Minas Gerais - Pico do Piripau em Cambuquira

Ainda na cidade de Cambuquira, além da tranquilidade do Parque das Águas, os mais corajosos podem arriscar-se e pular de parapente do Pico do Piripau, para os mais pacatos, como eu, vale a pena subir e curtir a vista. 

Panorama - Pico do Piripau #4
A rampa de decolagem e a vista. A cidade pode ser vista lá ao fundo. Outubro/2007.

Para chegar até lá, você vai ter que deixar a cidade e pegar a BR-267 em direção à Lambari e entrar na estrada de terra ao lado da Pousada Lua Luana. A estrada é boa e é possível fazer com um carro comum, desde que não tenha chovido nos dias anteriores, pois tem um trecho bem íngreme e havendo lama ali nenhum carro 4x2 vai subir.

Na nossa última visita, o acesso à rampa de decolagem de madeira foi fechado pela proprietária do local, pois os bois da região estavam pastando e destruindo a construção. Para ter acesso, é necessário entrar em contato com ela, através do seu Facebook. No entanto, é possível ficar do lado de fora contemplando a vista. E ainda há espaço para saltar de parapente dali.

Que tal algumas fotos do Pico para você ficar com vontade de visitar? Querendo ver mais fotos do Pico do Piripau e de Cambuquira, acesse álbum Cambuquira (MG) no meu Flickr.

Panorama - Pico do Piripau #2
Vista do Pico do Piripau. Setembro/2007.

Paraglider #2
Parapente nos céus de Cambuquira. Setembro/2007.

Ponto de pouso
O pouso após o salto dos corajosos. Setembro/2007.

Pico do Piripau
Estradinha de acesso ao Pico do Piripau. Abril/2015.
Para os corajosos, este vídeo mostra um voo saindo do Pico do Piripau.

Filmagem de Claudio Mattiazzi.

O mapa de acesso para facilitar sua ida:


Mais informações: Guia 4 eventos,

Dica: se você gosta de comprar queijo minas e/ou muçarela fresquinho, direto da fazenda, no sopé do Pico tem uma fazenda que vende queijos muito gostosos. Como não tem muita indicação, clique aqui para ver um mapinha saindo do Pico do Piripau. Leve uma bolsa térmica para trazer os queijos para sua casa. Você não vai se arrepender!!


Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro