Lençóis (BA) - Hotel de Lençóis

Quando fui para a Chapada Diamantina em maio, a trabalho, fiquei hospedada no Hotel de Lençóis por escolha da empresa onde trabalho e hoje trago a avaliação desta estadia. Quer saber como foi?

Fachada do Hotel de Lençóis, no dia que a Tocha Olímpica passou pela cidade de Lençóis. Maio/2016.

O Hotel de Lençóis foi o primeiro empreendimento turístico da Chapada Diamantina e o segundo hotel brasileiro a receber a Certificação de Gestão de Turismo Sustentável pela ABNT. Mas não pense que por isso o hotel possui uma estrutura rústica antiga, pelo contrário, fui surpreendida com a estrutura do hotel.

Varanda ao lado da recepção. Espaço agradável para bater papo com os amigos. Maio/2016.
A recepção conta com funcionários bem treinados e também é possível fazer uma boa refeição no restaurante Roda D'Água Gourmet, dentro do hotel, mas que também é aberto ao público.

Salão do restaurante Roda D'Água Gourmet. Maio/2016.

Em maio, a parte dos quartos após o parquinho estavam passando por reforma e nós ficamos hospedados no prédio principal, próximo à piscina.

Ala de apartamentos em reforma. Maio/2016.
 O hotel possui piscina, um ofuro com água aquecida, local para massagem, uma pequena biblioteca com vários títulos, um parquinho para as crianças, sauna e sala de jogos.

Local de massagens. Maio/2016.

Piscina. Maio/2016.

Deck Molhado da piscina. O ofurô fica atrás da parede com janela. Maio/2016.

Parquinho para as crianças. Maio/2016.

No quarto que fiquei eram duas camas de solteiro muito boas, com TV, frigobar, cofre (tem que pedir a chave na recepção), armários grandes, varanda com rede privativa, Wi-fi, ar condicionado. O banheiro era grande, apenas para entrar nele que eu tinha que abaixar a cabeça, pois o blindex era baixo e o suporte de toalhas também era baixo para mim.

Banheiro do quarto que fiquei. Maio/2016.

Quarto com duas camas de solteiro, frigobar, TV (com Sky) e varanda. Maio/2016.

Vista do quarto da varanda. Maio/2016.

O local do hotel é silencioso (mesmo com a reforma que não ouvi um barulho sequer) e ótimo para descansar depois de algumas horas de caminhada.

A limpeza é exemplar. Não observei o estacionamento, pois não o utilizei.

O café da manhã é ótimo, com opção de tapioca feita na hora e com um restaurante agradável, onde eles oferecem frutas para os pássaros que vem comer sem cerimônia perto de você. Os itens são regionais e não se repetem todos os dias, o que me agradou bastante.

Café da manhã. Maio/2016.

O hotel fica a uns 500m do "centro" de Lençóis, numa pequena ladeira. É fácil de se encontrar. 

O Wi-fi falhou por um dia inteiro, mas a culpa foi da rede local, que houve problema na cidade inteira, deixando todos sem internet ou sinal de telefone e celular.

Avaliação

A avaliação que faço do hotel é a seguinte, numa escala de 1 (ruim) a 5 (excelente):
Cama 4.5/5
Acomodação 5/5
Limpeza 5/5
Banheiro 4/5
Localização 4/5
Estacionamento * (não utilizei)
Café da manhã 5/5
Atendimento 4.5/5
Wi-fi 4/5



Não se esqueça, se for se hospedar no Hotel de Lençóis, faça sua cotação no nosso programa de afiliado do Booking. Você pagará o mesmo valor, e estará ajudando na manutenção do blog.

Atente-se para o fato de que o Hotel de Lençóis não aceita cheques. O pagamento poderá ser feito à vista, por transferência bancária ou cartão de crédito/débito.

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reserve seu hotel

Booking
Zarpo

Seguros de viagem

World Nomads Seguros de Viagem
Mondial Seguros
Corretora Real Seguro de Viagens

Passeios no seu destino

Viator

Aluguel de carro

Trem na Europa