Be Our Guest Restaurant - Almoço ou Jantar? - Avaliação

A grande sensação do momento no Magic Kingdom é conseguir fazer uma refeição no novo restaurante Be Our Guest Restaurant. Este restaurante traz o cenário do filme A Bela e A Fera para realidade. É mágico poder entrar no castelo da Fera e observar todos os detalhes, tudo feito com muito capricho. É de encher os olhos com tanta "lindeza" rs.

Be Our Guest Restaurant. Outubro/2014.
O restaurante trabalha de duas maneiras, como quick service (lanche rápido, onde você vai escolher a refeição e pagar antes de se sentar) no almoço e como table service (você será servido por garçons) no jantar.

Para almoçar, a fila tem ficado gigantesca, tanto que teve uma época que eram dados fast pass de papel para que o pessoal voltasse mais tarde naquela janela para comerem. Em outubro só conseguiam almoçar lá quem estava com fast pass previamente agendado, já explico. Não sei como está hoje em dia.

Para almoçar, tivemos vantagem por sermos hóspedes Disney (ficamos no Pop Century) e entramos pelo site interno da Disney para conseguir agendar um fast pass para o almoço. Neste site você tem que logar e linkar a sua reserva de hotel para ter acesso, e as datas só abrem com no máximo 27 dias de antecedência do dia que você pretende almoçar. Dentro deste site, quando a sua data é disponibilizada, você vai escolher se quer ser direcionado para a mesa ou se deseja já deixar a refeição escolhida. Eu preferi já selecionar o que comeríamos. Como éramos 7 pessoas em 2 quartos, tive que agendar o meu quarto primeiro e depois logar na reserva do segundo quarto para agendar o fast pass deles. Na primeira tentativa eu tinha ficado com o horário diferente do deles, então entrei novamente e conseguir reagendar e colocar os dois quartos com a mesma janela de chegada. Diferentemente das atrações, a janela de chegada no Be Our Guest é de apenas 30 minutos. E agendar este fast pass não afeta a seleção dos fast pass + das atrações. Então tome cuidado com seus horários para não sobrepor. A reserva não aparece no My Disney Experience. Então tenha o cuidado de anotá-la. O post do meu amigo Fábio Taques do Orlando Mais traz um passo a passo de como agendar o B.O.G.

Para conseguir jantar neste restaurante você deve estar de prontidão no site da Disney ou via app My Disney Experience em seu smartphone. As reservas somem tão logo elas são liberadas! E como para hóspedes Disney que possuem a janela 180+10, a grande maioria das reservas fica para eles. Como nós decidimos nos hospedar na Disney apenas em Maio, perdemos a vantagem dos 180+10 para reservas, e não consegui agendar o B.O.G. naquela época. Mas insisti MUITO no site e faltando quinze dias para embarcarmos para Orlando, eis que surge a vaga. Fiquei muitoooo feliz.

Só que reservei para o mesmo dia que almoçaríamos lá, então tivemos a oportunidade de ir no Be Our Guest no almoço e no jantar no mesmo dia rs.

Detalhes da decoração do restaurante Be Our Guest
Entrada do Be Our Guest Restaurant. O portão fica aberto de dia (a noite é fechado) e o vitral lindo da Bela e seu Príncipe. Outubro/2014.
Para o almoço nossa janela era das 11:20 às 11:50h. Nos apresentamos no check-in logo perto da ponte e confirmamos nosso pedido que foi previamente escolhido no site. Dali, atravessamos a ponte, e fomos encaminhados para outra fila no interior do restaurante, pelo salão dos soldados (eles ficam falando uns com os outros enquanto você está ali, é engraçado) e depois você vai para outra sala, com vários guichês para realizar o pagamento do pedido. Como estávamos com o Disney Dining Plan, nos foi debitado apenas os créditos de quick service. Dali podíamos nos sentar em qualquer mesa, que o garçon vinha confirmar o pedido e trazer para nossa mesa. O refrigerante é refil, mas você mesmo vai enchê-lo nas máquinas.

São três grandes salões: o The West wing, salão escuro, com temática sombria, foto do príncipe rasgada, com trovões de vez em quando, a rosa vermelha; o Rose Gallery, claro, com quadros dos personagens, e os bonecos da Bela e da Fera, rodopiando, como numa caixinha de música; o Ballroom, por onde você chega, com o teto lindamente pintado, lustres maravilhosos, janelões mostrando a "neve caindo".

Como éramos 7, escolhemos a primeira grande mesa vaga que apareceu, e ficamos pela Ballroom mesmo. Mas não deixamos de passear pelos outros salões para conhecer.

Detalhes da decoração do restaurante Be Our Guest
Rose Gallery do Be Our Guest Restaurant. Outubro/2014.

Detalhes da decoração do restaurante Be Our Guest
The West Wing do Be Our Guest Restaurant. Outubro/2014.

Detalhes da decoração do restaurante Be Our Guest
Ballroom, o salão principal, do Be Our Guest Restaurant.
Para o almoço escolhemos o Whole-Grain Macaroni para a Jade, Laura foi de papinha da mamãe rs, eu escolhi Braised Pork (Coq Au Vin Style) e os demais foram de Carved Turkey Sandwich. Para sobremesa escolhemos o famoso The Master's Cupcake (com a famosa cobertura cinza rs), Strawberry Cream Cheese Cupcake, 2 Triple Chocolate Cupcake e Chocolate Cream Puff. Provei todos. Tudo muito gostoso, sem ter do que reclamar.
Deliciosos pratos do restaurante Be Our Guest
Nosso almoço no Be Our Guest Restaurant: Whole-Grain Macaroni (Kids' Menu), Braised Pork (Coq Au Vin Style), Carved Turkey Sandwich. Sobremesa: The Master's Cupcake, Strawberry Cream Cheese Cupcake,  Chocolate Cream Puff e Triple Chocolate Cupcake. A máquina dos refrigerantes fica meio escondida e para os altinhos complica um pouco rs. Outubro/2014.
Para o jantar, o clima muda completamente. Desta vez éramos apenas a minha família, e usaríamos o nosso Disney Dining Plan. Você faz o check-in e fica pela ponte esperando o pager acender. Como Jade estava dormindo, pedi para ficar próximo à porta e com o carrinho e fui prontamente atendida. O garçom vem chamar os convidados, com uma luminária Lumiere nas mãos (você poderá comprá-la nas lojas, é linda demais!) e fala algo como "Meu Mestre convida a família "Silva" para jantar". As portas permanecem sempre fechadas e só são abertas quando os convidados entram. Para sair você sai por uma porta menor, próxima ao vitral. Entrando você é encaminhado para o salão por eles designado. Como achei o The West Wing sombrio, pedi para não ir para ele por causa das meninas. Então fomos novamente alocados no Ballroom.  A mesa estava lindamente posta, o que acaba em 5 segundos com 2 crianças. Nos pratos, uma linda rosa vermelha feita com o guardanapo dava um toque especial.

Como estávamos com o Disney Dining Plan, o cardápio fica ligeiramente restrito (a menos que você pague por fora) e não provamos as entradas. Escolhemos Grilled Strip Steak, Pan-seared Chicken Breast e Beast Casserole para Jade. De sobremesa (esqueci da foto!!), The "Grey Stuff" e 2 Triple Chocolate Cupcake. Novamente, pratos impecáveis, com textura boa e no ponto certo.

Nosso jantar no Be Our Guest Restaurant. Beast Casserole (Kids' Menu), Grilled Strip Steak e Pan-seared Chicken Breast. O detalhe da rosa de guardanapo nas mesas. Outubro/2014.



Enquanto jantávamos, a Fera passava de vez em quando, para ir tirar fotos no outro salão (o mesmo onde pagamos o almoço, que agora fica sem os guichês). A Jade ficou um pouco assustada com ele e preferiu não ir tirar a foto. Acabamos a nossa refeição e apenas eu e a Laura fomos tirar a foto com a Fera. Ele não dá autógrafos, mas é muito simpático.




O Menu do almoço pode ser acessado aqui, e do jantar aqui.

Entre almoço e jantar? Fico com os dois! Claro, o jantar tem toda a pompa do lugar, a Fera, mas o almoço tem a rapidez do quick service, no entanto no almoço não tem os pratos mais elaborados do jantar. Em ambos a comida é saborosa e bem feita. Vale muito a pena a visita.

Para o almoço, a refeição aqui nos custou 3 créditos de quick sevice; para o jantar, 3 créditos de table service, mais o valor da gorjeta US$16,07.

Você já foi no Be Our Guest Restaurant? Como foi sua visita? Foi difícil agendar? Conte para a gente.

UPDATE (18/03/15): Agora é possível tomar café da manhã no Be Our Guest. Já foi? Conte para a gente como foi: contesuaviagem@eaiferias.com que a gente publica a sua experiência aqui. =D 


Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro