Lavandário de Cunha (SP)

Cunha é uma pequena cidade de São Paulo, no limite com o Rio de Janeiro, na região da Serra da Bocaína. Um dos atrativos turísticos de Cunha é o Lavandário de Cunha, com cerca de 40 mil pés de lavanda, sempre com uma área florida para que o visitante possa conhecer em todo seu esplendor.

Lavandário de Cunha (SP)
As lavandas do Lavandário de Cunha estão sempre floridas, já que as podas são feitas de maneira que permita que sempre uma área permaneça assim para os visitantes.


O Lavandário de Cunha é uma propriedade privada para cultivo de lavanda e outras ervas aromáticas, seus donos abrem ao público para que possam visitar e comprar seus produtos.

Lavandário de Cunha (SP)
Tenha cuidado com as trabalhadoras locais.
Lavandário de Cunha (SP)
Abelhas trabalhando

O acesso para o Lavandário de Cunha é feito pela Estrada (Real) Cunha-Paraty, no quilômetro 54,7, a 8 km do Centro de Cunha.

Lavandário de Cunha (SP)
Adicionar legenda

O ingresso custa R$10, e sofre reajustes (geralmente) no mês de Outubro. Maiores de 60 anos pagam meia e a entrada é gratuita para menores de 12 anos, pessoas com ingresso para as vivências e guias de turismo. É possível pagar usando cartão de crédito ou de débito. O tempo de visitação média é de 1h.

Lavandário de Cunha (SP)
Área com novos pés de lavanda e o estacionamento ao fundo.

O Lavandário abre de sexta a domingo, das 10h até o por-do-sol, mas também costuma abrir mais dias de acordo com a temporada (férias ou feriados).

Lavandário de Cunha (SP)
Um dos mirantes do Lavandário de Cunha.

O acesso até a parte mais alta, onde fica a instalação principal para compra de mudas e produtos derivados da lavanda, é feito por uma ladeira íngreme e o estacionamento é pequeno.

Lavandário de Cunha (SP)
Loja com produtos da lavanda.

O local é muito bem cuidado e possui os caminhos delimitados para evitar que os visitantes mais ávidos danifiquem os pés de lavanda.

Lavandário de Cunha (SP)
Lavandas por toda parte.

Por ser uma área alta, aproveite para apreciar a paisagem, mas não é possível fazer piqueniques ou tomar bebidas alcoólicas.

Lavandário de Cunha (SP)
O caminho é todo delimitado.

Além das lavandas, você pode conhecer as oliveiras, verbenas e manjericão plantados ali.

Site oficial: Lavandário

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro