São Paulo - Restaurante Portal da Coreia - Avaliação

 Um dos pedidos da minha "adolê" foi de ir num restaurante coreano quando fôssemos a São Paulo e ainda trouxe uma demanda: a amiga tinha ido no Portal da Coreia e ela também queria conhecê-lo. Assim, programamos de ir almoçar lá.


Cupim em fatias para você fazer no Portal da Coreia
Cupim em fatias para você fazer no Portal da Coreia

O restaurante Portal da Coreia fica no Bairro da Liberdade (Rua da Glória, 729), um antigo bairro onde, por volta de 1770 eram enterrados os escravos e desvalidos, mas que a partir de 1912 os primeiros imigrantes japoneses começaram a se instalar por ali, onde os aluguéis eram mais baratos.


No entanto vimos no Google que o restaurante fechava às 15h (era um sábado) e nos programamos para chegar lá pelas 14h, sem reserva... Obviamente o trânsito de São Paulo não ajudou e chegamos quase às 15h e tinha umas 10 mesas à nossa frente... Fail total. Para nossa sorte, uma das mesas acabou desistindo e conseguimos entrar, com o compromisso de pedir a comida toda assim que sentássemos à mesa porque a cozinha já estava fechando.


Restaurante Portal da Coreia, Bairro da Liberdade, São Paulo
Restaurante Portal da Coreia

Pipas no teto do hall de entrada
Restaurante Portal da Coreia

O local surpreende depois que você passa a entrada. Eu não conhecia esse tipo de restaurante. Cada mesa tem um fogareiro e um "cano exaustor" para que os clientes façam seu próprio churrasco coreano na mesa, sem aquela fumaça que fica no ambiente.


Interior do Restaurante Portal da Coreia
Interior do Restaurante Portal da Coreia. Repare no "exaustor" sobre o fogareiro.

Restaurante Portal da Coreia
Talheres do Restaurante Portal da Coreia.

Fogareiro do Restaurante Portal da Coreia
O fogareiro.

Pratos a mesa no Restaurante Portal da Coreia
Pratos a mesa no Restaurante Portal da Coreia


Pedimos do cardápio JJIN MANDU (pastel coreano feito no vapor com carne de porco e vegetais - 10 unidades), BULGOGI (finas fatias de contra-filé com tempero coreano suave - alho, molho de soja, óleo de gergelim -, fatias de shitake, cebola e cebolinha), DEUNG SIM LOS (finas fatias de contra-filé e manteiga) e um MOKSAL (finas fatias de cupim e manteiga). Todos vêm acompanhados por arroz um banchan (acompanhamentos como tofu, legumes, broto de feijão, kimchi - conserva de acelga). Eles então trazem a chapa  e colocam água e trazem manteiga e óleo de gergelin  com pimenta do reino e sal para que a gente mesmo frite nossas carnes, que vêm cortadas tão finas e bonitas que chega dar dó de desmontar o prato.


Jjin Mandu - Restaurante Portal da Coreia
Jjin Mandu - Restaurante Portal da Coreia

Bulgogi - Restaurante Portal da Coreia
Bulgogi com o banchan - Restaurante Portal da Coreia

Moksal com o banchan - Restaurante Portal da Coreia
Moksal com o banchan - Restaurante Portal da Coreia

Deung Sim Los com o banchan - Restaurante Portal da Coreia
Deung Sim Los com o banchan - Restaurante Portal da Coreia

Pra minha surpresa fica muito bom!! E obviamente pedimos comida demais rs. Só no final que a água do fogareiro foi acabando ai começou  a pular a gordura, mas já estávamos acabando mesmo e pedimos para desligar o fogo. A experiência valeu a pena. 


Se você for de carro eles têm parceria com um estacionamento ali perto, na Rua da Glória n. 660.


Para que você não corra risco de não conseguir provar os pratos, sugiro que vá cedo colocar o nome na lista de espera (sexta, sábado, véspera de feriados e feriados é por ordem de chegada) ou tente fazer reserva pelo email (portaldacoreia@gmail.com) ou telefone (11 3271-0924) se você for de segunda a quinta. É possível pedir por delivery do Ifood ou Rappi, mas não sei como funcionaria.

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Trens e voos pela Europa

Seguros de viagem

Aluguel de carro