Roma - Piazza di Spagna

No mesmo dia que visitamos a Galleria Borghese, nós esticamos até a Piazza del Popolo e em seguida seguimos para a famosa Piazza di Spagna. Nós poderíamos ter seguido pela Via del Babuino, mas optamo em ir de metrô (nem vou comentar que o cansaço já falava mais alto porque vocês já devem estar carecas de saber! Pegamos na estação Flamínio e descemos na estação  Spagna). Se você optar em ir andando, eu sugiro descer primeiro pela Via del Corso para passar na Chiesa di San Giacomo in Augusta (onde está a imagem miraculosa de Madonna dei Miracoli) e quem fazer umas comprinhas nas lojas da Via del Corso como MAC, Sephora, H&M, Zara...

Piazza di Spagna, Roma, Itália
A escadaria que sai da Piazza di Spagna e leva até a Igreja de Santíssima Trindade. 

A Praça de Espanha

No Século XVII, a praça era conhecida como Piazza di Francia, seu nome atual é uma referência ao Palazzo di Spagna, sede da embaixada do Reino da Espanha junto à Santa Sé. Hoje é uma das praças mais famosas de Roma, no rione Campo Marzio.

No centro da Piazza di Spagna existe a Fontana della Barcaccia, escultura de 1627 esculpida por Bernini.

Piazza di Spagna, Roma, Itália
A Fontana della Barcaccia, de Bernini, na Piazza di Spagna.

Ainda na praça, existe a escadaria que leva até a Igreja da Santíssima Trindade do Monte (Chiesa della Santissima Trinità dei Monti), com 135 degraus, construída com arquitetura barroca, com terraços em seu caminho.

Ali perto, na Piazza Mignanelli, você também vai encontrar a Colonna della Immacolata (Coluna da Imaculada Conceição), do Século XIX construída em homenagem à Virgem Maria, e erguida em frente ao Palazzo di Propaganda Fide, uma das propriedades extraterritoriais da Santa Sé.

Piazza di Spagna, Roma, Itália
A Piazza di Spagna e ao fundo a Colonna della Immacolata.

Nós chegamos na Piazza di Spagna sob o sol de meio dia de um dia quente de verão romano, ou seja queeeenteeeee. Eram poucos os corajosos no sol, e quem estava na Praça procurava sombra ou mesmo se sentar na parte com sobra da escadaria. Aproveitamos para apreciar um pouco a praça, tirar algumas fotos, observar a galera bebendo água na fonte.

Piazza di Spagna, Roma, Itália
Marcando presença na Piazza di Spagna sob o Sol de meio-dia.


Já estávamos com fome e não vimos nenhum lugar interessante para almoçar por ali, assim optamos em usar novamente o metrô e ir para a estação Barberini para irmos até a Fontana di Trevi. Mas isso, fica para o próximo post. 😁

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro