Beto Carrero World: aí vamos nós! - O nosso planejamento

Nesse feriado estamos indo para o Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. Depois de tanto planejar, resolvemos ir para o parque de atrações brasileiro que mais tem atraído famílias nos últimos anos.

Mas como foi nosso planejamento?

Banner do Beto Carrero World para o Feriadão. Fonte: Beto Carrero World.

Primeiro olhamos o calendário para ver quais eram os feriados de 2016 que daria para encarar uma viagem de avião e vimos que seria possível embarcar no Feriado de Tiradentes, e para aqueles que trabalham Sábado, como a amiga que nos acompanha, ainda teria o dia 23/04, feriado de São Jorge por aqui.

Decidida a data, como ir para Penha, saindo do Rio?! Existem "n" opções, desde ir de carro/ônibus, ou de avião. Optar por via aérea para irmos foi a escolha óbvia, uma vez que tínhamos apenas 4 dias para nossa "folga". Mas quais aeroportos servem a cidade?

Aeroportos que dão acesso ao Beto Carrero World, em Penha (SC). Arte sobre Google Maps.
Pelo mapa, vemos que temos 4 possibilidades de aeroportos para chegar a Penha: Navegantes, o mais próximo, Joinville, Florianópolis e até Curitiba. Qual seria o melhor no nosso caso? Como tínhamos pontos suficientes no programa Smiles para a gente e uma amiga iria pagar a passagem dela, avaliei a quantidade de pontos necessárias para emitir os bilhetes, o valor real pago pela passagem, o tempo que gastaríamos para chegar efetivamente em Penha, a distância a ser percorrida, etc. E claro, como sou a fanática das planilhas, montei uma:

Comparando as opções de voos que nos levarão do Rio até Penha.

Olhando os preços das companhias Azul e Tam, na época que compramos as passagens, não achamos nada atraente, até porque não teríamos como usar nossas milhas e o valor das passagens realmente sairia de nosso bolso, além do tempo que levaríamos entre conexões e estrada... Assim, focamos apenas na Gol.

Olhando os voos da empresa para os 4 aeroportos, ficamos divididos:

  • ir direto por Navegantes: o voo deles seria direto (tempo de chegada no BCW de 01:45h), mas seria bem complicado com as meninas estar no Galeão às 06h da manhã de mala e cuia, além do fato de quererem meu couro em milhas... 
  • ir para Florianópolis: as milhas estavam piores que direto por Navegantes, sem contar o tempo de rodovia e conexões, subindo o tempo previsto de chegada no BCW para 05:37h... 
  • ir por Joinville: voos com conexão, as milhas e preços não estavam nenhum pouco atrativas e o tempo previsto de chegada entre 04:17h (se madrugássemos no Galeão) e 06:08h (num horário mais adequado).
  • ir via Curitiba: as milhas estavam com uma ótima pontuação e os preços estavam atraentes... ok, sabemos da distância entre a cidade e Penha, mas não seria de todo ruim, pois a média de tempo que devemos levar (claro, sem imprevistos) será de 03:40h, contando com a estrada.

Mas essas 02h de diferença entre ir direto para Navegantes ou ir por Curitiba (mais estrada) foram pesadas em outros aspectos:
  1. Preço do combustível e pedágio (se é que existe) que gastaremos entre Curitiba e Penha e entre Navegantes e Penha. Claro que a primeira opção será mais cara pela distância a ser percorrida...
  2. Aluguel do carro: como aluguei carro pela Hertz em Orlando em 2014 e nos EUA (Texas e Califórnia) em 2015, acumulei bastante pontos pelo programa Hertz Gold Plus Rewards, assim poderia já resgatar em diárias aqui no Brasil, pela categoria Compacto Luxo (Grupo D4). Eles possuem loja tanto em Navegantes quanto em Curitiba... Mas para a minha surpresa, a de Navegantes por não ser loja própria, eles só conseguem pontuar no programa de fidelidade e não realizar o resgate, ou seja, teria que pagar o aluguel integral para ir por Navegantes, enquanto por Curitiba eu pagaria apenas o seguro do carro...

Na ponta do lápis, considerando pontuação de Smiles (120.000 via Curitiba e 208.000 via Navegantes), gasto com combustível e pedágio, aluguel do carro, Navegantes nos custaria quase o dobro de ir por Curitiba. Assim, optamos em ir por Curitiba. Claro que você deve ter em mente na hora de fazer o seu planejamento que as condições de milhas e preços serão diferentes das de quando a gente agendou a viagem. Compare os preços e veja onde é possível economizar e ter uma viagem tranquila.

A escolha do hotel foi feita através da avaliação dos hóspedes no Booking, olhando itens como: café da manhã incluso, wi-fi, estacionamento, cancelamento gratuito, conforto, que coubessem uma família de quatro pessoas em um único quarto e não fosse tão caro para a nossa amiga que ficará em outro quarto. E escolhemos o Hotel Conexão. Vamos ver como será esta experiência, e na volta terá post de avaliação da nossa estadia por lá.

Nós optamos em fazer os parque nos dois dias que estaremos em Penha, para fazê-lo com tranquilidade. Por ser feriado, optamos em comprar o Fast Pass para o sábado e depois conto se foi vantajoso ou não ;). Ah, e também vamos fazer o show Excalibur.

Quando você ler este post é provável que a gente já esteja embarcando para Penha. A ideia é fazer vários snapchats (conexão wi-fi permitindo) tanto na nossa conta do blog @eaiferias, quanto na conta do RBBV (@rbbviagem) que iremos estar no ar no dia 23 a tarde, a partir das 14h, claro, rezando para o wi-fi permitir!!! Siga a gente por lá!

Ah, e também pelo Instagram @eaiferias, que vou subir algumas fotinhas por lá também!!


P.S.: As meninas ainda não sabem que vão!! Vou deixar para contar apenas durante a viagem, na entrada, Será que vão gostar da surpresa?!

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro