Montar um roteiro de viagem - como lidar com essa questão

Montar um roteiro de viagem pode, e não é, ser uma das tarefas mais simples, principalmente para uma cidade que você mal conhece, num clima que você nunca nem sentiu na própria pele.

Esquematizar o roteiro para esta viagem está sendo um exercício bem grande para mim, pois tenho que consultar várias fontes de uma só vez, sem dar nó nos pensamentos!! O bom é que reuno tudo que consigo aqui e fica mastigadinho para o próximo rs.


Para ver distâncias e criar meu próprio mapa eu uso o Google Maps e Google Maps Engine (que será descontinuado pela Google, uma pena), pois lá eu já marco os pontos que quero ir conhecer e crio percursos. Um aplicativo de celular que tem me ajudado bastante também, para Nova Iorque, é o CityMapper, pois coloco ali onde quero ir, e ele me diz o melhor caminho, calcula tempo de ônibus, táxi (incluindo tarifa média), andando e metrô, inclusive me mostrando o mapa. Bem útil eu diria,

Para procurar onde comer, consulto Tripadvisor e o próprio Google Maps, catando onde tem um bom restaurante para comer perto de determinada atração, evitando deslocamentos desnecessários e já escolher de antemão onde parar, pois minha filha mais velha é "enjoada" demais para comer. rs

Para dicas do que visitar sempre vejo os sites das atrações, blogs de turismo, grupos de facebook e amigos.

Para o clima, que é a grande icógnita da viagem, temos consultado o Yahoo! Tempo, que mostra previsão para os 10 dias adiante e funcionou certeiro para Orlando. Para esta viagem de agora, inclusive tem previsão de neve, e isto pode ser determinante onde ir neste dia.

Para organizar o tempo, gosto de usar uma planilha, acho que vocês já perceberam isso, no post de Arquivos Úteis para Orlando, não é mesmo? Pois nela consigo computar tempo, e não programar coisas demais para um só dia.

Como você monta o seu roteiro? Ou você prefere comprar um já pronto?

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reserve seu hotel

Booking
Zarpo

Seguros de viagem

World Nomads Seguros de Viagem
Mondial Seguros
Corretora Real Seguro de Viagens

Aluguel de carro

Trem na Europa