Disney Magic Run Rio 2015 - Nós fomos

Neste feriado de Nossa Senhora da Aparecida e de Dia das Crianças foi realizada mais uma edição da Disney Magic Run no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro. O evento promove uma corrida de 6km e uma caminhada de 3km para toda a família.

A inscrição podia ser feita no site Minhas Inscrições (e ainda está aberta para outras cidades brasileiras, como Salvador - dia 18/10 -, e Brasília - dia 25/10) por R$120 por pessoa (se fizesse inscrição por família, com  no mínimo 1 criança inscrita, o valor iria para R$105/pessoa).
Disney Magic Run. Fonte Disney Magic Run Rio

A corrida tinha horário marcado para 08:00 e a caminhada para 08:30h.

O kit foi entregue nos dias 10 e 11 de outubro no Shopping Village Mall na Barra da Tijuca.

Nós fomos na edição deste ano para matar um pouco as saudades de Orlando, pois nesta época estávamos lá.

Pegar o kit no shopping foi bem tranquilo, pois a organização estava exemplar. Fila para conferir o nome, depois para pegar o kit (camisa, 1 vale ingresso para o filme "O Bom Dinossauro" - na compra de outro ingresso -, 1 revistinha para colorir, o número de peito). E depois podia-se tirar fotos com os personagens em dois ambientes separados. Os personagens eram trocados a cada meia hora. Ou seja, ficamos um bom tempo ali rs. Conseguimos ir na fila 4 vezes e tiramos fotos com o Mickey, Minnie, Pluto, Tico e Teco,  Buzz, Branca de Neve. Ainda tinham Pateta, Donald, Woody, Cinderela e possivelmente outros tantos que eu não fiquei pra ver. Almoçamos no próprio shopping (The Fifties, com cachorro quente Miami Dog que é muito bom!! rs), e morremos na grana preta do estacionamento...

Fila para pegar os kits bem vazias. As cheias eram as dos personagens rs. Outubro/2015
Muita gente atendendo. Outubro/2015
Mickey, Minnie e Pluto para fotos. Outubro/2015
Woody se despedindo e chegando o Buzz. Outubro/2015
Branca de Neve. Outubro/2015

Tico e Teco. Outubro/2015
Para chegarmos no Aterro, morando na Baixada, saímos de casa 6:55, mesmo sabendo que o início do evento seria às 7, mas nossa caminhada seria só às 08:30h. A organização recomenda que se utilize transporte público. Fácil falar para quem mora na Zona Sul. Quero ver sair da Baixada com duas crianças e carrinho de bebê e coisas de crianças nas costas. Aham, senta lá!

O trânsito estava tranquilo. Pensamos em estacionar no aterro (pago, claro), mas para a nossa surpresa os dois estacionamentos estavam desativados para depósito de obras no centro. Assim tivemos que ir para o estacionamento da Cinelândia, cuja fila estava dobrando quarteirão. Chegamos na fila às 07:30h. Os motoristas já estavam exaltados, buzinando e etc. Quando finalmente conseguimos estacionar já eram umas 07:50h. Vale lembrar que o estacionamento é "zero acessibilidade", assim tivemos que subir com o carrinho pela rampa dos carros.

Chegar até o Monumento dos Pracinhas, onde foi a Largada/Chegada, foi um caos, cidade em obras, calçadas sem acessibilidade, tivemos que ir pelo asfalto, mas pelo menos tinha guardas de trânsito auxiliando.

A corrida começou às 08:03 e às 08:20 chegou o primeiro lugar masculino, o primeiro feminino chegou 3 minutos depois. Foi emocionante ver o pai com seu filho tetraplégico chegar e todos aplaudirem. Exemplos de superação. Tinha também um monte de gente fantasiada.

A galera caminhado. Outubro/2015.

Nossa caminhada começou às 08:33h e foi uma confusão só para conseguir sair do funil. Depois foi tranquilo. Jade andou um pouco e Laura ficou o tempo todo no carrinho. 

Laura só no carrinho. Outubro/2015.
O tempo estava nublado, mas abafado e a camisa preta foi um martírio! Bem que a organização tem que rever a cor para as próximos edições!!!

Muita gente! Outubro/2015.
No caminho tinham placas de incentivo e formam-se filas para tirar foto. Só tiramos uma e olha lá. Surreal esse tipo de coisa! Havia também apenas um ponto de hidratação para a caminhada, na altura de uns 1,3km. No calor que estava fazendo, foi péssimo isso!

Dos personagens fiquei bem frustada. O Tico e Teco estavam à esquerda da Largada e a gente estava à direita, ou seja, impossível tirar foto. Mickey, Minnie, Donald, Pateta e Pluto estavam em três calhambeques, mas todos juntos no início do primeiro pelotão da caminhada e a gente que estava no meio só os viu passando do outro lado, no retorno já. Eu esperava que eles estivessem na chegada, mas não. Sumiram! Bem que eles poderiam ter sido espalhados pela multidão da caminhada. Ficou chato explicar para as meninas que não tinha mais personagens!

Pateta e Donald já voltando e a gente ainda indo!! Mas muita gente usou o primeiro retorno para cortar caminho! Outubro/2015.
A chegada (1h depois da largada rs) foi o caos, um funil gigantesco para pegar o "kit lanche" oferecido por um supermercado que mal tinha uma barra de cereal e um polenguinho ou um Club Social. Água também era disputada a tapas e um genérico de gatorade tinha acabado quando chegamos. As medalhas também foi outra confusão para pegar.
Chegando finalmente. O Caos, muita gente parando pra tirar foto... Outubro/2015.
Uma bagunça generalizada que me deixou bem chateada por ser um evento Disney... Nem ficamos para ver premiação dos ganhadores ou o concurso de fantasias...

Eu estimo que tinham umas 15 mil pessoas, pois o número mais alto de inscrição que vi foi 11008. Fora os pipocas, que inscrevem apenas o filho e vão sem estar inscritos... era gente pra caramba!

E você, foi? O que achou? Qual edição que você foi?

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking
Zarpo

Seguros de viagem

World Nomads Seguros de Viagem
Mondial Seguros
Corretora Real Seguro de Viagens

Passeios no seu destino

Viator

Aluguel de carro

Trem na Europa