Nesta viagem para o Colorado a trabalho, decidi alugar um carro por um dia entre a chegada e o primeiro dia de aula para poder ter agilidade para aproveitarmos a brecha para conhecer um pouco da cidade, ir em restaurantes, e fazer umas compras no mercado e de algumas peças de roupa para a viagem.
![]() |
Estacionamento de locadoras no Aeroporto de Grand Junction, Colorado |
Para os Estados Unidos eu gosto muito de alugar com a Alamo pela praticidade, por já conhecer a empresa e pelo preço uma vez que tenho o Alamo Insider que dá bons descontos também.
Eu fiz a reserva diretamente com a Alamo, com pagamento no balcão. Eu prefiro esta opção pois em caso de algum problema basta entrar e cancelar, sem a preocupação de reembolso. É um pouco mais caro, mas prefiro isso a ficar estressada com todo resto.
Programei a retirada e a entrega no aeroporto de Grand Junction e a loja estava vazia, o que agiliza bastante. Nos EUA para alugar carro é obrigatório a CNH impressa e cartão de crédito. A PID não é obrigatória, em teoria, mas eu prefiro tê-la em mãos porque se você tiver algum problema, pode ser necessária a tradução juramentada da CNH e a PID é bem mais barata que isso rs. Nesta locação, eu consegui pagar a locação com o Wise e deixar o cartão de crédito para o caução. Não é toda locadora que aceita isso.
![]() |
Locadoras no Aeroporto de Grand Junction, Colorado |
Nesta loja, diferentemente de Orlando, eles definem o carro que você vai retirar. Para mim foi designado um Nissan Sentra, que estava limpo, apesar de algumas manchas no banco do motorista, e com algumas mossas. Eu recomendo sempre que você filme ou tire fotos de todos os ângulos do carro para evitar problemas no retorno com cobranças indevidas.
![]() |
Registre todas as mossas, arranhões no carro. |
![]() |
Interior do carro, apesar das manchas no banco, o carro estava limpo e bem cuidado. |
E sobre seguro eu opto sempre em fazer a reserva com o seguro mais completo, para evitar dor de cabeça com reembolso ou algo assim quando a gente opta em usar o seguro do cartão de crédito para locação de carro (que não cobre terceiros e você tem que contratar no balcão!).
![]() |
Carro que aluguei, como lá a galera viaja muito de carro é comum pegar carro de outro estado. |
Abastecer nos Estados Unidos é bem fácil, mas é você quem faz já que a GRANDE maioria dos postos não tem frentista. Basta você parar em frente à máquina, mas pare com o lado certo do tanque voltado para a máquina já que a mangueira raramente é comprida. Você pode ou ir na loja de conveniência pré-pagar a bomba que você parou (elas tem números!) e voltar lá para pegar seu troco, ou usar seu cartão de crédito ou débito. No caso do cartão, dê preferência para utilizar o sistema de aproximação para evitar que a máquina "engula" teu cartão, ou pior, que seja clonado... Depois de feito isso, você vai pegar o gatilho correspondente ao combustível que você deseja e vai colocar no seu carro. Quando ele estiver cheio (ou chegar no valor desejado), o sistema vai desarmar. Basta colocar o gatilho no lugar e o abastecimento estará finalizado. No caso da foto, a máquina tinha um gatilho único, então era só tocar o combustível desejado que ele liberava o abastecimento. Obviamente por ser carro alugado, eu usava a gasolina Regular (aliás no meu também só uso gasolina regular rs).
![]() |
Abastecendo nos Estados Unidos |
Dica: Você pode reservar com a Alamo também via Topcashback.co.uk ou Topcashback.com (como expliquei já no post sobre como ganhar cashback usando o Topcashback, compare ambos e veja quem está pagando melhor cashback quando você fizer sua reserva) para poder ganhar um trocado na reserva e ainda pontuar no programa de fidelidade deles.
Você também costuma reservar carro em suas viagens para o exterior? Prefere usar sites comparativos de locadoras? Sou afiliada do Rent Cars, se você quiser fazer sua cotação por ele por este link, fique a vontade, pois assim você me ajuda a manter o blog no ar. Muito obrigada.
Nenhum comentário