Rio de Janeiro (RJ) - Museu de Geodiversidade UFRJ

Se você me acompanha já algum tempo, já deve ter lido em algum dos meus posts que sou geóloga, formada na UFRJ. Dia desses fui acompanhar uma apresentação de trabalho e fiquei surpresa em como o departamento cresceu e pude finalmente visitar o Museu de Geodiversidade, que não existia na época que eu era estudante. A área que ele ocupa hoje ficava estacionado o ônibus que nos levava para as saídas de campo. #bonstempos 

Museu de Geodiversidade da UFRJ. Abril/2016.
No post de hoje viu trazer um pouquinho do que vi e te dar essa dica de visita, vem comigo?


O Museu de Geodiversidade localiza-se na Ilha do Fundão, no campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no prédio do CCMN, e foi inaugurado em 2008, em comemoração aos 50 anos da Faculdade de Geologia da UFRJ.

Um dos expositores dos minerais. Abril/2016.
Geodo de ametista. Abril/2016.
O museu abriga um acervo com minerais, rochas e fósseis, muitos deles coletados pelos professores e alunos da própria instituição. Para as crianças a diversão fica por conta das réplicas de dinossauros. 

Réplicas de dinossauros. Abril/2016.
As crianças adoram ver as réplicas de dinossauros. Abril/2016.
Além disso, é possível ver de perto o meteorito Uruaçu, encontrado em Goiânia e raridades como o primeiro mapa geológico brasileiro (de 1919) e pedaços de calcário que faziam parte da fachada da Igreja dos Jesuítas, que ficava no Centro da cidade, no Morro do Castelo.

Procurando hospedagem no Rio de Janeiro? Não deixe de conhecer a seleção de hoteis que o Booking tem para você. São mais de 23.800 opções para você e sua família. 

Pedaço da fachada da Igreja dos Jesuítas. Abril/2016.
Era dos Mamíferos. Abril/2016.
Mais fósseis. Abril/2016.
 A visita ao Museu me trouxe lembranças dos tempos da faculdade, pois muito material exposto ali a gente lidava com ele no nosso dia-a-dia.

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta, das 09:00 às 17:00h. 
Endereço: Avenida Athos da Silveira Ramos, 274, Cidade Universitária, Rio de Janeiro.
Entrada Franca

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro