Nós fomos no CCXP 2023 - como foi nossa experiência em família

Você sabe o que é CCXP? CCXP é a sigla para a Comic Con Experience, criada em 2014, e pode ser considerado um dos maiores festivais de cultura pop do mundo, capaz de reunir mais de 280 mil pessoas nas suas edições. 


CCXP no São Paulo Expo
Letreiro do CCXP no São Paulo Expo forma filas na entrada, na saída fica mais tranquilo para tirar foto.

Todo ano a gente aqui de casa via as edições e ficava com dor de cotovelo de nunca ver quando os ingressos começavam a ser vendidos... Mas em 2023 a gente ficou de olho e compramos os ingressos no dia que abriu e hoje vou contar como foi nossa ida para a CCXP 2023 com as meninas. A edição de 2023 aconteceu entre os dias 30 de novembro a 03 de dezembro no São Paulo Expo.

Para acompanhar a venda de ingressos do CCXP, a organizadora tem um grupo no telegram pra avisar o início das vendas. Pra quem quer os ingressos que dá direito a todos os dias, o recomendado é comprar assim que começa a vender, porque eles esgotam muito rápido! E quanto mais cedo você compra, mais barato você paga, porque a cada lote aumenta algumas dezenas de reais. 


Palco Thunder do CCXP no São Paulo Expo
Palco Thunder na CCXP é enorme!!

A dica que posso deixar aqui é a de pedir para entregar em casa também, pra evitar as filas para retirar a credencial no dia. E te garanto, TUDO lá tem filas enormes!!


A ideia era irmos de carro a partir do Rio, já que iríamos pra CCXP apenas nas sextas e rodar o final de semana na cidade. Mas como pintou promoção de emissão da GOL, decidimos ir de avião e alugar um carro por lá. No próximo post vou deixar a avaliação do Ibis Congonhas que ficamos e da locação do carro em São Paulo.


Boneco do Rick and Morty no CCXP
Rock and Morty em exposição no CCXP.

Para quem for de carro, como nós, o São Paulo Expo tem um edifício garagem amplo (foi R$70), mas recomendo chegar logo na abertura, porque na saída observamos que tinha carro parado até nas rampas, ou seja, deve lotar, já que a estrutura da CCXP ocupa dois andares do edifício garagem para a entrada no galpão principal e retirada de ingressos. O evento começa às 12h e nós chegamos lá 12h06 por causa do engarrafamento que se forma na entrada, e olha que estávamos hospedados ao lado de Congonhas e mal chega a 8km de distância.


Se você decidir ir de uber, tenha em mente que se forma uma fila virtual enorme, além da tabela dinâmica que eles aplicam, que poderá te deixar esperando um cadinho...


Mal chegamos e já percebemos que o galpão estava cheio, e olha que, por ainda ter ingressos a venda ele não estava em sua lotação máxima, penso que sábado e domingo deva ser pior ainda.


Fila para o CCXP
Fila para entrar no São Paulo Expo.

Corredor do São Paulo Expo
Primeiro impacto do CCXP 2023.

Passamos por alguns instantes e ficamos um bom tempo na fila (1h!!) do Cup Noodles para fazer a atividade e acabou que não ganhamos nada. 


Almoçamos um macarrão tipo spoleto em uma das praças de alimentação e depois fomos ver os demais stands.


Stand do Netflix na CCXP
Stand do Netflix na CCXP 

Stand do SBT na CCXP
Stand do SBT na CCXP. Se quiser algum prêmio, só participar das várias gincanas que eles promovem.

Stand do Universal Studios na CCXP
Stand do Universal Studios na CCXP 

Stand do Warner Bros. na CCXP
Stand do Warner Bros. na CCXP 

Stand do HBO na CCXP
Stand do HBO (Balerion!!!) na CCXP 

Uma coisa que percebemos é que todas as atividades legais, como as do Netflix, Warner e Universal, precisam de agendamento virtual antes, mas que abrem às 7h da manhã!! Ou seja, só que já está dentro da panela consegue agendar, porque os links e qrcodes não são amplamente divulgados. O da Warner por exemplo era esse https://warnernaccxp23.com.br/login, então imagino que nos próximos anos deva seguir a mesma lógica. Nem adianta ficar em fila, é só com agendamento. O que tem possibilidade de fila, elas são grandes e nem vale tanto a pena assim.


Mapa do CCXP 2023
Mapa do CCXP 2023 dentro do São Paulo Expo. Fonte: CCXP Oficial

Pra quem curte fazer Cosplay (se fantasiar de maneira mais fiel possível para representar um determinado personagem) ou observar a galera que faz isso é um ótimo local, tem umas representações fantásticas!! 


Ele, personagem do desenho animado As Meninas Superpoderosas
Cosplay de Ele, d'As Meninas Superpoderosas, no CCXP 2023

Cosplay dos Power Rangers, no CCXP
Cosplay dos Power Rangers, no CCXP

Uma coisa que curtimos bastante foi a Artist's Alley, onde podemos comprar algumas produções de cartunistas, quadrinistas e escritores, como o Capiroto, Lark, Will Tirando, Vi Marchetti, Carlos Ruas (Um sábado qualquer), John Romita Jr., Laerte, e outros.


Uma self com Carlos Ruas
Uma selfie com Carlos Ruas no CCXP 2023.

John Romita Jr no Artist's Alley do CCXP
John Romita Jr no Artist's Alley do CCXP. A fila pro autógrafo esgotou-se rápido.

Lark no Artist's Alley no CCXP
Lark no Artist's Alley.

Lorelay Fox na CCXP
Lorelay Fox no palco do Artist's Alley.

No palco Thunder vimos a entrevista do Junji Ito e no palco Omelete Zack Snyder.


Palco Thunder CCXP
Junji Ito no Palco Thunder.

Zack Snyder no Palco Omelete
Zack Snyder no palco Omelete para divulgar Rebel Moon.

Palco Omelete
O Palco Omelete fica no galpão no meio dos stands o que facilita a acessibilidade.

Palco Creators - CCXP
Palco Creators no CCXP 2023.

Assim, valeu a pena? Sim, pela experiência e tudo mais. Só senti falta mesmo de artistas nos palcos de atrações de seriados e filmes, mas acho que foi pela escolha do dia, porque escolhemos pela praticidade da logística do que pelas atrações, porque quando se compra os ingressos nos primeiros lotes a gente não conhece a agenda (nem as atrações) que o evento terá. É um tiro no escuro. Então, se você preferi, espere a agenda ser definida pra comprar o dia que você quer, mas com o risco de pagar mais caro.


Lembre-se é permitido levar sanduíches e frutas cortadas, águas em garrafas e copos de plástico, sucos de caixinha, refrigerantes 600mL. E NÃO pode levar potes tipo tupperware, seu copo stanley, garrafas de vidro, latas e bebidas alcoólicas, capacete, banquinhos, fogos ou dispositivos explosivos, drogas ilícitas, isopor e cooler, além de armas e objetos cortantes...


Depois da revista, se você quiser, tem pontos de guarda-volumes em lugares estratégicos. Você pode alugar na hora ou com antecedência no próprio site da CCXP.  A gente optou por utilizá-los e foi ótimo, porque a gente guardava as coisas que comprávamos lá, sem precisar ficar carregando peso pelos stands.


Stand Disney na CCXP
Pelúcias do Stand Disney na CCXP.

Além da CCXP, nós aproveitamos nosso final de semana em São Paulo para darmos um volta. Conto melhor no posto do nosso roteiro, confere lá.

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro