Viajando com crianças - Levando comida para os EUA

UPDATE: 06/04/2019

Já é a segunda vez que viajo com crianças para os EUA e sempre vejo nos fóruns a dúvida de como levar (e se pode levar) comida para os pequenos.

Mala para irmos para Orlando com crianças
A mala pronta para nossa ida para Orlando. 

A resposta é sim!

Pelo menos as duas vezes que entramos nos Estados Unidos com comida para bebês não tivemos problemas e inclusive nós as declaramos. O agente da alfândega pergunta o que trazemos e lhe informo, e ele deixa passar sem problemas.

Primeiro você tem que ter o cuidado do que se pode levar. Comida industrializada pode ir sem medo, mas laticínios, produtos in natura, esses podem não ser autorizados a levar, pois eles podem levar pragas daqui que não existem lá. Sempre consulte a legislação atual. Nós geralmente levamos sucos industrializados que elas estão acostumadas a tomarem aqui no Brasil, leite em pó, biscoitos, papinhas de frutas, e  arroz e feijão a vácuo.

Levando suco de caixinha para as crianças
Sucos devidamente embalados para viagem.

Você deve ter o cuidado de embalar bem para evitar, por exemplo, que os sucos estourem na mala (fazendo aquela lambança na pouca roupa que você levou). Para as caixinhas de suco, eu coloco um pedaço de fita adesiva no lugar onde se fura com o canudo e embalo com plástico bolha. Também passo uma fita no canudinho de cada caixinha para evitar que ele suma e a gente fique sem ter como oferecer o suco para as meninas.

Embalando papinhas para viagem
Embrulhando as papinhas para viagem. 

Já as papinhas de fruta (ou mesmo salgadas caso seu bebê esteja acostumado) eu enrolo cada uma com um pedaço de plástico bolha e ainda condiciono os potinhos já embrulhados em caixas de papelão (tipo caixa de sapato) dentro das malas, assim elas não ficam "sambando" dentro das malas, pois quanto mais livres elas estiverem, maior o risco de se quebrarem no momento que as malas são arremessadas para dentro e para fora do avião! rs

Tudo embalado na mala para viagem
Começando a arrumar as malas. 

Depois de tudo bem embalado e protegido, é hora de arrumar as malas. A grande maioria das pessoas que conheço, acabam levando uma mala média dentro de uma mala grande para poderem trazer suas comprinhas sem ter o gasto extra de comprar uma nova mala. Para evitar que a média suje a grande, eu coloco um saco nas rodinhas. E as coisas vão dentro da média, bem encaixadas, para evitar que se quebrem, os itens mais pesados a gente coloca na base da mala e vai colocando as coisas mais leves em direção ao topo da mala. As poucas roupas vão por cima, para criar mais uma camada de proteção para os potinhos de vidro e biscoitos.



E não se esqueça, se for se hospedar nos EUA usando o Booking, use nosso programa de afiliação. Você não paga nada mais por isso e ainda ajuda o blog a ganhar uma pequena comissão. Obrigada =D


Travando o cadeado na mala e colocando lacre para evitar arrombamento de mala
Cadeado e lacre!
Gosto de colocar uma fita na alça para facilitar a identificação da mala na esteira, até porque hoje em dia todo mundo tem mala igual, não é mesmo? E para fechar eu uso cadeado TSA e ainda coloco um lacre numerado, como na foto ao lado.

Malas prontas e identificadas para retornar para o Brasil vindo dos EUA
Use filme plástico (de comida mesmo) para embalar as malas.
Uma dica (off) que dou para seu retorno é comprar filme plástico no mercado (comprei no Walmart um  Duck Brand 20" x 1000' Stretch Wrap). Assim você mesma enrola suas malas, protegendo-as, sem pagar uma nota preta por mala, pois o rolo todo sai por 20 dólares e vai sobrar... Esse rolo todo deu para enrolar 7 malas e deixei metade ainda no quarto. Não tive problemas para despachar as malas, e apenas uma foi aberta pela TSA. O plástico facilita você enxergar que uma das suas malas foi aberta, e ainda protege a mala, pois justamente a que foi aberta veio com um rasgo na lateral...

No retorno para o Brasil, tive que trazer algumas papinhas para o voo, e algumas de reserva, pois vai que o voo atrasa, sei lá, e no aeroporto o policial testou todas as embalagens e água que estávamos levando. Demorou mas passamos com tudo, inclusive água nas mamadeiras.

E você como faz com as comidas das crianças quando viaja?

Viajando com crianças - Levando comida para os EUA
Salve esse pin em seu Pinterest

8 comentários

  1. Muito bacana as suas dicas ! Tenho um bebe de 01 ano e vou para os EUA com ele, estava sem saber como levar os potinhos nestlé e o leite dele, esclareceu bastante as minhas duvidas - obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, uma duvida... refeições congeladas pro bebe pode? Já cozidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rachel, sinceramente não sei. Provavelmente não pq nada in natura é permitido levar... Apenas para ser consumido durante o voo.

      Excluir
  3. será que posso levar lata de leite ninho lacrada?

    ResponderExcluir
  4. Posso levar ,biscoitos integral ,tipo Club Social, numa viajem pra Portugal?

    ResponderExcluir

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro