No dia seguinte às compras e ao maravilhoso jantar no Rudy's (quero voltarrrrr), eu tinha compromisso com professores da Universidade do Texas em Austin. A gente marcou uma conversa num café e depois uma visita ao campus da Universidade, mas isso não me impediu de dar uma volta rápida pela cidade para conhecer.
Austin é a capital do Texas. Sendo assim, abriga a sede do corpo legislativo estadual e do Governo do Texas, que funcionam no Capitólio do Estado do Texas. A construção é similar ao Capitólio dos Estados Unidos, em Washington D.C., no entanto o exterior do Capitólio texano é rosa e maior que o outro.
O prédio é um exemplo magnífico da arquitetura dos prédios públicos norte-americanos do século XIX, e fica num dos pontos mais altos da cidade. Foi completado em 1888, com estilo renascentista, baseado na arquitetura italiana do século XV.
É possível fazer um tour dentro do prédio, no entanto eu estava sem tempo para isto, e apenas andei pelos seus jardins.
Cheguei bem cedo, e estacionei em frente (na 11th Street), usando um parquímetro (o meu primeiro!! hahaha). Parei bem pertinho do portão principal e andei pelos jardins da frente do prédio principal e do centro de visitantes (parte Sul de todo o complexo). Mas para visitantes existem dois prédios para estacionamento entre as ruas Trinity e San Jacinto e outro entre as ruas 12th e 13th (para informações, clique aqui). O local estava cheio de policiais e pessoas bem arrumadas, e me deu a entender que aconteceria alguma solenidade ali, então preferi nem ficar muito tempo.
Terry's Texas Rangers Monument. Maio/2015 |
Os jardins são lindos, com estátuas em referência a história do Estado, e o prédio é magnífico, imagino que seu interior seja mais incrível ainda.
O Texas Capitol visto do portão principal. Maio/2015. |
Site Oficial: Texas Capitol
Reserve uma manhã para conhecer o interior do prédio (que eu não pude fazer por falta de tempo) e os jardins.
Reserve uma manhã para conhecer o interior do prédio (que eu não pude fazer por falta de tempo) e os jardins.
A Universidade do Texas em Austin tem dois campus, o principal perto do Capitólio e o JJ Pickle Research Campus (onde ficam laboratórios e centros de pesquisas). Eu visitei ambos, o primeiro a passeio e o segundo a trabalho. Ambos são ligados através de ônibus, sendo que vi mais alunos no campus principal, que é bem movimentado e agradável para um passeio.
Bicicleta e ônibus combinam aqui. Maio/2015. |
Dentro do Edifício Garagem St Jacinto. Maio/2015. |
Darrel K Royal - Texas Memorial Stadium. Enorme!! Maio/2015. |
No campus principal ficam os prédios das faculdades, a torre da universidade, museus, alojamentos dos estudantes, e estádios de esportes (como o Darrell K Royal - Texas Memorial Stadium, Penick-Allison Tennis Center e o Mike a. Myers Track and Soccer Stadium). Passei pelo Texas Memorial Stadium e o trem é enorme e estupendo. Fiquei imaginando um jogo ali, que deve ser fantástico!
Estátua em homenagem a Martin Luther King. Maio/2015. |
A escola de Geologia. Maio/2015. |
Endereço: o campus principal fica entre as ruas E Dean Ketton, Red River, W Martin Luther King Jr e Guadalupe.
Site oficial: UT@Austin
Reserve uma tarde para conhecer bem o campus e poder visitar o estádio e os museus.
Austin Bats
Debaixo da ponte da South Congress Avenue sobre o Rio Colorado vive a maior colônia de morcegos "urbanos" dos Estados Unidos. Durante o verão, ao anoitecer centenas de pessoas vão para esta ponte e para os jardins próximos a ela para observar os morcegos saírem para irem se alimentar (calma, eles comem apenas insetos!). Conta-se que são 1,5 milhões de morcegos vivendo no mesmo local. Para observá-los é possível também alugar barcos.
Monte de gente esperando os morceguinhos... Maio/2015. |
Próximo à ponte existe o Centro de Observação dos Morcegos (305 S Congress Ave).
Rio Colorado. Maio/2015. |
Mas anoiteceu e nenhum saiu... =( Maio/2015. |
Então tive que me contentar em ver vídeos do youtube... rs
Mais informações em Batcon.org
Se for no verão, reserva entre 1 e 2h perto do anoitecer para observar os morcegos.
Depois que saí da ponte, vi que já era tarde e os restaurantes tendem a fechar cedo. Confesso que por estar sozinha eu fiquei com vergonha ou sei lá o que de comer nos restaurantes perto da ponte... Acabei indo pegar o carro e tentei jantar na Hooters perto dali (queria fazer uma avaliação do local para o blog), mas fui ignorada por 20 minutos pelas garçonetes com seus shortinhos minúsculos... Acabei usando a internet para conseguir achar um McDonald's a caminho do hotel para pegar um drive-thru mesmo e comer no quarto... E acredite, pedi um hambúrguer de picanha deles que vem com cogumelos e cebola que estava muito gostoso!!
Quer ver fotos desta viagem? Estou fazendo um álbum no meu Flickr, mas as do post de hoje já estão no ar =D
Você conhece esses lugares? Gostou? Vai visitar? Tem alguma dúvida? Conta aí nos comentários para a gente poder conversar =D
Oi Camila!
ResponderExcluirMenina, comer McDonald's em Austin é quase sacrilégio!!! Da próxima vez fala comigo e eu te dou todas as dicas :-). Amo essa cidade, que frequentei durante 12 anos... Os morcegos aparecem no verão, mais em Agosto e é uma experiência "weird" mesmo. Pertinho da Congress Bridge, mais para o lado leste, tem uma rua show, com muitos foodtrucks, bares e restaurantes. Da próxima vez vai lá :-). É a Rainey Street. Tem também o Domain, que é um open mall maravilhoso cheio de restaurantes ótimos, um pouco mais ao norte. Enfim, Austin é uma cidade incrível! Abraço,
Clau
Claudia, já era 9 h da noite e sozinha fiquei meio perdida hahahaha E como vi as ruas meio vazias, fiquei com medo dos restaurantes já estarem pra fechar, e o hotel era distante pra chuchu, e Google Maps não ajudou muito... resultado: o bom e velho Mc hahahaha Mas na próxima claro que aviso, valeu!! =D
Excluir