Austin (Texas) - Rudy's

Ir para Austin e não provar a comida "típica" do lugar estava fora de cogitação para mim! Eu queria poder provar todos os BBQ da cidade, mas dois dias e meio seria muito pouco para isso rs (e meu colesterol agradece).

O convite para jantar no Rudy's partiu da Luciana Misura, do blog Colagem, pois havíamos marcado de jantar juntas no domingo que cheguei para podermos nos conhecer e conversar sobre a cidade de Austin.
Balcão do Rudy's. Hummmm que fome que deu agora. Maio/2015.
Cheguei no restaurante exatamente no mesmo minuto que a Luciana, inclusive nos encontramos no estacionamento. E entramos no restaurante logo, pois a fome já era grande.

O local é simples e diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil: você vai para uma fila, que contorna um freezer aberto, onde repousam as bebidas. Escolhe a sua e leva até o caixa. O caixa fica do lado dos atendentes que servem as porções para os clientes, mas tudo em coisas descartáveis, sem pratos.
Na fila para fazer o pedido. Pegue ali mesmo a sua bebida. Maio/2015.
A família da Luciana escolheu as carnes (brisket - peito de boi, ribs  - costela de porco - e sausage - linguiça de porco), feijões (spicy beans), creme de milho (cream corn) e salada de repolho (cole slaw). 
Pegamos os talheres de plástico e nos sentamos na parte do restaurante que fica ao lado da "churrasqueira".
É assim que você come lá. Sem pratos e com talheres descartáveis. Maio/2015.
As carnes foram servidas em papel parafinado. A carne bovina vem com uma camada de pimenta. É ardido e gostoso ao mesmo tempo, pois a carne é estremamente macia e saborosa.

Os feijões tem gosto adocicado, e gostosos! Acredite em mim!! rs

O creme de milho então? Espetacular!!! Tão gostoso que tentei fazer aqui no Brasil na volta e não chegou nem aos pés do de lá. Ele é meio adocicado e contrasta maravilhosamente bem com a pimenta das carnes.

Quem me dera se tivessemos algo parecido pr aqui!! Ia bombar tão quanto essas steakhouses da vida...
Essa não é da Rudy's, mas a carne é assim, vermelhinha por dentro, com casca de pimenta preta por fora. Uma delícia!! Inclusive essa foto vem de um site de receitas, será que consigo repetir? (10-12h de cozimento?! Du-vi-do!) Fonte: http://www.bonappetit.com/

O restaurante que visitamos fica na 11570 Research Blvd, em Austin, que ainda possui outras filiais pelo Texas.

Hum... fiquei com vontade de comer lá de novo!!

Site oficial: http://www.rudysbbq.com/

P.S.: foi ótimo conhecer a Luciana e sua família. Muito obrigada pela companhia neste dia!! =D
Colagem e E aí, Férias!
Eu com a Luciana e sua família no Rudy's. Maio/2015.

Um comentário

  1. Nham nham, adoro! Foi ótimo a gente se encontrar! :-) Mas o creme de milho não tem como você fazer igual, o segredo é o milho daqui, que é naturalmente adocicado e macio, bem diferente do milho no Brasil!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reserve seu hotel

Booking
Zarpo

Seguros de viagem

World Nomads Seguros de Viagem
Mondial Seguros
Corretora Real Seguro de Viagens

Passeios no seu destino

Viator

Aluguel de carro

Trem na Europa