Conte sua Viagem - Washington D.C - Casa Branca - por Larissa Mortean

A Larissa Mortean se empolgou e continua nos contando como foi a sua viagem para Nova Iorque e Washington D.C. Ela passou uns dias em Nova Iorque e nos contou neste post aqui e pegou um trem seguindo para a capital Norte-Americana, tendo contado a experiência neste outro post aqui. Hoje ela conta um pouquinho da sua visita à Casa Branca.

A Casa Branca fica na 1600 Pennsylvania Ave NW, em Washington D.C. É a residência oficial e principal local de trabalho do Presidente dos Estados Unidos, sendo a sede oficial do poder executivo norte-americano. O prédio foi construído entre 1792 e 1800, de arenito esbranquiçado no estilo georgiano e é a residência dos presidentes deste o mandato de John Adams. Chegou a ser expandido por Thomas Jefferson, por volta de 1800, através da criação de duas colunas, cada uma das quais destinada a dissimular estábulos e armazéns. É dividida entre as Alas Oeste e Leste, sendo que a primeira acolhe o Gabinete do Presidente (o famoso Gabinete Oval). Para saber informações sobre visitação, acesse o site oficial aqui.
Quem não quer conhecer a Casa Branca? Essa é a visão Norte (perto da Lafayette Square), que é a visão mais próxima. Julho/2015. Por Larissa Mortean
"Nosso primeiro destino na viagem que fizemos para os EUA no fim de julho foi Nova Iorque. Adoramos a cidade, passeamos muito, e nesse post aqui conto como foi um dos vários dias que passamos por lá. Depois de quase duas semanas em Nova Iorque, nosso segundo destino foi Washington, DC, a capital dos EUA.
 
Vou ser bem honesta... grande parte do tempo que eu tive para planejar a viagem foi focada em Nova Iorque. Talvez por que há muito mais blogs e interesse talvez em conhecer Nova Iorque que Washington? Não sei... de qualquer forma, posso dizer que me arrependi de não dedicar um pouco mais de tempo para planejar os passeios para Washington. É claro, eu “fiz a lição de casa” antes de viajar, não dá pra ir para um lugar sem ter a mínima ideia do que tem para ver e fazer por lá. Mas chegando em Washington que percebi que tem muita coisa legal para fazer e, apesar do pouco planejamento, tivemos chance de conhecer um pouco a cidade.
A primeira coisa que eu digo... se você está em Nova Iorque e quer fazer um “bate-volta” para Washington, repense seus planos. A viagem não é curta (de trem existe a opção do trem expresso que demora quase 3 horas). Será que vale à pena ficar de 6 a 7 horas do seu dia em deslocamento de uma cidade para a outra? Na minha opinião, é muito tempo viajando para pouco tempo aproveitando o que a cidade tem para oferecer. Mas essa é a minha opinião... Ficamos 4 dias inteiros, andamos muito, e mesmo assim ainda tinha muita coisa legal para vermos!
 
Levanta a mão se você é daqueles que, quando pensa em Washington associa direto com a Casa Branca? Inevitável, né? O hotel em que ficamos hospedados (The Quincy - A Modus Hotel) era bem próximo da Casa Branca, e esse foi nosso primeiro destino turístico. Fomos a pé, já que não era tão longe.

Óbvio que eu quis ver também o lado Sul da Casa Branca... e lá fomos nós andando, até o outro lado. De lá a vista é bem mais distante. "

Caprichei no zoom da máquina nesta foto! É bem longe da rua. Julho/2015. Por Larissa Mortean.


Gostou de conhecer um pouquinho sobre a Casa Branca? Quer mandara sua dica, como a Larissa fez? Mande seu post, com algumas fotos, para o nosso email contesuaviagem@eaiferias.com.

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro