Orlando - Alugando carro com a Hertz - Avaliação

Viajar para Orlando para mim siginifica alugar carro, para ter liberdade de ir e vir, mesmo tendo optado desta vez por ficar em hotel da Disney.

Como já falado no post sobre aluguel de carros, existe várias empresas de locação de carro, e para esta viagem escolhemos a Hertz, pois lancei mão da dica dada naquele post e utilizamos o cartão de crédito para podermos ter o desconto de 23% sobre a tarifa, e o preço ficou bem melhor do que o apresentado pela Happy Tours com a Alamo. Mesmo a Hertz cobrando um pouco mais caro em relação à Alamo pelo direto de usar o Toll Pass, no final ainda teríamos economia escolhendo a Hertz. Eu já tinha alugado carro com eles em outra oportunidade a trabalho em Denver e foi uma boa experiência. Fizemos o pré-pagamento ainda no Brasil e foi uma boa, pois pegamos o dólar mais baixo que durante o período da viagem e ainda parcelamos em 5 vezes.


Além disso, me cadastrei no programa de fidelidade deles e ganhei desconto na locação da cadeirinha de carro. Fora que o programa Hertz Gold Rewards facilitou muito a vida na hora de retirar o carro e vocês vão perceber isso no relato.

Chegando no Aeroporto de Orlando (MCO) a fila da Álamo estava imensa e das demais vazias. Fui para o guichê da Hertz e lá o senhor me orientou que eu deveria ir direto para a garagem das locadoras, pois sou cliente Gold e o carro já estava pronto me esperando. Ou seja, na próxima vez é só ir direto para o tal prédio.

Neste prédio, os carros da Álamo ficam no primeiro andar, e os da Hertz no segundo andar.

Exemplo de Painel do Hertz Club Gold. Facilita  a vida.
Fonte http://www.falandodeviagem.com.br/
Ao chegar lá, meu nome estava no painel de LED indicando o carro da vaga "X" e chegando na vaga encontramos o carro (um Chevrolet Equinox com mais de 32 mil milhas rodadas, apesar de eu ter pedido um Dodge Journey...) já com a cadeirinha para a Laura que havíamos solicitado. O booster da Jade levamos conosco do Brasil e usamos lá sem problemas. Tivemos que instalar a cadeirinha nós mesmos, sem a ajuda deles, pois há restrições quanto a isso no contrato das locadoras. Apanhamos um pouco, mas logo conseguimos.

Painel do Equinox Alugado.
O carro é muito bom. Boa dirigibilidade, equipado, em perfeitas condições. O fechamento automático do porta-malas facilita para quem é baixinho, e o porta-malas possui capa de proteção, então quando você a puxa (ela é retrátil), você esconde o que está ali, dificultando a visão de quem está de fora. Os comandos no volante também ajudam bastante, ainda mais o piloto automático depois de andar horas nos parques, era só configurar a velocidade e guiar feliz e contente.

Ele ainda tem um sensor de proximidade dos carros, e sensor de troca de faixa sem a "seta" estar ligada, assim se você sentir sono ao volante será acordado por vários apitos na sua cabeça rs. Rádio AM/Fm e por satélite, além da possibilidade de ligar o USB. Além disso, contava com sensor e câmera de ré integrado. Só não tinha GPS integrado, mas levamos o nosso, e não teve erro. Ainda existe a possibilidade de usar o Waze, caso você não tenha GPS.
Equinox no estacionamento do Busch Gardens.
Estacionado no Busch Gardens. Placa de Illinois rs











Usamos o carro por 3 semanas, sem problemas, (indo para shoppings, mercados, passeios, parques - inclusive Busch Gardens), e abastecemos 3 vezes. O custo total de gasolina no período foi de US$80. Andamos 567 milhas.

Se você estiver planejando alugar carro para sua próxima viagem, não se esqueça de cotar com a RentCars, nossa parceira de viagem.

Como estávamos em hotel da Disney (Pop Century, logo logo trago um post sobre o hotel), escolhemos usar o Magical Express (serviço gratuito de ônibus que leva e traz os  hóspedes Disney para o Aeroporto de Orlando) para o retorno para o MCO, para facilitar com as malas, já que nenhum carro no mundo iria caber as malas de 2 adultos e 2 crianças, mais carrinho e etc rs. Com isso, decidimos devolver o carro um dia antes do que estava previsto, e em outro ponto que não o MCO, como havíamos contratado. Mas antes de fazer isso, eu havia entrado em contato por email com a loja pretendida (Hilton Orlando Bonnet Creek) perguntando se haveriam custos extras por isso e fui informada que não.

Como retornávamos no dia 22/10, acordei mais cedo que o pessoal e fui entregar o carro nesta loja no dia 21/10. Chegando lá, o balcão fica dentro do hotel, com um rapaz uniformizado. Avisei-o do retorno e confirmei que não haveriam custos extras. Ele verificou o carro e pronto.

Mas eles não têm serviço de shuttle, apenas o hotel tem serviço de ônibus e mesmo assim para os parques, e como a volta seria muito grande, decidi pegar um taxi dali para o Pop, e lá se foram 16 dólares...

Até aí achei que teríamos um final feliz.

Até que ontem quando olhei a fatura do cartão e lá constava a cobrança do valor (maior que o contratado) do carro. Ou seja, paguei duas vezes o mesmo carro. Ontem mesmo enviei email para o SAC da Hertz (sac@hertz-int.com.br) e comuniquei o acontecido e solicitei o estorno do valor, e a resposta automática me informou que devo aguardar 15 LONGOS DIAS ÚTEIS para a resposta. Mesmo tendo conversado com a atendente Bruna pelo 0800 602 7527... Ou seja, dependendo de como isso encerrar, o final poderá ser feliz, como nos desenhos da Disney, ou um triste.

Update (04/11/14): recebi um email dizendo que eles estornariam o valor contratado, e que a diferença refere-se a PAI e Combustível antecipado. Agora, em que momento isso me foi oferecido e eu aceitei eu não sei, pois em momento algum eu falei com atendentes que me ofereceram tais opções e não tive oportunidade de aceitar ou recusar!! Como pode?? Vamos ver onde isso vai parar... #eanovelacontinua

Update (12/11/14): depois de trocar email com o SAC da Hertz (Responsável Maithe), tudo foi resolvido. Eles estornaram o valor do voucher que pagamos aqui no Brasil (levou 15 dias para o estorno cair no cartão de crédito), e a diferença ela me explicou que foi referente ao PAI e combustível antecipado, que estavam marcados como "aceito" em meu Hertz Gold Rewards (#ficadica para você conferir como estará o seu caso você faça este programa de fidelidade). Agora eu já arrumei esta configuração para "não aceito" para evitar outras dores de cabeça futuras. Como devolvi o tanque cheio, enviei para eles os comprovantes de abastecimento (guarde-as consigo sempre!) para solicitar reembolso desse valor. Ainda não obtive resposta deste item. Tomara que pelo menos este dinheiro eu também consiga estorno! =D

Update (19/11/14): Enviei os comprovantes do combústivel e eles estornaram o valor do combustível que cobraram. Com isso fiquei apenas com o "prejuízo" do PAI por não ter selecionado corretamente no Hertz Gold Rewards. Foram honestos e resolveram rápido. Agora sim posso dizer que continuo recomendando o aluguel de carro com eles. O pós-venda e atendimento do SAC faz toda a diferença num enrosco deste tipo.
 

Experiência do grupo que viajou conosco - ALAMO (via Happy Tours)
O grupo de amigos que viajaram conosco alugaram pela Alamo e tiveram boa experiência. Apesar da fila estar imensa para retirar o veículo no Aeroporto de Orlando (MCO), não existia fila para o Totem e eles retiraram o carro ali, sem problemas. A reserva era para tirar e devolver o carro em 2 semanas no próprio MCO, mas como o carro que eles pegaram (um Kia Soul) seria pequeno para transportar as malas, e tínhamos optado por usar o Magical Express (uma vez que estávamos hospedados em hotel da Disney) para o retorno para o MCO, eles acabaram retornando o carro um dia antes do previsto e no Disney Car Care Center e não tiveram cobrança extra e muito menos dificuldades. E ainda pegaram o shuttle gratuito para o hotel.

4 comentários

  1. Ola Camila

    Essa promocao de 23% de desconto como funciona?
    Obrigada
    Giovana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovana, vc terá que reservar o carro via 0800 da hertz e pagar com eles, avisando que quer o desconto dos cartões participantes. Eles vão te dizer como fazer o pagamento.

      Excluir
  2. Olá Camila,
    O waze que comentou está instalado no multi mídia do carro? Podemos usá-lo via satélite? Ou tenho que usar no meu cel? Obrigado! João Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JH, eu levo meu celular com um chip que adquiri na viagem de Orlando. Você até pode utilizar o app sem 4g, mas vai ficar sem atualização de trânsito. Mas para programar, você vai precisar de estar num bom wi-fi. Caso não tenha 3g/4g (comprando chip pq habilitar qq empresa brasileira lá fora é um assalto), eu acho melhor utilizar outro app de gps que tenha mapa offline ou mesmo um gps tradicional

      Excluir

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro