Lençóis (BA) - Hotel de Lençóis

Quando fui para a Chapada Diamantina em maio, a trabalho, fiquei hospedada no Hotel de Lençóis por escolha da empresa onde trabalho e hoje trago a avaliação desta estadia. Quer saber como foi?

Fachada do Hotel de Lençóis, no dia que a Tocha Olímpica passou pela cidade de Lençóis. Maio/2016.

O Hotel de Lençóis foi o primeiro empreendimento turístico da Chapada Diamantina e o segundo hotel brasileiro a receber a Certificação de Gestão de Turismo Sustentável pela ABNT. Mas não pense que por isso o hotel possui uma estrutura rústica antiga, pelo contrário, fui surpreendida com a estrutura do hotel.

Varanda ao lado da recepção. Espaço agradável para bater papo com os amigos. Maio/2016.
A recepção conta com funcionários bem treinados e também é possível fazer uma boa refeição no restaurante Roda D'Água Gourmet, dentro do hotel, mas que também é aberto ao público.

Salão do restaurante Roda D'Água Gourmet. Maio/2016.

Em maio, a parte dos quartos após o parquinho estavam passando por reforma e nós ficamos hospedados no prédio principal, próximo à piscina.

Ala de apartamentos em reforma. Maio/2016.
 O hotel possui piscina, um ofuro com água aquecida, local para massagem, uma pequena biblioteca com vários títulos, um parquinho para as crianças, sauna e sala de jogos.

Local de massagens. Maio/2016.

Piscina. Maio/2016.

Deck Molhado da piscina. O ofurô fica atrás da parede com janela. Maio/2016.

Parquinho para as crianças. Maio/2016.

No quarto que fiquei eram duas camas de solteiro muito boas, com TV, frigobar, cofre (tem que pedir a chave na recepção), armários grandes, varanda com rede privativa, Wi-fi, ar condicionado. O banheiro era grande, apenas para entrar nele que eu tinha que abaixar a cabeça, pois o blindex era baixo e o suporte de toalhas também era baixo para mim.

Banheiro do quarto que fiquei. Maio/2016.

Quarto com duas camas de solteiro, frigobar, TV (com Sky) e varanda. Maio/2016.

Vista do quarto da varanda. Maio/2016.

O local do hotel é silencioso (mesmo com a reforma que não ouvi um barulho sequer) e ótimo para descansar depois de algumas horas de caminhada.

A limpeza é exemplar. Não observei o estacionamento, pois não o utilizei.

O café da manhã é ótimo, com opção de tapioca feita na hora e com um restaurante agradável, onde eles oferecem frutas para os pássaros que vem comer sem cerimônia perto de você. Os itens são regionais e não se repetem todos os dias, o que me agradou bastante.

Café da manhã. Maio/2016.

O hotel fica a uns 500m do "centro" de Lençóis, numa pequena ladeira. É fácil de se encontrar. 

O Wi-fi falhou por um dia inteiro, mas a culpa foi da rede local, que houve problema na cidade inteira, deixando todos sem internet ou sinal de telefone e celular.

Avaliação

A avaliação que faço do hotel é a seguinte, numa escala de 1 (ruim) a 5 (excelente):
Cama 4.5/5
Acomodação 5/5
Limpeza 5/5
Banheiro 4/5
Localização 4/5
Estacionamento * (não utilizei)
Café da manhã 5/5
Atendimento 4.5/5
Wi-fi 4/5



Não se esqueça, se for se hospedar no Hotel de Lençóis, faça sua cotação no nosso programa de afiliado do Booking. Você pagará o mesmo valor, e estará ajudando na manutenção do blog.

Atente-se para o fato de que o Hotel de Lençóis não aceita cheques. O pagamento poderá ser feito à vista, por transferência bancária ou cartão de crédito/débito.

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro