Conte Sua Viagem - Bogotá - Por Mariliana Bastos

Minha amiga Mariliana Bastos viajou para a Colômbia e está nos contando como foi sua viagem para nosso vizinho. Ela já deu algumas dicas antes de embarcar para o país, e nos contou sobre Cartagena aqui e aqui.

Vamos conhecer um pouco mais sobre Bogotá?

Escadaria para a Catedral de Sal. Maio/2015. Por Mari Bastos.

"A Colômbia é um país que agrada a vários tipos de turistas, tem a parte histórica, praia, baladas, cidades quentes, com temperaturas mais amenas.... Tem um pouco de tudo!  Bogotá tem as temperaturas um pouco mais frias, devido a sua altitude.

Estação Transmilênio. Maio/2015. Por Mari Bastos.
Embarcamos rumo a 4ª cidade mais populosa da América do Sul em uma quinta-feira, num voo TAM/LAN com refeição bem servida e gostosa e boas opções de filmes e séries. O aeroporto de Bogotá é gigantesco e tem muitos restaurantes bacanas e uma infraestrutura bem legal, diferente do que vemos nos aeroportos brasileiros. O freeshop de lá também é gigante e "perigoso" para nossos bolsos!

Chegamos a Bogotá à noite e como previsto estava frio na cidade, pegamos uma mini van como transporte até o hotel (COP $ 30.000), fizemos o check-in num pequeno hotel no centro da cidade e fomos conhecer um dos bares/restaurantes mais badalados de Bogotá, o Andrés Carne de Res.

Experimento Aijaco num restaurante. Uma delícia! Maio/2015. Por Mari Bastos.
O Andrés Carne de Res é um bar/restaurante típico e super interessante. Tem 4 andares intitulados de Céu, Terra, Purgatório e Inferno, música boa e pequenos shows com artistas fantasiados. Foi lá que escolhemos nossa música tema da viagem, um alto astral maravilhoso, por mim teríamos voltado lá todos os dias, mas conhecer lugares novos é preciso! O Andrés tem uma pequena lojinha no primeiro piso com algumas lembrancinhas para casa bem interessantes e coloridas, como tudo na Colômbia.

Bandeja Paisa, outra delícia. Maio/2015. Por Mari Bastos.
As áreas recomendadas para hospedagem são a Candelária (centro da cidade) e a Zona Rosa, também conhecida como Zona T (área mais nobre). Bogotá tem a maior rede de ciclovia da América Latina e aos domingos muitas ruas fecham para os ciclistas ficarem mais a vontade... Quem está de carro ou táxi (meu caso) que sofre com a quantidade de ruas fechadas! Devido à altitude, algumas pessoas sentem falta de ar e dores de cabeça ao chegar a cidade, mas é bastante comum e no segundo dia esses sintomas vão desaparecendo. Bogotá tem muitos restaurantes bons com preços menores do que os praticados no Rio de Janeiro e os pratos são muito bem servidos, quem come pouco pode dividir sem problemas."

Semana que vem tem mais dicas da Mari para a Colômbia.

E você, também viajou para algum lugar e quer compartilhar conosco? Conta pra gente! É fácil: mande o seu texto para contesuaviagem@eaiferias.com e coloque algumas fotos que a gente publica te dando os créditos (claro!!).

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reserve seu hotel

Booking
Zarpo

Seguros de viagem

World Nomads Seguros de Viagem
Mondial Seguros
Corretora Real Seguro de Viagens

Aluguel de carro

Trem na Europa