Conte sua viagem - Disney Dream - um sonho de cruzeiro - planejamento - por Ana Paula Neves

Eu sempre louca para fazer um cruzeiro, ainda mais da Disney. Como a Laurinha ainda não está numa idade apropriada para ir, pois para aproveitar as piscinas ela deve ter 3 anos e estar desfraldada, a gente vai postergando este tipo de viagem. 

No entanto uma amiga do grupo de Orlando que participo foi em um Cruzeiro Disney em Novembro de 2014 e aceitou o convite para postar o seu relato aqui no blog, como o relato ficou grande, vou dividir em partes, que vou postar seguidamente, ok?

A Ana Paula Neves é uma viciada em viagens como nós, mãe da Vitória,  carioca e fã da Disney. Vamos acompanhar como foram suas férias neste cruzeiro?

Ana Paula e sua família indo curtir o Disney Dream em Novembro/2014. Foto: Ana Paula Neves
"Eu e minha filha somos apaixonadas por Disney, e sempre tive o sonho de fazer o Disney Cruise, mas meu marido não é tão apaixonado por Disney como eu, então achei que seria muito difícil convencê-lo a fazer o Cruzeiro. Porém para minha surpresa, quando fechamos as passagens e começamos a pensar em roteiro, ele perguntou onde podíamos ver as datas e valores do Disney Cruise!!! Pirei!!! E começamos a pesquisar... 

Fechamos direto no site de Cruzeiros Disney, e foi muito fácil e prático: escolhemos a melhor data e fizemos o registro. Fechamos em maio/14 para viajar em novembro do mesmo ano. Fazendo direto no site deles, pagamos um depósito inicial, e o restante conforme nossa disponibilidade, porém a data limite para quitar é 75 dias antes da data de embarque

Tenho labirintite e sempre enjoei até em viagem de carro, por isso seguimos algumas dicas e optamos por uma cabine central, em deck alto e com varanda, assim poderia pegar um vento no rosto (rs). Também por este motivo escolhemos o menor roteiro: 3 noites/ 4 dias do Disney Dream com parada em Nassau e Castaway Cay

A todo momento você pode entrar no site e consultar sua reserva, modificar algum detalhe, escolher horário de jantar, etc. Como uma família de amigos resolveu ir conosco, linkamos nossas reservas, a fim de fazermos as refeições juntos e ficarmos em cabines próximas, e funcionou! 

O livro pré-embarque e as etiquetas das malas.
Novembro/2014. Foto: Ana Paula Neves
O check-in online pode ser feito 75 dias antes do embarque, nele você vai completar as informações de todos os passageiros da sua cabine, número de passaporte, número do seu voo, contratar transporte até o porto (se for o caso), registrar as crianças no clubinho, e também pode contratar atividades extras, passeios, etc. É neste momento que escolhemos o horário para embarcar, podendo ser entre 11h e 15:30h, o ideal é entrar cedo para ter mais tempo e conhecer o navio, mas como estaríamos em Miami e pegaríamos a estrada até Port Canaveral, escolhemos o horário de 13:30h assim tendo mais tranquilidade na estrada. Ao preencher o check-in online, devemos imprimir, assinar e levar no dia do embarque. 

 Aproximadamente 1 mês antes do embarque, recebemos em casa um livrinho com todos os detalhes do nosso cruzeiro, nossa reserva, com número da cabine e todos os nossos dados, e também as etiquetas das malas, que já devem chegar ao porto identificadas. É quando a gente vê que o sonho está se tornando realidade!!!

Você também pode baixar o aplicativo “Disney Cruise Line Navigator” no seu celular que marca a contagem regressiva para seu embarque!! E dentro do navio ele funciona mostrando toda a programação do seu cruzeiro, previsão do tempo, sua localização, etc."

Hummmm, esse foi só a etapa de planejamento que a Ana Paula Neves fez. Ficou curioso em como foi o cruzeiro em si? Aguarde os próximos posts =D

Quer mais dicas de planejamento? A Luciana Misura, do Blog Colagem tem um post completo sobre os cruzeiros. 

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro