Rio de Janeiro (RJ) - Museu Histórico do Corpo de Bombeiros

Está no Rio e quer uma dica de lugar para visitar gratuitamente no Rio de Janeiro? Você conhece o Museu Histórico do Corpo de Bombeiros no Centro da Cidade?

Um dos carros dos bombeiros em exposição no Museu Histórico dos Bombeiros do Rio de Janeiro. Maio/2016
O Museu Histórico traz peças contando a história do Corpo de Bombeiros na cidade do Rio de Janeiro, que foi criado em 2 de julho de 1856 pelo Imperador Dom Pedro II, patrono da Corporação, sendo o mais antigo do Brasil.

Réplica da Coroa de Dom Pedro II. Maio/2016.

O museu está instalado dentro do Comando Geral dos Bombeiros, em frente ao Campo de Santana no Centro do Rio (construção antiga de cor vermelha, fácil de ser reconhecido), e está instalado em um prédio anexo com dois pavimentos.

Entrada do Museu Histórico, pelo Quartel Central, Maio/2016.

Panorâmica do Interior do Museu Histórico. Maio/2016.

Procurando hospedagem no Rio de Janeiro? Não deixe de conhecer a seleção de hoteis que o Booking tem para você. São mais de 23.800 opções para você e sua família. 


Em seu acervo é possível ver réplicas de objetos de D. Pedro II e do início da Corporação, com os carros que eram usados no começo, inclusive com os burros que puxavam os carros-pipa água empalhados, e caminhões com as famosas escadas Magirus antigos.

Carro-pipa hipomóvel n.1, de 1856. Foi o primeiro veículo do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte de D. Pedro II, carregava 1000L de água. Maio/2016.
"Ambulância'. Maio/2016.
Um dos equipamentos de resgate em exposição. Maio/2016.
Carro com escada para resgate de 1916. Maio/2016.

Endereço: Praça da República, n. 45, Centro, Rio de Janeiro
Entrada Gratuita
Não há estacionamento no local.
Site oficial: Museu Histórico

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro