São Paulo - Roteiro de 3 dias (junto com CCXP)

Em dezembro de 2023 fomos a 10ª Edição do CCXP no São Paulo Expo e aproveitamos para dar uma volta no final de semana na cidade para visitar alguns pontos depois da nossa última visita no Carnaval de 2017.


MASP - Avenida Paulista
MASP - Avenida Paulista

Nossa ida para o CCXP estava programada para a sexta-feira então compramos as passagens para quinta a noite e o retorno para o Rio para domingo a noite, assim teríamos 1 dia e meio livres para dar uma volta na cidade. 


Na quinta a noite chegamos no Aeroporto de Congonhas e nos hospedamos no Hotel Ibis Congonhas, que fica bem perto do aeroporto, bastando atravessar uma passarela para chegar nele. Pedimos uma pizza do próprio hotel e estava muito boa.


Na sexta, voltamos para o aeroporto para retirar o carro que alugamos na Localiza para podermos ir para o CCXP, onde ficamos o dia todo. A noite fomos de pizza do hotel novamente (exaustão que chama?).


No sábado, acordamos tarde e fomos de carro para o Museu Catavento, onde chegamos 11h da manhã. Ficamos por lá por 3h e a ideia era dar uma volta no bairro da Liberdade, mas estava tudo tão deserto que fomos direto almoçar no Portal da Coreia pouco antes das 15h. Dali fomos até o Shopping Eldorado para dar uma volta (e vimos que o Kidzania ainda estava fechado - mas parece que tem a promessa de reabrir em breve) e tentar jantar no Si Señor, restaurante mexicano que a gente adora, mas o cansaço estava tão grande que optamos em pedir para viagem e comer no hotel mesmo.


No domingo, fizemos o check-out e optamos em revisitar o MASP. Por ser domingo, a Avenida Paulista estava fechada para carros. Deixamos o carro no estacionamento do Parque Tenente Siqueira Campos. Nossa visita ao MASP durou 2h e conhecemos brevemente o trabalho do O Parla. O pouco que ouvimos deu vontade de ficar o dia todo com ele. Numa próxima visita a São Paulo vou fazer de tudo para agendar uma visita guiada com ele. 


O Parla no MASP
O Parla no MASP

Fomos almoçar na Osteria Generale (Rua Pamplona, 957) e estava muito bom!!  


Osteria Generale
Nossos pratos na Osteria Generale

Devolvemos o carro e tentamos usar a sala vip Advantage Vip Lounge do Aeroporto de Congonhas, mas a sala é minúscula e estava LOTADA, experiência péssima que pedimos para estornar o uso e saímos dali imediatamente. Pela foto abaixo perceba: a sala é só isso que tá na foto, com muita gente em pé, pagando US$32 (ou descontando dos usos "gratuitos" do cartão deles) pra ficar ali de pé, no calor - porque o ar condicionado não estava dando vazão. Fujaaaa!


Advantage Vip Lounge - Aeroporto de Congonhas
Advantage Vip Lounge - Aeroporto de Congonhas - PÉSSIMA!


Foi um bom final de semana. <3

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro