para a Trilha do Pinheirinho, aqui em Petrópolis (RJ), comemorar o aniversário de 1 ano da Trovão Verde, do Eduardo da Hora, que virou um amigo fora de estrada. Aliás um parentese (mais um hahahaha), nesse mundo você ganha amizades e conhece uma galera que veste a camisa pelo outro, é uma galera unida como nunca vi igual. 

Chegamos no topo. Trilha do Pinheirinho. Julho/2016.
Foram 38 carros saindo de Itaipava para curtir um dia de brincadeiras, com percurso curto (menos de 4km), com bastante técnica, pois não adianta apenas "meter o pé no porão", se você não sabe onde enviar a roda pra não tombar. 

Quer saber como foi? Aperta o play de nosso vídeo no Youtube. Ah, e assina o nosso canal no Youtube pra não perder os nossos vídeos. =D

Trilha do Pinheirinho - Comemoração do primeiro ano da Trovão Verde

Se quiser fazer a trilha, é só baixar nosso rastro no wikiloc aqui. Caso você queira entender um pouco mais sobre o que é o wikiloc, aproveita e leia nosso post Wikiloc - a comunidade dos aventureiros 

E você, já tem noções de 4x4? Já fez a trilha do Pinheirinho? Conta pra gente =D

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reserve seu hotel

Booking
Zarpo

Seguros de viagem

World Nomads Seguros de Viagem
Mondial Seguros
Corretora Real Seguro de Viagens

Passeios no seu destino

Viator

Aluguel de carro

Trem na Europa