Agora E aí, Férias será também Off-Road

A alta do dólar veio para transformar nossos destinos rs. Ao invés de viajar para a California como era esperado para este ano, demos preferência para viajar pelo Brasil, que ainda estamos contando como foi aqui no Blog (o roteiro de Vassouras, Penedo, Campos do Jordão e Sul de Minas).

Nosso carro sedan é bastante confortável para viagens no asfalto, com sua grande mala para carregar todas as quinquilharias que só quem tem duas crianças pequenas em casa consegue levar rs. Mas ele não conseguia nos levar além do asfalto, as tentativas que fizemos para ir além, chegar perto de cachoeiras e estradas de chão, nos fez repensar num desejo antigo que meu marido tinha de adquirir um 4x4, mais precisamente um Pajero TR4 que ele sempre namorava nas ruas.

Dando um banho de lama. Setembro/2015.

Começamos então a buscar um que atendesse à nossa demanda, pois tenho uma cirurgia na coluna e minha CNH traz esta informação, e assim o carro obrigatoriamente tem que ter direção hidráulica e câmbio automático. Infelizmente a Mitsubishi parou de fabricar a TR4 no início deste ano, e assim visitamos algumas lojas de veículos usados e deixamos uma de sobreaviso sobre o que queríamos, e uns 15 dias depois pintou a nossa escolhida.

Compramos a nossa TR4 original ainda, sem nunca ter andado na trilha, apesar de ser um carro de setembro de 2012. Nem poeira de estrada de chão o carrinho tinha!! Ela já veio com estribo, reboque e parachoque de impulsão (que não serve de muita coisa, mais estética), mas a dona anterior para encaixar esses itens tirou o ponto de ancoragem traseiro e os dianteiros foram usados para encaixar o tal parachoque de impulsão... E isso para off-road não é muito bom não... Mas ainda não decidimos como resolver esta questão.

Estamos empolgados com a novidade. A mudança da "viatura" vem aos poucos, pois para uso fora de estrada é aconselhável que se utilize pneus apropriados para isso, além de outros acessórios, como proteções de fundo e etc. Algumas mudanças já estão sendo providenciadas, e claro, vou sempre deixar registrado aqui, pois fica de memória para gente e serve ainda como base de pesquisa para outros aventureiros que desejarem seguir o mesmo caminho.
Participamos do Passeio Ecológico do I Festival Off-Road in Rio, em Maricá. Outubro/2015.

Não quer dizer que vamos deixar de viajar para o exterior... Vamos agora explorar mais as estradas do nosso Brasil, assim como as sulamericanas, e quem sabe, fazer como outros blogueiros que decidiram viajar pelo mundo?! Mas precisamos de uns dois anos sabáticos para isso, quem me ajuda?! hahahaha

Até logo e não deixe de nos acompanhar nessa nova jornada cheia de estrada de chão, lama e poeira!!


2 comentários

  1. O carro acaba sendo um baita companheiro de viagens. No nosso caso ele está em mais de 90% das viagens. Boa sorte com a nova parceria!!!

    ResponderExcluir

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro