Conte sua viagem - Disney Dream - um sonho de cruzeiro - A viagem I - por Ana Paula Neves

Vamos continuar acompanhando a viagem da Ana Paula Neves no Disney Dream em Novembro de 2014?

Hoje vamos saber como foram os primeiros dias neste cruzeiro dos sonhos. Para ler a parte de planejamento e como ela mesma fez a sua reserva, leia o post anterior. No próximo post trago a parte final do relato dela.

"Enfim chegou nosso dia, ansiedade mega ao embarcar!!! Quando a gente vai se aproximando do porto, vai dando um arrepio, à medida que o Navio vai crescendo na nossa frente!!! Estávamos de carro alugado, então meu marido nos deixou no porto, despachamos as malas e ele foi devolver o carro, depois voltou no transporte da locadora. 

Disney Dream no Port Canaveral. Nov/14. Foto: Ana Neves

O procedimento de embarque é o mesmo de um aeroporto, passamos por detectores de metais, e os pertences pessoais passam pelos Raios-x. Se eles virem algo perigoso, vão recolher e nos dão um recibo para retirar na saída do cruzeiro, no nosso caso retiraram um ferro de passar roupa a vapor e uma faca (não que eu fosse usar isso no cruzeiro, mas estava nas nossas compras de viagem e foram recolhidas por segurança, na saída do navio pegamos de volta no local de achados e perdidos com o recibo que nos deram).

Check-in no Disney Cruise. Nov/2014.
Foto: Ana Neves
Acabamos chegando ao porto antes do nosso horário de embarque, então aproveitamos para descansar um pouco da viagem de carro e tirar umas fotos, quando já estava próximo ao nosso horário, perguntamos se podíamos entrar e nos encaminharam para a fila do check-in. Foi tudo muito rápido, eles conferem nossos documentos, dão algumas explicações básicas, a programação do 1º dia, e nossos cartões de acesso a cabine (Key To The World Card). Tiramos fotos com a maquete do navio e na entrada sempre tem personagens nos dando as boas vindas, no nosso horário era o Pluto, dá pra ver na nossa cara a energia que rola nesse momento!!!!

Ao entrar no Navio, nossa!!!! Um deslumbre!!!! Que coisa linda!!!! Quanto luxo!!! E somos anunciados ao microfone, “Welcome Neves Family”!! E a tripulação nos aplaude ao entrar!! Emocionanteeee!!! É tanta informação, tanta coisa pra ver, que a gente fica meio perdido, sem rumo, sem saber para onde ir...

A cabine do Disney Cruise. Nov/2014. Foto: Ana Neves
Resolvemos ir direto para nossa cabine, estávamos ansiosos para conhecer, já estava toda arrumadinha, linda!! Em cima da mesa 2 aparelhos de telefone para nos comunicar dentro do navio e também os cartões com as informações das nossas refeições, cada dia um restaurante diferente; deixamos a bagagem de mão e fomos almoçar. Neste momento fiquei com receio de sentir algum mal estar e tomei um remedinho para enjoo, vale ressaltar que foi o único remédio que tomei durante todo o cruzeiro, pois não senti absolutamente nada, nenhuma tonteira, nenhum sinal de mal estar! O navio é enorme e super estável, só senti um leve balanço na primeira noite, quando ele navega em velocidade maior para chegar cedo ao destino do dia seguinte, mas ainda assim não fiquei tonta.

Para o almoço do 1º dia temos 2 opções de restaurantes: Enchanted Garden (até às 14hs) e Cabanas (até às 15hs). Fomos ao Cabanas, porque o horário já estava apertado. Tem muita variedade de comida, para todos os gostos, fica até difícil escolher, mas o que foi difícil mesmo foi encontrar mesa para sentarmos juntos, éramos 7 pessoas (4 adultos e 3 crianças), tivemos que sentar separados e distantes. Confesso que achei tudo meio confuso, muita gente, muita ansiedade, e até um pouco tumultuado. Mas esta é a única refeição que não tem mesa reservada, e foi o único momento que percebi um certo tumulto, tipo lotação máxima, rs.

Depois do almoço caminhamos pelo navio conhecendo suas instalações, até o horário do treinamento de segurança, quando todos devem ir para o local indicado em seu cartão de acesso. Eles conferem se todas as famílias estão no local, scanneando seu cartão. É relativamente rápido, porém importante. Após o treinamento todos sobem ao deck 11 para assistir a partida do navio “Sailing Away”, muita animação, personagens fazendo show de dança, muito legal! Ouvir a “buzina” do navio é emocionante!!!

Sailing Away do Disney Dream. Novembro/2014. Foto: Ana Neves
Depois continuamos conhecendo o navio, neste dia, todas as áreas estão liberadas para acesso, nos demais dias é obedecida a restrição de idade em cada local. Aproveitamos para conhecer a área infantil, adolescente e adulta, todas muito bem decoradas, tudo lindo demais!! Escolhemos o segundo horário para jantar, então antes assistimos ao espetáculo “The Golden Mickeys – A Timeless Tribute” maravilhoso, lindo, digno show da Broadway, perfeito!!!

