Conte sua viagem - Washington D.C - Air and Space Museum - por Larissa Mortean

Dando continuidade para o relato da Larissa sobre sua visita a Nova Iorque e Washington, que ela foi de trem e visitou a Casa Branca, trago hoje o relato dela sobre sua visita ao National Air and Space Museum. 

O Museu do Ar e do Espaço fica na Independence Ave at 6th St, SW, em Washington  DC, e é o mais popular dos museus Smithsonianos. Ele mantém a maior coleção de aeronaves e naves espaciais de todo o mundo, sendo quase todos originais.

Entrada do National Air and Space Museum. Fonte Wikimedia

"Washington é a Sede do Instituto Smithsonian, que é um grupo de museus e de centros de pesquisa administrado pelo Governo dos EUA. São ao todo 19 museus e galerias, mais o Zoológico. De todos esses museus, nós só fomos em 2 (National Air and Space Museum e Natural History Museum). Todos os museus Smithsonian são GRATUITOS. Isso mesmo, você não paga nada. Óbvio, pode contribuir com uma doação, mas não há cobrança de entrada. Além desses 2 museus do Instituto Smithsonian, também fomos na National Gallery of Art, que também é gratuito. Todos esses museus ficam localizados no National Mall, um parque enorme que fica entre a Constitution Ave e Independence Ave, indo do Lincoln Memorial até o US Capitol. É um espaço enorme. Enfim... só não vai a museus em Washington quem não quer! Vou contar aqui sobre o primeiro museu que visitamos: o National Air and Space Museum (ou Museu do Ar e Espaço). Esse lugar é uma loucura... você já entra dando de cara com o Módulo de Comando da Apollo 11. É ou não é de ficar boquiaberto? Eu e meu marido ficamos um tempão olhando, parecendo bobos... “Putz, o módulo de comando da nave em que o homem pisou na Lua!”

Módulo de Comando da Apollo 11. O lugar era muito apertado!! Julho/2015. Por Larissa Mortean.

Também tinha em exposição um Módulo Lunar da Apollo, que não chegou a ir ao espaço, e que serviu de testes para a Missão Apollo 11 (fonte: Site Oficial do Museu). Fantástico. Nos anos 60 ter uma tecnologia que permitiu o homem ir até a Lua é realmente espantoso. 

Um módulo lunar de verdade!! Julho/2015. Por Larissa Mortean.

Muito legal também ver a réplica de uma missão conjunta dos EUA e da extinta União Soviética, em que dois módulos foram acoplados no espaço: um americano, outro soviético. Achamos interessante ver a diferença na engenharia dos dois módulos. O americano com um formato cilíndrico (parte cinza, na foto abaixo), e o soviético mais “bojudo” (parte esverdeada).

Eu e meu pequeno na frente da réplica dos módulos da Apollo 18 e Soyuz 19. Julho/2015. Por Larissa Mortean.

O pequeno ficou maravilhado com as roupas dos astronautas. Legal demais poder ver a roupa usada pelo Yuri Gagarin (essa laranja), que foi o primeiro homem a orbitar pelo espaço.

Pequeno ao lado da roupa do Yuri Gagarin. Julho/2015. Por Larissa Mortean
Mas o que o pequeno curtiu mesmo foi em saber como é que os astronautas fazem suas necessidades fisiológicas no espaço! No museu tem uma réplica, construída pela mesma empresa que fez os originais para a Estação Espacial Mir.

Como é que os astronautas vão ao banheiro? Julho/2015. Por Larissa Mortean.

O museu tem uma parte interativa, chamado “How Things Fly?” (Como as coisas voam?), que explora assuntos como aerodinâmica, gravidade e materiais. Ela é bem focada para crianças, mas posso dizer que meu filho estava mais interessado nas brincadeiras, e a gente perdeu uns bons minutos explorando essa seção mais por interesse dos pais mesmo... Há também a exposição permanente com foco em aviação, com réplicas de muitos aviões. Mas o que eu mais gostei mesmo foi do Lockheed 5B Vega, esse vermelhinho aqui da foto... E esse avião da foto é o original, não é réplica não! Nesse avião aí a Amelia Earhart cruzou o Atlântico pilotando um avião sozinha, em 1932! Ela foi a primeira mulher a fazer isso!

Lockheed 5B Vega, o “vermelhinho básico” da Amelia Earhart, que ela usou para atravessar o Atlântico em 1932. Corajosa, né? Julho/2015. Por Larissa Mortean.

E aqui eu termino de contar um pouquinho do que foi a nossa viagem para Washington. Espero que tenham gostado!"

Larissa, muito obrigada por ter nos enviado seu relato de viagem! Fiquei muito feliz em recebê-los e poder publicá-los aqui no blog. Que muitas viagens mais venham!!

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o Museu do Ar e do Espaço de Washington DC? Já foi lá? Se você tiver um relato e quer nos enviar, basta mandar seu email para contesuaviagem@eaiferias.com

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reserve seu hotel

Booking
Zarpo

Seguros de viagem

World Nomads Seguros de Viagem
Mondial Seguros
Corretora Real Seguro de Viagens

Passeios no seu destino

Viator

Aluguel de carro

Trem na Europa