Review - Mini máquina de costura

Com a quarentena e a indicação de fazer máscaras faciais para proteção contra a Covid-2019, eu decidir fazer eu mesma as máscaras da minha família, porque as que eu comprei não tinham a qualidade que eu esperava, ela tinha apenas uma camada de tecido de trama fechada e outra de tecido mais aberto, ou seja era inútil.

Mini máquina de costura
Unboxing a mini máquina de costura

Comprei meu tricoline, tecido indicado pelo então Ministro da Saúde, para fazer uma na mão com o molde disponilizado pela Universidade de Fortaleza. Eu estava fazendo as máscaras com 2 camadas de tricoline e uma de TNT no meio para dar maior proteção. No entanto, por estar fazendo a mão, estava gastando 2h em cada máscara. Decidi então comprar uma máquina de costura portátil e que eu pudesse colocar em qualquer lugar.

Busquei pela web e acabei caindo na Mini Máquina de costura, por menos de R$200 já com frete, parcelado obviamente. Como eu nunca havia mexido numa máquina de costura fiquei com medo de comprar uma maior e pensei que essa daria conta... Comprei e logo ela chegou.

Mini máquina de costura
Caixa fechada da Mini máquina de costura. 

Ao abrir fiquei até animada. Ela era pequena, leve (1 Kg), já vem com bobinas com linha e 2 agulhas. Testei com TNT, como vários vídeos de Youtube mandam fazer como treino. Mas com apenas 2h ela estava folgando a linha da bobina e desincronizou! Enfim, durou BEM MENOS do que eu esperava. Não levei para conserto ainda por causa da Pandemia, e confesso que nem sei se tem como (acredito e espero que sim!).

Mini máquina de costura
Tecido que já vem costurado pela máquina, mas repare que já veio com pontos embolados e folgados...

Para costureiras iniciantes como eu, não acho que vale a pena gastar dinheiro com uma mini máquina dessas. Ela não tem retrocesso (técnica para começar e finalizar a costura), só tem um ponto (reto), não tem como ajustar a tensão da linha... É melhor investir numa máquina usada!

Mini máquina de costura
Salve esse pin em seu pinterest

5 comentários

  1. Também fiz máscaras costuradas à mão. Em malha com duas camadas e uma camada menor, no centro. As primeiras para meu uso e do meu marido, as demais para doação. Muito útil a sua postagem sobre a mini máquina. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Comprei uma e estou com o mesmo problema. Nem usei,ela veio com um tecido pequeno e a costura de baixo estava do mesmo jeito. Vou devolver e voltar pra minha antiga.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Já tentou mercado livre? Ou alguma loja de conserto perto de sua casa?

      Excluir

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro