Lençóis (BA) - Azul Restaurante

No nosso último dia na Chapada Diamantina, decidimos fechar nossa estadia com chave de ouro e fomos todos jantar, por indicação de nosso professor, no Azul Restaurante, instalado no Hotel Canto das Águas.

Entrada do Azul Restaurante. Maio/2016.

Nós chegamos a noite no hotel, andando desde o Hotel de Lençóis onde estávamos hospedados. Vale dizer que o local tem estacionamento, caso você prefira ir de carro.

Como éramos muitos, tínhamos reserva e nos acomodaram no salão. É possível sentar-se na varanda também.

Varanda do Azul Restaurante. Maio/2016.
O local é agradável, ao lado do Rio que corta a cidade de Lençóis, e válido para aquelas saídas a dois, mas não vi impeditivo de levar crianças (mas não reparei se há pratos dedicados para os pequenos). O salão é amplo, com decoração impecável, com detalhes regionais.

Cardápio do Azul Restaurante. Maio/2016.

Procurando hospedagem em Lençóis? Não deixe de conhecer a seleção de hoteis que o Booking tem para você. São mais de 75 opções para você e sua família. 

Vale mostrar a riqueza dos detalhes, sempre trazendo algo do artesanato local.

Delicadeza posta à mesa. Maio/2016.
Nosso pedido foi carne de fumeiro com baião de dois e purê de aipim. O prato é farto e serve duas pessoas. Estava saboroso.

Carne de fumeiro estava muito gostosa. Maio/2016.
Já a minha sobremesa, que confesso estava esperando há dias para comer um petit gateau, não foi o que eu esperava. O bolinho do petit gateau estava super cozido e não teve aquela cauda... E o sorvete de cardamomo estava bom, mas a casquinha estava um pouco queimada. Ou dei azar ou meu paladar não aprovou o prato... =(

Petit Gateau com cestinha de caramelo com gergelim com sorvete de cardamomo. Maio/2016
O restaurante é bom, mas já aviso que o preço não é dos mais baratos. Ideal para uma ocasião especial (mas não vá com secura pra comer o petit gateau como eu fui rs...)

Endereço: Avenida Senhor dos Passos, 01, Lençóís, Bahia.
(75) 3334-1154

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro