Off-Road - Curso 4x4 - Módulo Lama

Quando nós compramos nosso jipinho, a gente não tinha (e ainda não tem muita! hahaha) experiência em andar fora de estrada com um carro. Assim, uma das primeiras coisas que corremos atrás, foi a de fazer um curso 4x4.

Como tenho amigos que fazem parte de um jipe clube aqui do Rio, eles sempre comentavam de um dos fundadores e que este estava com um curso de off-road com vários módulos. Procuramos então o site do Trovão Verde, onde encontramos os cursos de 4x4 que queríamos fazer.

A turma do Curso 4x4 na Veia, módulo 1. Outubro/2015.

O Eduardo da Hora é um cara experiente e depois de 16 anos andando em muita lama, ele e sua esposa resolveram abrir o Curso 4x4 Na Veia e assim instruir os motoristas a dirigirem com segurança fora do asfalto, e sem prejudicar o lugar onde estão.

Optamos em fazer primeiramente o módulo 1, que é condução na lama. O curso é basicamente feito em dois dias: 
- 1º dia: manhã com aula teórica e tarde com aula prática em um terreno próprio para esta prática.

Alguns obstáculos da pista de treinamento, subida e descida com duas angulações diferentes. Outubro/2015.
 - 2º dia: trilha supervisionada (~8h).

Nós fizemos já o primeiro dia e no final deste mês faremos a trilha supervisionada. No primeiro dia, tivemos a explicação do funcionamento da tração 4x4, da caixa de marcha reduzida, da diferença dos pneus ST, AT e MUD, a linguagem de sinais entre o motorista e o "zequinha" (pessoa que fica do lado de fora do veículo orientando a manobra), entre outras coisas.

Todos assistindo as dicas do professor. Outubro/2015.
Neste mesmo dia a tarde, fomos para a prática. Nossa Pajero TR4 ainda estava original, com pneus AT que vem com ela, mas que não são aquela coisa off-road rs. Tivemos a experiência de ficar em "X", de passar na "caixa de ovos" de modo correto, de passar em poças de lama, subir e descer grandes inclinações, de ser rebocados na hora do enrosco hahahahaha. 

Saindo da "caixa de ovos". Outubro/2015.
 Confesso que alguns obstáculos eu achava que não iria passar, e não é que o carro passa? Claro, com alguma técnica e precaução, o jipinho mostra a que veio!!

Saindo da piscina de lama. Outubro/2015.

Assim, estamos aguardando a trilha supervisionada e devo ir subindo as fotos dessa aventura no Instagram no dia que fizermos, e claro, depois trago um post contando como foi.

Meu ponto de vista de dentro do carro, antes de entrar na poça de lama. Outubro/2015.

Você também tem um fora de estrada? Fez algum curso ou já foi com a cara e com a coragem para as trilhas e barrancos? Conta pra gente, vai!!

Depois do primeiro dia de curso, já fomos a um festival off-road e participamos de algumas trilhas leves (passeios). Estamos gostando MUITO da novidade e completamente empolgados. Tanto que a TR4 já sofreu algumas modificações. Ficou curioso em saber quais? Acompanhe nosso blog que logo conto quais =D.

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reserve seu hotel

Booking
Zarpo

Seguros de viagem

World Nomads Seguros de Viagem
Mondial Seguros
Corretora Real Seguro de Viagens

Passeios no seu destino

Viator

Aluguel de carro

Trem na Europa