Nova Iorque - Charging Bull

Quem vai para Nova Iorque e passa no "Coração Financeiro do Mundo" vai acabar esbarrando na famosa estátua de bronze de um Touro, na Broadway com a Morris.

Conosco não foi diferente...

Charging Bull. Fonte: Flickr Wally Gobetz.
Saímos da volta na balsa gratuita de Staten Island e estávamos a caminho do restaurante para almoçarmos e então, finalmente, irmos para o 9/11 Memorial Museum.

A estátua do Touro atualmente é conhecida como "Charging Bull", mas já foi chamada de "Wall Street Bull" e de "Bowling Green Bull", e foi feita pelo artista Arturo di Modica. Foi ideia do artista conceber e instalar a estátua em Nova Iorque, em 1989.

Em fevereiro deste ano o frio estava terrível e ficar na rua observando e tirando fotos ficou fora de cogitação, pois até nossa câmera estava congelando, ficando com a tela cheia de dead pixel, que só melhorou quando retornamos para o Brasil...

Assim, passamos pela praça Bowling Green para vermos a tal estátua. Aliás, tentarmos, o que foi inviável. A mesma estava cercada de turista de todas as nacionalidades, tirando autorretratos (selfies), colocando a mão na bolsa escrotal do bicho (reza a lenda que fazer isso dá sorte), fazendo de tudo, inclusive não deixando uma brecha sequer para se conseguir tirar uma foto decente. Olhamos a cena e nem paramos e continuamos o nosso caminho...

Enfim, pode ser que você tenha mais sorte que a gente rs. Acredito que indo fora do inverno, com melhores temperaturas, seja mais agradável esperar uma brecha e conseguir tirar foto com o famoso touro nova-iorquino.


Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reserve seu hotel

Booking
Zarpo

Seguros de viagem

World Nomads Seguros de Viagem
Mondial Seguros
Corretora Real Seguro de Viagens

Passeios no seu destino

Viator

Aluguel de carro

Trem na Europa