Nova Iorque - Aplicativos para sua viagem

Como vocês devem ter percebido adoro um aplicativo no celular para ajudar a viajar. O post de aplicativos úteis para Orlando mostrou bem isso rs.

Além dos que citei naquele post como Waze, Accuweather, Dreamdays Countdown Lite, On the Fly, My Trip, etc, para Nova Iorque existe uma série de aplicativos úteis para facilitar a viagem. Vou listar aqui os que baixei e que acho que serão úteis para a viagem. Os aplicativos citados estão disponíveis na loja do Google Play para Android.

app de viagem para Nova Iorque
Pasta no meu celular prontinha para a viagem. =D

1 - CityMapper - New York 

app de viagem para Nova Iorque
Tela do Citymapper.
Fonte: Google Play.
app de viagem para Nova Iorque
Tela inicial do Citymapper.
Fonte: Google Play.
Este aplicativo vai te ajudar a se locomover mais facilmente pela cidade de Nova Iorque. Ele também está disponível para outras cidades: Chicago, San Francisco Bay Area, Washington DC, Boston, Londres, Paris, Milão, Barcelona, Roma, Cidade do México.

Nele você vai dar a sua localização e para onde deseja ir e ele vai calcular o tempo que você vai gastar para ir (seja andando ou de táxi, etc), e qual as ruas  ou linhas de ônibus/barco/trem/metrô que você deverá pegar. Super prático para quem está com medo de se perder no metrô de lá rs.

Precisa de acesso à internet para funcionar e fazer o mapa.
Para Android e IOS.


2 - NYC Subway

app de viagem para Nova Iorque
Mapa com estação selecionada.
app de viagem para Nova Iorque
Mostrando quais linhas passam
pela estação selecionada.
Este aplicativo bem simples abre o mapa do metrô de Nova Iorque da MTA (Metropolitan Transportation Authority).

Offline você terá acesso ao mapa e poderá verificar quais linhas param em determinada estação, apenas tocando na estação.

Online você terá informações do status da linha (se está com algum atraso, etc). Na descrição do Google Play diz que consegue fazer rota, mas eu não consegui achar (talvez precise ativar o GPS e estar na cidade para esta função funcionar, pois tentando daqui do Rio de Janeiro não abriu de jeito nenhum rs).

Mas se você preferir, você pode fazer download do mapa e abrir em qualquer aplicativo que abra pdf do seu celular, diretamente do site da MTA, clicando aqui

Para Android e IOS.

Vai dormir onde? Já conferiu a seleção do Booking?


3 - New York NYC Guia Mapa Offline

app de viagem para Nova Iorque
Tela inicial do Guia.
app de viagem para Nova Iorque
Algumas informações estão
disponíveis em português.
Com várias línguas, inclusive Português, este guia poderá te ajudar a conhecer um pouco a cidade e seus principais pontos turísticos. 

Na descrição do Google Play promete Guia 100% offline e não foi isso que encontrei. Para ter acesso a 100% do seu conteúdo você deverá ter acesso à internet, inclusive para o mapa (que comigo não carregou muito bem nem com rede =( ). E tome cuidado pois ele abre alguns anúncios enormes na tela.

Para Android e IOS.



4 - NYC Bus & Subway Maps

app de viagem para Nova Iorque
Tela Inicial do NYC Bus
& Subway Maps.
app de viagem para Nova Iorque
Um dos mapas baixados.
Este é o mapa de ônibus do Queens.
Este aplicativo tem os mapas do Metrô (apenas imagem) e das linhas de ônibus que atendem Nova Iorque.
Offline ele carregou o mapa do Metrô e dos ônibus bem, mas eu já tinha feito o download de todos os mapas quando estava online.

Online você poderá acessar o status das linhas do metrô, abrindo uma página do navegador, mas cujo direcionador está para uma página que foi movida. Não sei se será resolvido na próxima atualização.

Para Android.


 5 - New York City Guide - Tripadvisor

app de viagem para Nova Iorque
Tela inicial do Guia do Tripadvisor.
app de viagem para Nova Iorque
Mapa com favoritos.
Este aplicativo do Tripadvisor vai de dar acesso a tudo que está disponível em seu site. Assim você poderá conhecer a opinião de outros viajantes sobre aquele restaurante que você deseja comer ou aquele hotel que você deseja passar suas férias.

Conectando e sincronizando com a sua conta no site (pode ser usando a conta do Facebook), você terá acesso aos seus favoritos, fazer check-in, fazer reserva de hoteis e poderá fazer rascunhos de avaliação dos locais que você foi. E no mapa todos os seus favoritos aparecerão destacados.

Funciona bem offline, inclusive a avaliação dos restaurantes e o mapa.  Para cotações de hotel e escrever reservas, obviamente, é necessário que esteja online.

Para Android e IOS.

Vai pro exterior? Não se esqueça do Seguro de viagem

6 - The New York Pass

app de viagem para Nova Iorque
Tela com as atrações
app de viagem para Nova Iorque
Tela inicial do The NY Pass
O guia, em português, do The New York Pass (uma espécie de cartão de crédito pré-pago que oferece entrada gratuita para as atrações que fazem parte do pacote) vai facilitar a viagem, pois possui informação de mais de 80 atrações da cidade incluídas no Passe, que você poderá inclusive comprar usando o próprio aplicativo, conseguindo inclusive um bom desconto (em 07/01/15 o valor do passe de 7 dias via app estava custando US$249/adulto e US$132/crianã (com passe de ônibus incluso)).

Funciona bem offline, menos a opção de compra do passe (obviamente =P ).

Nele você poderá também criar um roteiro, adicionar detalhes da sua viagem (como voo, hotel, etc), controlar seus gastos na cidade, ter acesso a telefones úteis

Para Android e IOS.

 
Vai alugar carro? Faça sua reserva com a RentCars!


7 - New York Travel Guide - Ulmon

app de viagem para Nova Iorque
Mapa offline do Guia da Ulmon
app de viagem para Nova Iorque
Tela com as opções do guia.
Bem parecido com o guia do Tripadvisor, mas está em inglês. Também contém avaliação de outros viajantes para os locais da cidade. Com ele é possível também fazer reste erva de hoteis. Também é possível ver seus favoritos no mapa.

Funciona bem offline.

Para Android e IOS.





E você, também usa aplicativos para viagem? Já usou alguns destes? Recomenda? Usou outro? Escreva sobre ele aí =D

2 comentários

  1. Olá Camila! Agora que você já foi, poderia nos passar quais app foram mais eficazes durante a viagem? Adorei o post!!! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, destes eu usei MUITO o City Mapper. Mas para saber quais as estações eram acessíveis por causa do carrinho de bebê, eu consultei muito o meu post das estações de metrô, e me esqueci do app NYC Subway, que poderia ter facilitado. =D

      Excluir

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro