Vamos continuar acompanhando a viagem da Ana Paula Neves no Disney Dream em Novembro de 2014?
Hoje vamos saber como foram os primeiros dias neste cruzeiro dos sonhos. Para ler a parte de planejamento e como ela mesma fez a sua reserva, leia o post anterior. No próximo post trago a parte final do relato dela.
Hoje vamos saber como foram os primeiros dias neste cruzeiro dos sonhos. Para ler a parte de planejamento e como ela mesma fez a sua reserva, leia o post anterior. No próximo post trago a parte final do relato dela.
"Enfim chegou nosso dia, ansiedade mega ao embarcar!!! Quando a gente vai se aproximando do porto, vai dando um arrepio, à medida que o Navio vai crescendo na nossa frente!!! Estávamos de carro alugado, então meu marido nos deixou no porto, despachamos as malas e ele foi devolver o carro, depois voltou no transporte da locadora.
Disney Dream no Port Canaveral. Nov/14. Foto: Ana Neves |
O procedimento de embarque é o mesmo de um aeroporto, passamos por detectores de metais, e os pertences pessoais passam pelos Raios-x. Se eles virem algo perigoso, vão recolher e nos dão um recibo para retirar na saída do cruzeiro, no nosso caso retiraram um ferro de passar roupa a vapor e uma faca (não que eu fosse usar isso no cruzeiro, mas estava nas nossas compras de viagem e foram recolhidas por segurança, na saída do navio pegamos de volta no local de achados e perdidos com o recibo que nos deram).
Check-in no Disney Cruise. Nov/2014. Foto: Ana Neves |
Ao entrar no Navio, nossa!!!! Um deslumbre!!!! Que coisa linda!!!! Quanto luxo!!! E somos anunciados ao microfone, “Welcome Neves Family”!! E a tripulação nos aplaude ao entrar!! Emocionanteeee!!! É tanta informação, tanta coisa pra ver, que a gente fica meio perdido, sem rumo, sem saber para onde ir...
A cabine do Disney Cruise. Nov/2014. Foto: Ana Neves |
Para o almoço do 1º dia temos 2 opções de restaurantes: Enchanted Garden (até às 14hs) e Cabanas (até às 15hs). Fomos ao Cabanas, porque o horário já estava apertado. Tem muita variedade de comida, para todos os gostos, fica até difícil escolher, mas o que foi difícil mesmo foi encontrar mesa para sentarmos juntos, éramos 7 pessoas (4 adultos e 3 crianças), tivemos que sentar separados e distantes. Confesso que achei tudo meio confuso, muita gente, muita ansiedade, e até um pouco tumultuado. Mas esta é a única refeição que não tem mesa reservada, e foi o único momento que percebi um certo tumulto, tipo lotação máxima, rs.
Depois do almoço caminhamos pelo navio conhecendo suas instalações, até o horário do treinamento de segurança, quando todos devem ir para o local indicado em seu cartão de acesso. Eles conferem se todas as famílias estão no local, scanneando seu cartão. É relativamente rápido, porém importante. Após o treinamento todos sobem ao deck 11 para assistir a partida do navio “Sailing Away”, muita animação, personagens fazendo show de dança, muito legal! Ouvir a “buzina” do navio é emocionante!!!
Depois continuamos conhecendo o navio, neste dia, todas as áreas estão liberadas para acesso, nos demais dias é obedecida a restrição de idade em cada local. Aproveitamos para conhecer a área infantil, adolescente e adulta, todas muito bem decoradas, tudo lindo demais!!
Escolhemos o segundo horário para jantar, então antes assistimos ao espetáculo “The Golden Mickeys – A Timeless Tribute” maravilhoso, lindo, digno show da Broadway, perfeito!!!
Na primeira noite nosso jantar foi no “Animator’s Palate” apresentamos nosso cartão de refeição e nos encaminharam para nossa mesa, fomos recebidos pelo nosso garçon Wayne (Jamaicano) e assistente Henrique (Português), seriam eles que nos serviriam durante todas as refeições do cruzeiro. Eles já sabiam nossos nomes, e principalmente o nome das crianças, assim que sentamos já trouxeram os copinhos de água com o nome de cada uma escrito: pela idade delas, eles já sabiam quem era quem (incrível), elas ficaram boquiabertas!!! E distribuíram o menu kids com passatempos e lápis para colorir. Este restaurante é todo na temática de animação, muito colorido, e possui vários telões onde de vez em quando o restaurante escurece e passam cenas de “Procurando Nemo” nos telões, e a tartaruga interage com as mesas próximas! Os garçons contam piadas, fazem mágicas, mas tudo de forma muito educada e respeitosa. E o que falar do cardápio? Delícia!! Várias opções de entradas, prato principal e sobremesa. No nosso grupo tinha uma gestante, que mesmo com as opções do cardápio, não ficou satisfeita, então nosso garçom chamou o cheff na mesa para entender quais eram as necessidades da gestante e preparou um prato especialmente para ela! Mágico, né?
Ao sair do jantar, estava acontecendo uma festa de Natal no Lobby, todos os personagens vestidos a caráter, Papai Noel, e até “neve”, ainda conseguimos tirar algumas fotos, e fomos descansar porque o dia tinha sido puxado, com muitas novidades, e o dia seguinte era passeio em Nassau, ao chegar na nossa cabine, nossa cama estava arrumada, e um bonequinho havia sido feito com a toalha, e tinham também vários chocolatinhos em cima da cama!!! Ohhh delícia!!!
Festa de Natal no Disney Dream. Novembro/2014. Foto: Ana Neves |
Ana e a filhota curtindo a praia de Nassau. Nov/2014. Foto: Ana Neves |
Sempre em vários locais do navio tem personagens para tirar foto, temos que ficar atentos aos horários e locais, porque cada um só fica cerca de 15 minutos. Também tem uma brincadeira legal de detetive onde as crianças percorrem todo o navio em busca de dicas para desvendar o mistério. Assim andamos o navio todo e vamos conhecendo cada cantinho. Então quando tinha um tempinho livre ficávamos andando de um lado para outro tirando fotos, buscando pistas, e assistindo aos shows. No segundo dia o show no teatro era dos “Villains” espetáculo lindo também, mas as crianças não curtiram muito assistir aos vilões então saímos antes do final.
Entrada do Enchanted Gardens. Nov/2014. Foto: Ana Neves. |
Que delícia de viagem!! Meus olhos até encheram d'água ao me imaginar num desse!! E vocês?
Curioso em saber como foram os dois últimos dias? Aguenta, que no próximo post tem mais. =D
Nenhum comentário