Na primeira noite nosso jantar foi no “Animator’s Palate” apresentamos nosso cartão de refeição e nos encaminharam para nossa mesa, fomos recebidos pelo nosso garçon Wayne (Jamaicano) e assistente Henrique (Português), seriam eles que nos serviriam durante todas as refeições do cruzeiro. Eles já sabiam nossos nomes, e principalmente o nome das crianças, assim que sentamos já trouxeram os copinhos de água com o nome de cada uma escrito: pela idade delas, eles já sabiam quem era quem (incrível), elas ficaram boquiabertas!!! E distribuíram o menu kids com passatempos e lápis para colorir. Este restaurante é todo na temática de animação, muito colorido, e possui vários telões onde de vez em quando o restaurante escurece e passam cenas de “Procurando Nemo” nos telões, e a tartaruga interage com as mesas próximas! Os garçons contam piadas, fazem mágicas, mas tudo de forma muito educada e respeitosa. E o que falar do cardápio? Delícia!! Várias opções de entradas, prato principal e sobremesa. No nosso grupo tinha uma gestante, que mesmo com as opções do cardápio, não ficou satisfeita, então nosso garçom chamou o cheff na mesa para entender quais eram as necessidades da gestante e preparou um prato especialmente para ela! Mágico, né?
Prato infantil e Sobremesa no Animator's Palace. Disney Dream. Novembro/2014. Foto: Ana Neves

Ao sair do jantar, estava acontecendo uma festa de Natal no Lobby, todos os personagens vestidos a caráter, Papai Noel, e até “neve”, ainda conseguimos tirar algumas fotos, e fomos descansar porque o dia tinha sido puxado, com muitas novidades, e o dia seguinte era passeio em Nassau, ao chegar na nossa cabine, nossa cama estava arrumada, e um bonequinho havia sido feito com a toalha, e tinham também vários chocolatinhos em cima da cama!!! Ohhh delícia!!!

Festa de Natal no Disney Dream. Novembro/2014. Foto: Ana Neves

Ana e a filhota curtindo a praia de Nassau.
Nov/2014. Foto: Ana Neves
Não contratamos nenhum passeio em Nassau, então tomamos café da manhã com calma e descemos do navio apenas para conhecer o local. Pegamos um “táxi” que na verdade era uma mini-van bem velha, dirigida por um nativo, e fomos até o Atlantis, conhecemos o hotel (lindo), e depois caminhamos até a praia pública que fica ao lado. Mar do Caribe, água linda, temperatura bem agradável, ficamos por ali algum tempo, enquanto os maridos foram andar de Jet-sky, contrataram na hora, na praia mesmo. Pegamos mais um táxi e voltamos para o navio, o lugar é bonito, mas os turistas são muito assediados pelos nativos, então preferimos voltar cedo para o navio, e eu estava mal intencionada, queria voltar logo para passear nas lojinhas, mas qual foi minha surpresa ao chegar e ver tudo fechado!!! Quando o Navio está ancorado em algum porto, as lojas fecham... (eu não sabia, fiquei um pouco frustrada) rs.
Brincando de detetive. Nov/2014.
Foto: Ana Neves


Sempre em vários locais do navio tem personagens para tirar foto, temos que ficar atentos aos horários e locais, porque cada um só fica cerca de 15 minutos. Também tem uma brincadeira legal de detetive onde as crianças percorrem todo o navio em busca de dicas para desvendar o mistério. Assim andamos o navio todo e vamos conhecendo cada cantinho. Então quando tinha um tempinho livre ficávamos andando de um lado para outro tirando fotos, buscando pistas, e assistindo aos shows. No segundo dia o show no teatro era dos “Villains” espetáculo lindo também, mas as crianças não curtiram muito assistir aos vilões então saímos antes do final.


Entrada do Enchanted Gardens. Nov/2014.
Foto: Ana Neves.
Na segunda noite o jantar foi no “Enchanted Gardens”, todo na temática dos jardins de Versailles, lindo, super agradável e aconchegante, cardápio ainda melhor, serviço excelente, nota 1000. Quando saímos do restaurante estava tendo show com música ao vivo, piano maravilhoso, ficamos por ali um tempinho depois subimos para a “Festa do Pirata”, onde tem uma encenação dos piratas invadindo o navio, muita música ao ar livre, shows e queima de fogos em alto mar! Foi muito divertido!! Algumas famílias se vestem a caráter, nós usamos apenas os lenços que o camareiro deixou no quarto, e minha filha se fantasiou de Izzy (personagem do desenho Jake e os Piratas). Ao chegar na nossa cabine, mais chocolatinhos!! E bonequinhos enfeitados com o lenço do pirata!"
Festa do Pirata no Disney Dream. Novembro/2014. Foto: Ana Neves.


Que delícia de viagem!! Meus olhos até encheram d'água ao me imaginar num desse!! E vocês? 

Curioso em saber como foram os dois últimos dias? Aguenta, que no próximo post tem mais. =D

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro