Blogagem Coletiva - Dicas para aproveitar seu Natal em Orlando

Para este Natal, eu e mais alguns blogueiros nos reunimos para fazer uma Blogagem Coletiva para auxiliar nossos leitores viajantes a escolher o lugar ideal para passar esta noite tão especial.

Como sou muito fã da cidade de Orlando, principalmente dos Parques Temáticos, não podia deixar este destino de fora, não é mesmo? Lugar mais mágico para passar o dia mais mágico do ano não há!! rs

Vamos às dicas?

Desfile de Natal do Magic Kingdom!! Deve ser mágico!! Fonte: Dicas da Flórida


1- Walt Disney World

Os parques da Disney ficam todos enfeitados para o final de Ano. Algumas noites no Magic Kingdom é possível celebrar o Mickey's Very Merry Christmas Party: uma celebração (com ingresso a parte) para toda a família para comemorar o Natal, com muito chocolate quente e cookies deliciosos, que neste ano será realizada nos dias 8, 10, 12, 13, 15, 17, 19, 20 e 29 de Novembro e 1, 3, 4, 6, 8, 10, 11 ,13 ,15, 17 e 18 de Dezembro, não sendo, portanto, realizada na Noite de Natal.

O Castelo da Cinderela como aquelas casinhas de gengibre. Lindo!! Fonte: Disney tourist blog

Mas mesmo sem a celebração para o dia 24/12, há que curta passar o dia nos parques da Disney, principalmente no Magic Kingdom, uma vez que ele é o único parque que ficará aberto até a Meia-Noite (Epcot fechará 22:30h; Disney's Hollywood Studios, às 20:00h - com extra magic hours até 22:00h-; e Disney's Animal Kingdom, às 19:00h). No entanto, é um dos dias que o parque mais lota, tornando impossível andar nos brinquedos. A galera vai mais pela magia de estar na Disney (e ver o Castelo lindamente decorado) do que pelo brincar. Se você deseja fazer uma refeição mais pomposa, num restaurante table service, considere fortemente reservar urgentemente no My Disney Experience.

Registro lindo do Tom Bricker dos fogos no Magic Kingdom nesta época de Natal. Fonte: tombricker @Flickr

Mesmo fechando antes da Meia-Noite, EPCOT não deixa a desejar, trazendo a "Candlelight Processional" (até o dia 30/12/15) para todos os visitantes do parque. Neste evento um narrador (geralmente pessoas famosas), contam a história bíblica do nascimento do Menino Jesus, juntamente com um coral, em três horários diferentes: 17h, 18:45h e 20:15h. Como é um evento que não é cobrado a parte (o ingresso já te dá acesso), ele costuma lotar. O único modo de garantir acesso é reservar uma refeição no pacote "Candlelight Processional Dining Package". Além disso, é possível ouvir como é a tradição de cada país do World Showcase, contada pelos nativos. Os fogos dessa época também são ligeiramente diferente das demais.

Para quem gosta de ver muitas luzinhas de Natal, é bom correr e ir aproveitar o último ano de apresentação do "The Osborne Family Spectacle of Dancing Lights" no Disney's Hollywood Studios, pois ele voltará para o Arkansas. As apresentações acontecerão até o dia 03/01/2016.

Você pode ir também para o Disney Springs (antigo Downtown Disney), mas que ainda está passando por reformas este ano. No entanto, você poderá tirar muitas fotos de toda a decoração natalina e encontrar o Papai Noel no Santa Chalet no Marketplace (próximo à Ghirardelli Ice Cream and Chocolate Shop), até o dia 24/12 das 12h às 22h. Mais informações aqui. Se você quiser aproveitar, veja o Espetáculo La Nouba do Cirque du Soleil que terá duas apresentações para o dia 24/12 às 18h e às 21h). Além disso, recomendo que faça reserva num dos restaurantes do Disney Springs para evitar ficar na fila, ou pior, com fome...

Vale lembrar que os hoteis da Disney ficam todos enfeitados para esta época, tornando-se uma atração a parte.

E se você tiver hospedado em um hotel Disney, você pode contratar o Disney's Floral & Gifts para enfeitá-lo lindamente. Garanto que as crianças (e você) vão amar. E para a Ceia você pode lançar mão de pratos prontos (delivery) de bons restaurantes.

Para mais dicas do Natal nos parques da Disney, sugiro leitura do Disney Tourist Blog, em inglês.



2- Universal Orlando

Os parques da Universal de Orlando não ficam de fora da celebração natalina, mas ambos fecham às 22:00h na véspera de Natal. Assim, você pode aproveitar o dia por lá, mas a virada não será no parque (talvez no City Walk =D )...

Entrada enfeitada da Universal Studios, em 2012. Fonte: Behind the thrills

Até o dia 02/01/2016, na Universal Studios Florida você poderá ver um desfile de balões, no estilo Nova Iorquino, na "The Macy's Holiday Parade". Além disso, alguns shows ficam temáticos como o "A Barney Holiday" e o "The Blues Brothers Holiday Show". Mais informações aqui. Quem fica em Orlando apenas até o dia 20/12 é possível ver shows no Mannheim Steamroller.

No Islands of Adventure, também até o dia 02/01/2016, é possível ver a área infantil Seuss Landing enfeitada para o natal e ainda ver o show "The Grinchmas Who-Liday Spectacular", encontrar o Grinch e quem sabe, tomar um café da manhã com ele? Mais informações aqui.



3- Sea World

O Sea World também comemora o Natal trazendo o "SeaWorld's Christmas Celebration, que acontece em dias selecionados de Novembro e Dezembro (11-13 e 18-31), onde o parque fica todo enfeitado e alguns shows são apresentados, como o "Shamu Christmas Miracles" (show com as baleias orcas), "O Wondrous Night" (show com marionetes e animais), "Elmo's Christmas Wish" (show da turma da Vila Sésamo), "Winter Wonderland on Ice" (show de patins no gelo) e a atração "The Polar Express Experience" é "pilotada" pelo próprio Papai Noel. No entanto, na véspera de Natal o Sea World fechará às 21:00h. Mais informações aqui.

Winter Wonderland on Ice. Fonte: Sea World



4- Legoland

O Legoland Florida Resort traz o Christmas Bricktacular não acontece na véspera de Natal, apenas nos dias 5, 6, 12, 13, 19, 20, 26-30 de Dezembro. Neste evento você e seus filhos poderão fazer várias atividades com os bloquinhos, participar de "caçadas", tirar foto com um Papai Noel todo feito de Lego e ver os fogos de artifício. Na véspera de Natal, o parque fechará às 20h (e você terá 1h ainda de estrada para pegar para voltar para Orlando). Mais informações aqui.

Natal no Legoland Florida. Fonte: The Official LEGOLAND Florida Resort Blog



5- Holy Land Experience

Para quem não sabe, Orlando tem um parque com tema bíblico, onde o visitante volta no tempo e visita Jerusalem nos dias em que Jesus nasceu e ainda pode assistir a musicais e outras atividades que lembram a vida de Jesus.

Holy Land Experience. Fonte: Fox News.
Não é um parque para você passar a virada da Noite de Natal, pois ele fechará neste dia às 18h, mas é um local onde você poderá ir e refletir sobre o significado da data.



6- Gaylord Palms

Alguns Hoteis oferecem eventos a parte, que vão além da decoração, como o Gaylord Palms em Kissimmee, que traz além das luzes de Natal, tobogã na neve (ok, é artificial!), uma árvore de natal gigantesca (acesa às 18:15h), show "Cirque Dreams UnWrapped Stage Show" (com apresentações diárias), fotos com Papai Noel, decoração de casa de gengibre, café da manhã com a Mamãe Noel, entre outras atividades. Algumas gratuitas e outras pagas. Acesse o site do hotel para se informar melhor.

Alpine Rush Snow Tubing no Gaylord Palms de Kissimmee. Fonte: Gaylord Palms.



7- Igrejas

Para quem frequenta igreja cristã, vale a pena conferir a programação de Natal das Igrejas de Orlando e Arredores:

- Downtown Baptist Church
- First Presbyterian Church of Orlando 
- First United Methodist Church of Orlando
- Saint James Catholic Cathedral
- Trinity Downtown Lutheran Church
- Basilica of Mary, Queen of the Universe
- First Baptist Church of Orlando
- Northland, a Church Distributed
- SUMMIT Church



8- Celebration

Para a época de Natal, incluindo na noite de Natal, a cidade de Celebration (701 Front St) comemora de um jeito diferente: eles produzem uma nevasca todas as noites, entre os dias 28/11 e 31/12/2015, às 18h, 19h, 20h e 21h. Além disso é possível tirar fotos com Papai Noel, andar de carruagem, andar de patins no gelo, e outras atividades. Algumas atividades são pagas e possuem horário de funcionamento, para saber mais clique aqui.

Neve (artificial!) em Celebration. Fonte: Celebration Town Center




Quer mais dicas de Natal pelo mundo? Leia as postagens dos demais blogueiros para escolher o seu destino:


NOVA YORK - 10 atrações de Natal em Nova York - Família Viagem -http://www.familiaviagem.com.br/2015/12/08/10-atracoes-de-natal-em-nova-york

ALEMANHA - Dicas de comprinhas e comidinhas de Natal na Alemanha - Ligado em Viagem - http://www.ligadoemviagem.com.br/2015/11/09/dicas-de-comprinhas-e-comidinhas-de-natal-na-alemanha/

BELO HORIZONTE - Luzes de Natal na cidade II - Destinos por onde andei... - http://www.destinosporondeandei.com.br/2015/12/belo-horizonte-luzes-de-natal-em-bh.html

NEW YORK -  Como ver o Natal em New York em 10 passos - Cantinho de Ná
http://cantinhodena.com.br/como-ver-o-natal-em-new-york-em-10-passos/

AACHEN (Alemanha) - Weihnachtsmarkt 2015 - A Feira de Natal de Aachen - A Li na Alemanha -
http://www.descobrindoalemanha.com/2015/12/weihnachtsmarkt-2015-natal-em-aachen.html

HOUSTON - Eventos Natalinos em Houston - Vida de Estrangeira  -
http://vidadeestrangeira.com/eventos-natalinos-em-houston/

ANTUÉRPIA - Sinterklaas (São Nicolau): Como é Comemorado o Dia do Verdadeiro Papai Noel - A Casa na Mala  http://www.acasanamala.com/2015/12/sinterklaas-sao-nicolau-comemoracao-verdadeiro-papai-noel.html

PELO MUNDO - Natais dos Sonhos - Nat's Corner -  http://www.thenatscorner.com/2015/12/blogagem-coletiva-natais-dos-sonhos.html

ITÁLIA /ROMA - Como é o Natal em Roma? - Blog VoupraRoma - http://www.voupraroma.com/como-e-o-natal-em-roma/

CURITIBA - Curitiba: a Capital do Natal em dezembro - Pequeno Grande Mundo - http://pequenograndemundo.com/2015/12/08/curitiba-a-capital-do-natal-em-dezembro

ROTHENBURG OB DER TAUBER - Käthe Wohlfart: uma loja onde é Natal o ano todo - Trilhas e Cantos
http://www.trilhasecantos.com.br/2015/12/kathe-wohlfahrt-na-alemanha-uma-loja.html

HOLANDA - O Natal na Terra dos Tamancos - Blog: Turista Fulltime - http://www.turistafulltime.com/blog-vida-na-holanda/o-natal-na-terra-dos-tamancos

MONTEVIDÉU - A Magia do Natal no Uruguai - Viajando por Aí
http://viajandoporaifamiliazenke.blogspot.com/2015/12/a-magia-do-natal-no-uruguai.html

ORLANDO - Como é o Natal na Disney? - Viajando em Familia
http://www.viajandoemfamilia.com.br/como-e-o-natal-e-o-ano-novo-na-disney/


Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro