Lucerna - Restaurante Pfistern - Avaliação

O Restaurante Pfistern foi outro achado em Lucerna. Nós andamos feito loucas no nosso primeiro dia na Suíça, quando fomos no Monte Titlis, e mesmo assim tivemos um pique para andar pelo Centro Histórico de Lucerna, e ficarmos encantadas com cada cantinho. Tanto que decidimos jantar num dos restaurantes a beira do Rio Reuss e o Pfistern foi escolhido meio que por acaso.

Restaurante Pfistern, Lucerna, Rio Reuss, Kappelbrucke
O Restaurante Pfistern fica nas margens do Rio Reuss.

Optamos em nos sentar na rua de pedestres mesmo, pois estava um dia bem agradável e ainda tinha Festival de Música na cidade e dali era possível curtir um pouco de toda essa agitação. O mais interessante é que o restaurante funciona no mesmo lugar desde 1578!

Vai dormir onde? Já conferiu a seleção do Booking?

Logo fomos atendidas pela garçonete e nos sentamos numa mesa de 6 pessoas, que compartilhamos com uma família que chegou pouco depois e sei lá porque decidiram se mudar de mesa (será que não gostaram do papo brasileiro? kkkkkkkkk).

Restaurante Pfistern, Lucerna, Suíça
Primeiro andar do Restaurante Pfistern. 
Restaurante Pfistern, Lucerna, Suíça
Primeiro andar do Restaurante Pfistern, no fundo a escadaria da rua que permite acesso ao segundo andar do restaurante.
Restaurante Pfistern, Lucerna, Suíça
Os pães. Restaurante Pfistern.
Restaurante Pfistern, Lucerna, Suíça
Detalhe fofo da mesa do Restaurante Pfistern
Vai alugar carro? Faça sua reserva com a RentCars!

Como viram que falávamos português, a garçonete nos trouxe o cardápio internacional que possui páginas em português de Portugal, o que facilita bastante a escolha dos pratos, quem vêm escritos em Alemão.

Eu quis provar dessa vez a Batata Rosti com uma salsicha camponesa de Lucerna com molho balsâmico com cebola (Rusmeler's riesigi Buurebratwurst 220g - CHF 28,50) e minha amiga foi de quiche com salada (Chääschueche "Pfeschtere" - CHF 18,50). Enquanto se espera o prato, pode beliscar os pães produzidos na casa. Ok, são um pouco cascudos, mas têm o meio macio, bem diferente dos nossos. Pra acompanhar fomos de refrigerante.

Restaurante Pfistern, Lucerna, Suíça. Quiche
Chääschueche "Pfeschtere" do Restaurante Pfistern.
Restaurante Pfistern, Lucerna, Suíça. Salsicha de Lucerna
Rusmeler's riesigi Buurebratwurst 220g do Restaurante Pfistern.

Os pratos chegaram e estavam muito bons. Como estávamos exaustas nesse dia, nem provamos a sobremesa e voltamos para o Hotel onde estávamos hospedadas.

Vai pro exterior? Não se esqueça do Seguro de viagem

No dia seguinte, depois de termos andado mais ainda pelos Montes Pilatus e Rigi, optamos em voltar para o Pfistern para provar a tal Raclette, um prato típico da região. Neste restaurante, por segurança, a Raclette só é servida no segundo andar do prédio, então tivemos que subir as escadas até lá.

O interior é diferente do primeiro andar, onde era bem mais rústico lembrando bem aquelas tabernas que aparecem em filmes de época. No segundo andar você vai encontrar mesinhas, a varanda para apreciar o Rio Reuss e suas atrações (Kappelbrücke, a Igreja Jesuíta, o Monte Pilatus ao fundo) e a decoração das paredes é feita com brasão das famílias da região.

Restaurante Pfistern, Lucerna, Suíça. Igreja Jesuíta
A Igreja Jesuíta vista do segundo andar do Restaurante Pfistern.
Restaurante Pfistern, Lucerna, Suíça. Kappelbrucke
Kappelbrücke visto do Restaurante Pfistern.
Brasões, Restaurante Pfistern, Lucerna, Suíça.
Os brasões nas paredes do segundo andar  do Restaurante Pfistern.
Restaurante Pfistern, Lucerna, Suíça.
O segundo andar  do Restaurante Pfistern.

Entre as duas Raclettes oferecidas optamos por duas Walliser Raclette (2x CHF33), que são fatias de queijo Raclette servidas com batatas assadas, pepinos e cebolas em conserva e temperinhos (que não gostamos não rs).

Então eles trazem todos os ingredientes, e um aparelho que parece com o de fondue, mas ao invés da panela é uma chapa sobre o fogareiro. Ali você vai colocando as fatias do queijo até que ele derreta e você cubra o ingrediente que você quiser: a batata, os pepinos... O Queijo é bem saboroso, mas nossas batatinhas logo acabaram e comi a raclette com os pães e acho que devo ter cometido algum "pecado gastronômico" pois o garçom perguntou se estava tudo bem e se tínhamos entendido como funciona rs. Novamente fomos de refrigerante para acompanhar nosso jantar.

Raclette, Restaurante Pfistern, Lucerna, Suíça.
Walliser Raclette (pedidmos duas!!) do Restaurante Pfistern. 
Raclette, Restaurante Pfistern, Lucerna, Suíça.
Derretendo nosso queijo!! 

As duas experiências foram agradáveis e super recomendo uma visita a este restaurante numa ida para Lucerna. Vai lá conferir e depois me conta o que achou, tá?


Informações

Endereço: Kornmarkt 4, 6004 Lucerna
Não há estacionamento perto, use os estacionamentos públicos ou o transporte público.
Site oficial: https://www.restaurant-pfistern.ch/
É possível fazer reserva através do site
Horário de funcionamento: Segunda a Sábado das 9h às 24h; Domingo das 9h às 23h.
Eles possuem cardápio infantil.

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro