Nova Iorque - Charging Bull

Quem vai para Nova Iorque e passa no "Coração Financeiro do Mundo" vai acabar esbarrando na famosa estátua de bronze de um Touro, na Broadway com a Morris.

Conosco não foi diferente...

Charging Bull, Nova Iorque
Charging Bull. Fonte: Flickr Wally Gobetz.
Saímos da volta na balsa gratuita de Staten Island e estávamos a caminho do restaurante para almoçarmos e então, finalmente, irmos para o 9/11 Memorial Museum.

A estátua do Touro atualmente é conhecida como "Charging Bull", mas já foi chamada de "Wall Street Bull" e de "Bowling Green Bull", e foi feita pelo artista Arturo di Modica. Foi ideia do artista conceber e instalar a estátua em Nova Iorque, em 1989.

Vai dormir onde? Já conferiu a seleção do Booking?

Em fevereiro deste ano o frio estava terrível e ficar na rua observando e tirando fotos ficou fora de cogitação, pois até nossa câmera estava congelando, ficando com a tela cheia de dead pixel, que só melhorou quando retornamos para o Brasil...

Assim, passamos pela praça Bowling Green para vermos a tal estátua. Aliás, tentarmos, o que foi inviável. A mesma estava cercada de turista de todas as nacionalidades, tirando autorretratos (selfies), colocando a mão na bolsa escrotal do bicho (reza a lenda que fazer isso dá sorte), fazendo de tudo, inclusive não deixando uma brecha sequer para se conseguir tirar uma foto decente. Olhamos a cena e nem paramos e continuamos o nosso caminho...

Vai pro exterior? Não se esqueça do Seguro de viagem

Enfim, pode ser que você tenha mais sorte que a gente rs. Acredito que indo fora do inverno, com melhores temperaturas, seja mais agradável esperar uma brecha e conseguir tirar foto com o famoso touro nova-iorquino.

Charging Bull - Nova Iorque
Conheça o Charging Bull.

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro