Austin (Texas) - Uma volta rápida pela cidade

No dia seguinte às compras e ao maravilhoso jantar no Rudy's (quero voltarrrrr), eu tinha compromisso com professores da Universidade do Texas em Austin. A gente marcou uma conversa num café e depois uma visita ao campus da Universidade, mas isso não me impediu de dar uma volta rápida pela cidade para conhecer.

Vamos conhecer um pouco de Austin?

Texas Capitol. Maio/2015.

Texas Capitol

Austin é a capital do Texas. Sendo assim, abriga a sede do corpo legislativo estadual e do Governo do Texas, que funcionam no Capitólio do Estado do Texas. A construção é similar ao Capitólio dos Estados Unidos, em Washington D.C., no entanto o exterior do Capitólio texano é rosa e maior que o outro.

O prédio é um exemplo magnífico da arquitetura dos prédios públicos norte-americanos do século XIX, e fica num dos pontos mais altos da cidade. Foi completado em 1888, com estilo renascentista, baseado na arquitetura italiana do século XV.

É possível fazer um tour dentro do prédio, no entanto eu estava sem tempo para isto, e apenas andei pelos seus jardins.
Prédio do Texas Capitol. Maio/2015.
Cheguei bem cedo, e estacionei em frente  (na 11th Street), usando um parquímetro (o meu primeiro!! hahaha). Parei bem pertinho do portão principal e andei pelos jardins da frente do prédio principal e do centro de visitantes (parte Sul de todo o complexo). Mas para visitantes existem dois prédios para estacionamento entre as ruas Trinity e San Jacinto e outro entre as ruas 12th e 13th (para informações, clique aqui). O local estava cheio de policiais e pessoas bem arrumadas, e me deu a entender que aconteceria alguma solenidade ali, então preferi nem ficar muito tempo.
Heroes of the Alamo Monument
Heroes of the Alamo Monument. Maio/2015.
Texas Capitol
Terry's Texas Rangers Monument. Maio/2015



















Os jardins são lindos, com estátuas em referência a história do Estado, e o prédio é magnífico, imagino que seu interior seja mais incrível ainda.

O Texas Capitol visto do portão principal. Maio/2015.
Endereço: 1100 Congress Avenue, Austin
Site Oficial: Texas Capitol 
Reserve uma manhã para conhecer o interior do prédio (que eu não pude fazer por falta de tempo) e os jardins.


University of Texas at Austin

A Universidade do Texas em Austin tem dois campus, o principal perto do Capitólio e o JJ Pickle Research Campus (onde ficam laboratórios e centros de pesquisas). Eu visitei ambos, o primeiro a passeio e o segundo a trabalho. Ambos são ligados através de ônibus, sendo que vi mais alunos no campus principal, que é bem movimentado e agradável para um passeio.

Bicicleta e ônibus combinam aqui. Maio/2015.
Dentro do Edifício Garagem St Jacinto. Maio/2015.
Darrel K Royal - Texas Memorial Stadium. Enorme!! Maio/2015.

No campus principal ficam os prédios das faculdades, a torre da universidade, museus, alojamentos dos estudantes, e estádios de esportes (como o Darrell K Royal - Texas Memorial Stadium, Penick-Allison Tennis Center e o Mike a. Myers Track and Soccer Stadium). Passei pelo Texas Memorial Stadium e o trem é enorme e estupendo. Fiquei imaginando um jogo ali, que deve ser fantástico!

Luther King Statue
Estátua em homenagem a Martin Luther King. Maio/2015.
Como sou geóloga, quis conhecer o edifício da Jackson Geological Sciences e confesso que fiquei encantada com o local. Quem me dera ter podido estudar numa faculdade com o porte das universidades norte-americanas, pois o lugar além de ser referência em muitos assuntos, possui uma estrutura magnífica. Os estudantes utilizam bicicleta para se locomover, estudam na grama... vai fazer isso na Ilha do Fundão...

Jackson School of Geosciences
A escola de Geologia. Maio/2015.

Endereço: o campus principal fica entre as ruas E Dean Ketton, Red River, W Martin Luther King Jr e Guadalupe.
Site oficial: UT@Austin
Reserve uma tarde para conhecer bem o campus e poder visitar o estádio e os museus.


Austin Bats
Debaixo da ponte da South Congress Avenue sobre o Rio Colorado vive a maior colônia de morcegos "urbanos" dos Estados Unidos. Durante o verão, ao anoitecer centenas de pessoas vão para esta ponte e para os jardins próximos a ela para observar os morcegos saírem para irem se alimentar (calma, eles comem apenas insetos!). Conta-se que são 1,5 milhões de morcegos vivendo no mesmo local.  Para observá-los é possível também alugar barcos.
Monte de gente esperando os morceguinhos... Maio/2015.

Próximo à ponte existe o Centro de Observação dos Morcegos (305 S Congress Ave).

Colorado River
Rio Colorado. Maio/2015.
No dia que eu fui (4 de maio), corri para arrumar um local para estacionar o carro na rua e não achei e acabei colocando em um edifício garagem ali perto. Fiquei na ponte lá das 19 até as 21h, e nenhum morceguinho sequer saiu da "toca"! Fiquei com uma fome danada esperando os bichinhos, que me deram bolo! rs Mas era possível ouvi-los de cima da ponte.

Congress Avenue Bridge
Mas anoiteceu e nenhum saiu... =(  Maio/2015.

Então tive que me contentar em ver vídeos do youtube... rs


Mais informações em Batcon.org
Se for no verão, reserva entre 1 e 2h perto do anoitecer para observar os morcegos.

Depois que saí da ponte, vi que já era tarde e os restaurantes tendem a fechar cedo. Confesso que por estar sozinha eu fiquei com vergonha ou sei lá o que de comer nos restaurantes perto da ponte... Acabei indo pegar o carro e tentei jantar na Hooters perto dali (queria fazer uma avaliação do local para o blog), mas fui ignorada por 20 minutos pelas garçonetes com seus shortinhos minúsculos... Acabei usando a internet para conseguir achar um McDonald's a caminho do hotel para pegar um drive-thru mesmo e comer no quarto... E acredite, pedi um hambúrguer de picanha deles que vem com cogumelos e cebola que estava muito gostoso!! 

Quer ver fotos desta viagem? Estou fazendo um álbum no meu Flickr, mas as do post de hoje já estão no ar =D


Você conhece esses lugares? Gostou? Vai visitar? Tem alguma dúvida? Conta aí nos comentários para a gente poder conversar =D

2 comentários

  1. Oi Camila!

    Menina, comer McDonald's em Austin é quase sacrilégio!!! Da próxima vez fala comigo e eu te dou todas as dicas :-). Amo essa cidade, que frequentei durante 12 anos... Os morcegos aparecem no verão, mais em Agosto e é uma experiência "weird" mesmo. Pertinho da Congress Bridge, mais para o lado leste, tem uma rua show, com muitos foodtrucks, bares e restaurantes. Da próxima vez vai lá :-). É a Rainey Street. Tem também o Domain, que é um open mall maravilhoso cheio de restaurantes ótimos, um pouco mais ao norte. Enfim, Austin é uma cidade incrível! Abraço,
    Clau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, já era 9 h da noite e sozinha fiquei meio perdida hahahaha E como vi as ruas meio vazias, fiquei com medo dos restaurantes já estarem pra fechar, e o hotel era distante pra chuchu, e Google Maps não ajudou muito... resultado: o bom e velho Mc hahahaha Mas na próxima claro que aviso, valeu!! =D

      Excluir

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro