Buenos Aires (Argentina) - Nosso roteiro de 4 dias pela cidade

Depois de visitarmos Ushuaia e El Calafate, fomos para Buenos Aires para que as meninas e meu marido pudessem conhecer um pouco da cidade. Como era uma viagem com uma adolescente e uma pré-adolescente, nós focamos em pontos turísticos que elas tinham interesse.


Ponte da mulher, em Puerto Madero, Buenos Aires.
Ponte da mulher, em Puerto Madero


Dia 1

Depois de dias na Patagônia, que mesmo no verão estava bem friozinho, chegamos em Buenos Aires depois de um voo da Aerolineas Argentinas, chegando por volta das 12h por lá. Fomos então para o hotel NH City Buenos Aires para deixarmos as nossas malas e irmos almoçar no Marcelo, em Puerto Madero. Mas ao caminhar pela cidade, do hotel até lá, já sentimos o "bafo quente" que estava na cidade e isso pesou bastante para os demais dias. 


Depois do almoço aproveitamos para dar um "micro" rolé por Puerto Madero, mas o Sol estava realmente forte, e corremos de volta para o hotel para aproveitarmos um pouco da piscina do hotel. Depois do banho fomos dar uma volta no Distrito Arcos para vermos as lojas e se tinha alguma promoção por lá, mas nada que realmente valhe-se a pena. Seguimos então para arriscar um jantar no Don Julio, sem reserva, e conseguimos depois de 1h de espera.


Distrito Arcos, Palermo, Buenos Aires
Distrito Arcos Premium Outlet fica em Palermo



Dia 2

Pela manhã no nosso segundo dia, fomos conhecer para a Plaza de Mayo para ver a Casa Rosada (por fora) e visitamos também a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, onde Papa Francisco trabalhava e onde fica o mausoléu do General San Martin, conhecido por ser o libertador da Argentina e o Chile também proclamaram e promoveram a independência do Peru. 


Casa Rosada, Plaza del Mayo, Buenos Aires
A fachada da Casa Rosada, vista da Plaza del Mayo
Catedral Metropolitana de Buenos Aires
Catedral Metropolitana de Buenos Aires

Pegamos então um cabify até o Caminito, onde compramos alfajores Cachafaz e tentamos dar um rolé por lá, que estava lotado e abafado... Acabamos desistindo e logo pegamos outro cabify e fomos para a Calle Florida, onde caímos num Mc Donald's para almoçarmos (tradição da família, uma visita em cada viagem em um país diferente rs). Andamos até uma sorveteria Rapa Nui para tomarmos um sorvete e voltamos para o hotel. Voltamos para o hotel para aproveitar um pouco a piscina do hotel. A noite fomos jantar no La Cabaña.


El Caminito, Buenos Aires
No verão caminhar no Caminito foi insuportável de quente!!




Dia 3

Neste nosso terceiro dia fomos fazer o tour no Teatro Colón, que compramos na hora e tivemos que aguardar um pouquinho. O tour leva por volta de uma hora e foi interessante. Tentamos ir para o Museo Participativo e demos de cara na porta, porque só abre depois das 15h!! E o calor estava pavoroso, sequer cogitamos retornar mais tarde. E muito menos pensamos em visitar o Cemitério da Recoleta, seja pelo calor quanto pela vibe com as meninas rs. Seguimos então para a Livraria El Ateneo que funciona dentro de um teatro antigo. O lugar é muito bonito, compramos algumas lembranças e lanchamos no local, não estava lá essas coisas, mas pelo menos agora, se você for, a antiga lanchonete fechou e abriu outra melhor.. Seguimos novamente para o hotel para ficarmos na piscina e acabamos que jantamos no Pertutti perto do hotel mesmo.

Teatro Colon, Buenos Aires
Tour guiado pelo Teatro Colon, Buenos Aires
Livraria El Ateneo, Buenos Aires
Interior da Livraria El Ateneo




Dia 4

Como no início do ano teve um vendaval que destruiu a Floralis Genérica, nem colocamos no nosso roteiro, além do calor, as pétalas estavam bem destruídas. Demos por visto do cabify mesmo ao irmos para o MALBA. A visita ao MALBA vale a pena, é lar do Abapuru e de outras obras importantes, principalmente se seus filhos estão em idade escolar, elas aproveitaram bastante. Fomos andando até o La Parolaccia Palermo para almoçarmos. Em seguida fomos andando até o Planetário, sob o sol de verão, para chegar lá dar de cara com a porta porque todos os ingressos já estavam esgotados... #facepalm. Voltamos então para nosso hotel para buscar um mercadinho chinês para compramos nossos vinhos. Optamos em jantar no próprio hotel já que iríamos voltar para o Brasil no dia seguinte bem cedo.


Floralis, Buenos Aires
A Floralis Genérica depois do vendaval...

MALBA, Buenos Aires
Fachada do Malba

Algumas das Obras expostas no MALBA
Algumas das Obras expostas no MALBA
Planetário, Buenos Aires
Fachada do Planetário




Dicas para sua visita

  • Compre um chip local ou contrate o Airalo para sua viagem, ter internet no celular foi bastante útil, principalmente para usar os aplicativos de transporte e usar mapas.
  • Por falar em aplicativos de transporte: o Uber funciona por lá, mas a melhor opção foi usar o Cabify, principalmente quando o trajeto envolvia aeroporto porque tem a opção "Extra Equipaje", onde tem cadastrado carros maiores para caberem as malas sem problemas. Cadastramos nosso cartão virtual no aplicativo e assim evitamos os famosos golpes com notas trocadas.
  • Testei Wise, C6 Dólar, Santander Global e Nomad na nossa viagem. As vezes que eu tive problemas com o Wise, geralmente com uma máquina branca e azul que esqueci a "marca" dela, foi facilmente contornada ao pedi para o vendedor para digitar manualmente os 16 números do cartão.
  • Quando a gente pagava a conta do restaurante com um dos cartões acima, a propina (gorjeta) a gente dava em dinheiro na mão do garçon).
  • Para vinhos na capital procure pelos mercadinhos chineses, que vendem bons vinhos (inclusive Angelica Zapata, DV Catena, etc, por preços camaradas.
  • Falando em vinhos, caso você não tenha levado nada para proteger seus vinhos, nós compramos fraldas e enrolamos cada vinho em uma fralda, um pouco de jornal e colocamos em caixas de papelão que pedi tanto no mercado quanto no hotel para colocar dentro da mala. Os vinhos chegaram intactos.
  • Não se esqueça do adaptador de tomadas, na Argentina o padrão é bem diferente do nosso, parecido com as tomadas de ar condicionado de antigamente, com três pinos chatos, inclinados.


Como trazer vinho da Argentina
Como protegemos os vinhos que compramos em Buenos Aires.

E você, como será seu roteiro pela cidade? Se eu pudesse dar mais uma dica: foge do verão, porque nas outras estações a cidade fica bem mais agradável!! 

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Aluguel de carro

Seguros de viagem

Pesquisa de passagens aéreas

Trens e voos pela Europa